Essência
"Jesus Cristo é a essência de Deus em nós, que nos constrange a adorá-lo e a obedecê-lo por tão grande amor demonstrado, levando toda a culpa de nós pecadores e indo à Cruz em nosso lugar e o Espírito Santo, é a Sua plenitude dentro de nós, que nos impulsiona a levar e a espalhar por meio de Sua poderosa palavra, o reino dos céus à todos os povos, línguas e nações; como forma de gratidão por este tão incomparável amor".
Há pessoas que não medem esforços para arrancar de ti a tua essência, usufruir de tua beleza.
Vê-de a ostra, que leva anos para calcificar o mal que tem dentro de si e transformar esse incomodo em algo lindo, uma joia de sua alma, simbolo de seu sofrimento.
E o homem as cria para tirar-lhe de seu âmago a tua joia, apenas para adornar-lhe aquilo que ele acha ser a própria beleza.
Muitos falam de amor, mas vivem de aparência.
Amor só é amor na essência.
Agora vou afirmar com eloquência.
Sintonize, pois eu lhes revelo, o amor é uma frequência.
Vejo muita gente com falta de amor próprio, isso é carência.
O verdadeiro amor é conexão plena com o Pai/Mãe da existência.
Você mão mais julgará ou terá preconceito após esta experiência.
Eu agradeço ao Mestre da Vida por me revelar isso em um momento de turbulência.
Foi por meio de um anjo que me revelou muitos segredos de sua grande magnificência.
Ame o amor.
O faça essência de vida,
De felicidade e paz.
Se bem sentir arder dentro do peito
O privilégio dessa centelha sagrada,
Já és feliz.
Goste do que provoca em ti, o amor.
Alimente a chama que o mantem
Vivo cuidando das emoções
No falar, na maneira de oferecê-lo,
Na lisura em respeitá-lo...
Não o defina... O sinta
Com a alma extasiada no sublime.
*
(Cida Luz)
Só passamos a entender o que verdadeiramente Jesus fez por nós, quando aprendendo na essência de sua presença , a perdoar e não mais desvencilhar do suposto ofensor, considerando-o ainda o nosso irmão em Cristo e não mais sentindo o peso da ofensa sobre os nossos corações.
Qual é a nossa essência básica? Nascemos para sermos felizes, ter prazer e conforto... Logo não faz sentido abandonar a Nossa Essência saindo da Zona de Conforto!
Você se apaixonou pela minha essência, mas não foi capaz de descobrir como ela surgiu. Antes de percorrer o caminho para encontrar o jardim, e conhecer as flores de onde ela foi extraída, você fugiu.
Gosto das virgulas em nossas histórias, nos trazem de volta a essência do que é belo em relação a amizade, mas também gosto das reticências que nos permitem escrever novas histórias e colocar outras vírgulas.
O ego não tem essência, vive de aparências, precisa mostrar sempre que é importante, que tem valor, que é isso ou aquilo.
A essência é saber que, mesmo que a tempestade demore passar, ela não durará para sempre. O sol sempre volta a brilhar pela manhã!
Naquele dia quando você apareceu
Me trazendo alegria e esperança,
Deixou em mim a essência de uma bela flor e
No meu coração fez um ninho de amor.
Não me deixe só, fique comigo
Te preciso cada mais.
Você roubou meu coração
Pôs um brilho nos meus olhos
e do meu sorriso você é razão.
Deixa de capricho vem ficar comigo
e pra sempre ser somente meu
Você coloriu meu mundo e
Meus sonhos devolveu.
A essência da covardia é o medo. O covarde é tão paranoico que se sente ameaçado o tempo todo e tenta disfarça seu pavor colocando medo e ameaçando os outros! Mas essência da coragem é amor, pois o amor, que é totalmente verdadeiro, afasta o medo, não ameaça e jamais se sente ameaçado!
Somos partes, vibrações e frequências,
Somos filhos deste universo,
Frutos da nossa essência,
Luz, que alguns irradiam,
Outros não...
Intensitude
"Mude... quantas vezes quiser e puder,
mas não se anule,não perca a sua essência."
Viviane Andrade ♥️…
