Essa e minha Mae
Peço a sua benção, minha mãe!
Peço, para que eu siga capaz...
Peço a sua benção, minha mãe!
Por isso peço que pare de chorar e me olhe com seus olhos de amor...
Minha mãe é assim. Companheira fiel, eterna colaboradora do meu ser. Me ensinou a crer e a crescer. Me ensinou a cuidar e a manter. Me ensinou a escolher e a tecer. Mãe amada, hoje estou me casando e você com olhos emocionados toca em mim, cuida de mim. Eu, por outro lado, com olhos molhados, agradeço por você estar aqui...Isso é amar. Isso é ser feliz! Por inteiro!
De repente percebi que estava sozinha em casa, na verdade parcialmente..minha mãe estava dormindo. Desliguei todas as luzes, roubei um cigarro e acendi, fui pra varanda e sentei no chão. Tenho me sentido tão perdida ultimamente, olhei pra frente e agradeci pelo muro não deixar com que as pessoas me vissem, mas eu podia ver o céu, e as estrelas e alguns vizinhos dos prédios mais altos tinham a liberdade de me vez. Me fiz perguntas, em voz alta, perguntas as quais só terei a resposta ao longo da minha vida que só está no inicio. Dei dois tragos e me sentei no sofá e do meu lado o cinzeiro que parecia estar a minha espera. Quando olhei pra frente percebi que tinha uma vela acesa na parede, próxima ao interruptor que eu desliguei a luz. Se eu não tivesse apago a luz, acendido o cigarro, desistido da varanda, eu nunca teria reparado nessa luz. A luz formava uma figura semelhante a uma flor de lótus, semelhante a um triângulo, não sei explicar. Decidi então brincar, me avisei que o desenho seria eu, a ponta esquerda era a opinião das pessoas sobre mim, a ponta centralmente alta é o que eu realmente sou, e a direita é o que os meus pais esperam que eu me torne um dia. Há uma desarmonia na situação , mas não é o desenho, sou eu em desarmonia com as coisas a minha volta. Pensei com o cigarro na boca, pensei na minha liberdade de poder fumar, pensei também nos amigos que ja me pediram pra parar de fumar, e nos amigos que nunca me deixaram faltar um cigarro e percebi que, não dá pra agradar todo mundo,e eu sou o tipo de pessoa desagradável, porque não me importo em agradar ninguém. Dessa vez não fumei o cigarro até o filtro, apaguei ele na metade, e percebi que a gente precisa pensar com nossa cabeça nos nossos atos, até a realidade cair por terra para nós e nos dar um bom motivo para apagar nossos próprios cigarros sem que ninguém nos ordene ou implore por isso.
Hoje, passando pela casa da minha mãe, notei que ela resolveu se livrar das tralhas. Ela vive reclamando de como minha vó guarda eletrodomésticos antigos, panelas antigas, móveis antigos e não se desfaz de nada, mas aí eu percebi que ela faz o mesmo. Não foi com espanto, não ainda, que olhei para a minha vida, pois sei que sou o oposto delas. Uau, mas do que eu estou falando? Se sou tão sã e oposta, por que com você seria diferente? Desde minha adolescência, nunca hesitei em me livrar de cadernos sem páginas em branco, esmaltes que estavam estragando, sapatos já menores que meu número, roupas velhas, porque é assim a vida, precisamos nos livrar de tudo que parou de nos fornecer benefícios e começou a ocupar espaço inútil. Foi assim que eu aprendi e pensei desde cedo. Temos que tirar o que não funciona mais pra dar lugar à coisas melhores ainda. Mas se eu sou tão diferente assim, por que eu ainda não consegui tirar você da minha vida?
Hoje durante o serviço, vendo tanta dor por parente falecido, lembrando da minha dor, da minha mãe, me veio - dessa vez de surpresa, um poema do Francisco Otaviano que há muito não passava na minha cabeça:
"Quem passou pela vida em branca nuvem,
E em placido repouso adormeceu;
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu,
Foi espectro de homem, não foi homem,
Só passou pela vida, não viveu."
"Minha mãe me fez entender que dificilmente temos um conceito formado sobre algo... Eu sempre achei jiló ruim, até ela sentar comigo e dizer:
- Coloque na boca e sinta o sabor; é diferente, não é?
Amargo para uns, doces para outros e indiferente para mais um tanto... Mas isso quer dizer que seja ruim? Não.
Não é algo que seja agradável ao seu paladar... Então nunca fale que não gosta e nunca vai gostar de algo. Porque isso não depende do seu gosto, mas sim da sua maneira de vê-lo."
-Aline Lopes
Mãe, te amo!
Mãe, obrigada por espalhar alegria a minha vida. A tua mão cura as minhas dores, o teu coração é o melhor abrigo que há neste mundo. Desejo permanecer respirando teu amor por longos e felizes anos, porque a minha felicidade depende da tua, meu sorriso é iluminado pela tua alma feita de afeto. Obrigada por abrandar as minhas angústias, por tornar minha vida mais serena diante do teu olhar. Te amo além de tudo, porque tudo tornar-se pequeno diante do teu infinito amor.
Mãe, serás sempre minha linda estrela incomparável,pois tua beleza nunca irá se confundir com outra estrela.
Mãe, que tem um coração puro, que ama, que abidica de se para dar o melhor para o seu filho.
Mãe, que esta sempre sorrindo, e chorrando,amando,vivendo lado lado para dar força para estar sempre seguindo em frente.
Mãe, que ora pelos seus, e assim mesmo encontra forças para se.
Mãe que é for...te e tem firmeza em seus sentimentos, nao deixando a raiva tomar posse do amor verdadeiro.
Mãe, és e sempre amada por nós, onde depositou em nós as confiança de um novo amanhã.
Mãe, se tivesse que sonhar novamente, escolheria quantas vezes necessárias fosse voce,para ser minha mãe.
Um Feliz dia das Mães!!
Eu estava chorando, quando vi minha mãe entrar no quarto e perguntar o que foi, vi a preocupação no seu olhar, pensei em falar a verdade,contar tudo o que havia acontecido, mas lembrei que ela sofreria comigo, e que eu não queria isso, então respondi ” é só dor de cabeça”.
Eu amo a minha mãe.
Não importa o que passamos, não importa o quanto defendemos, porque sei que, no final, ela sempre estará lá.
Por isso ela tem ciúmes dos meus amigos, fica com raiva das minhas atitudes, fica preocupada com meus relacionamentos, fica curiosa sobre a minha vida.
Isso é só porque ela se importa. Então, antes de falar algo sobre alguém que te ama muito, veja o que é realmente o amor.
Não sofro por ninguém, exceto por minha mãe que me deu a vida e que sempre esteve ao meu lado, nas horas boas e nas horas ruins.
Talvez eu queira estar agora deitado em casa enfrente a TV, esperando sair a comida da minha mãe e ouvindo meu pai falar do sítio, mas talvez eu queira está longe deles, mas perto de um sonho nosso.Talvez de manhã eu estaria acordando com alguém do meu lado, mas talvez eu espere meu amor um dia bater em minha porta e me abraçar como se um dia tivesse me perdido.Quem sabe eu não estaria agora rindo e festando com uns amigos a beber tequila, a tirar fotos no rio Garças,mas talvez eu esteja em casa, longe deles, estudando por um único motivo, para ter eles de novo perto de mim.
Talvez eu estaria agora arrumando as malas e indo pra perto de quem quero o bem, mas também posso estar olhando pela janela a lua apagada, ouvindo uma música que me lembra,somente, como foi bom estar ao seu lado,acordar ao seu lado,e dormir ao seu lado. Talvez uma hora dessas meu celular toque, e ao sair para te procurar, vestiria aquela blusa azul listrada e sem sentir frio ia ao seu encontro, mas talvez eu esteja comendo chocolate, e resolvendo uma lista sem fim de cálculo e física, pois infelizmente as provas são no mesmo dia.
Ai que bom seria abrir a janela, avistar o mar e sair andando sem direção, mas nem sempre é como pensamos, eu posso talvez estar agora com muita dor de cabeça,embaixo das cobertas
esperando o remédio fazer efeito.
Quem sabe eu estou rindo, sem se importa com quem olha pra mim,ou com o que falem de mim , sem me preocupar o que pensam de mim, quem saiba eu levante hoje com menos preconceito,com mais coragem e com uma grande vontade de gritar, mas não, mas uma vez acordo dividindo só comigo o meus medos e com todos os meus sonhos.
Talvez eu abrace meu irmão,beije meu amor, talvez eu não sinta saudade do passado e acordo amando o dia anterior , talvez eu acorde reclamando da manhã e bravo com a chuva.Mas a possibilidade de escolher somente um momento para cada momento é minha, e o que faço e a maneira que sigo minha vida é o que me leva para muitas coisas boas,mas que também me trouxe muitas coisas relevante, que ao acordar lembro,ao dormir agradeço, e ao pensar, apenas sorrio.
20/04/2011 (02:11 am).Campo Mourão-PR.
Espelho Mentiroso.
-
Minha vaidade existe, confesso.
Criado por duas mulheres, uma mãe e uma irmã, não poderia ser diferente.
Ao passar por qualquer espelho ou vidraça não me custa conferir minha aparência dos pés a cabeça.
Meu cabelo é o que mais dá trabalho.
Me chame de fresco se preferir, xingue minha mãe se quiser e ainda assim teremos um dialogo, mas isso acaba quando destrói meu penteado, não pelos outros, mas por mim.
Descobri em minha casa um espelho mentiroso, vejo-me diferente nele.
Ele sempre me passa uma imagem de esbelto escondendo o rosto amanhecido, até disfarça a ressaca.
O tal espelho foi apelidado de mãe por mim, pois como toda mãe acha seu filho o mais perfeito dizendo sempre que está lindo e bem alinhado.
Assim como não devemos confiar em mães sobre a beleza dos filhos, não cofio em meu espelho, no entanto sempre que brigo com minha auto-estima corro para lamentar-me em seus braços. Percebi que de fato meu melhor ângulo é sempre em sua frente, me faz fotogênico por inteiro.
Mas mesmo assim, mesmo com todo esse afago em meu ego concretizado por meu espelho nunca me vi tão belo quando refletido naqueles olhos de amêndoas que um dia mirava-me com desejo.
Bento.
Aprendi a amar a poesia com minha mãe, a ler notícias com meu pai, gostar de livros com meu avô... com Deus aprendo a ouvir pessoas.
Mãe,
Seu exemplo é minha força, seu amor é meu escudo,
Jóia plantada n'alma, companheira de jornada eterna...
Porque ainda que eu perca meu corpo, minha alma seguirá,
E meu espírito sempre te refletirá...
Pois seu grande amor por um filho jamais se extinguirá, e atravéz dos tempos perdurará...
Mãe obrigado pelo sono perdido, pela educação, pela palavra de fé, pela minha criação, pela minha honestidade, pelo meu caráter, pelo seu amor, seus carinhos, pelo puxão de orelha, mais principalmente obrigado mãe por você existir.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
