Esquina
Não me importo de ficar todo dia na sua esquina debaixo de chuva procure a garota do sorriso partido e pergunte se ela quer ficar um pouco e ela será amada
A minha mente vai de esquina em esquina , sofrendo e sorrindo , mas agora já nao me importo mais , parece que conquistei um tesouro que está muito além das coisas momentâneas , parece que conquistei a mim mesmo
Sorte minha,ter você
ter te encontrado nesta esquina da vida,
ah ,sim,sorte minha ser você,
pessoa que completa minha vida,
traz alegria aos meus dias,
embriaga o meu viver.
Sorte minha fazer parte da tua vida,
poder dar-te alegrias,
poder ser amiga.
Sorte minha,
em momentos dificies ter
você para me dizer coisas
tão belas, que me fazem
sonhar e minhas lagrimas secar.
Sorte minha você caber assim
tão perfeitamente dentro de mim.
Sorte minha te amar assim.
Encontrei com meu passado
na esquina do meu presente
e com ele aprendi a enfrentar
o fututo de frente.
Ajude o próximo sem olhar para esquina. Reze em silêncio. Não diga tanto EU. O nosso mundo está cheio de discursos, faça mais do que falar.
É cada pessoa, que acha que em cada esquina vai haver alguém pra passar o resto da vida ao seu lado, que acha que em cada lugar vai achar um amigo ou amiga pra vida toda, que acha que jogar sujo, falando mentiras e humilhando os outros vai levar a algum lugar. É cada pessoa que tem o que não merece em mãos, tesouros dos mais raros em suas mãos podres, que não sabem cuidar,respeitar e acima de tudo dar valor no que tem.
Mas são essas pessoas, que la na frente, vão olhar pra trás e dizer:
"Crlh, o que que eu fiz? Que burrada"
Mas aí parceiro, é tarde, e o que tu tinha em tuas mãos pro resto da vida, achou uma pessoas que realmente sabe os verdadeiros valores da vida, respeitar e amar. E pra ti, só o lamento.
Eu não me importo de passar todos os dias
Do lado de fora, na esquina, na chuva caindo
Procure a garota com o sorriso partido
Quase tarde
Em uma estrada da vida.
Em uma esquina perdida.
La estava você.
Seu semblante risonho.
Para mim mais que sonho.
Realidade sem fim.
Me aproximo contente
Você toda carente
Se apossa de mim.
Segue o rumo a esmo
Só ela e eu mesmo.
Pra essa loucura fazer.
São momentos marcantes
De pequenos instantes
Que não se esquem jamais.
Do correr pelo campo
Derrepente um espanto.
E eu morro de rir.
Te aconchego nos braços
Perco a hora e o espaço
E nem quero saber.
E o fogo ainda arde
Era um Quase tarde.
Que pagamos pra ver.
Doze horas, trinta minutos e quarenta segundos. Estava lá, parado na esquina do lado direito da rua direita. Vestia camisa azul, bermuda quadriculada e uma sandália de dedo branca. Olhava o relógio enquanto atravessava apressadamente a rua e, graças a essa falta de atenção, nos esbarramos e trocamos o primeiro “ Oi, desculpa! É que... É... Enfim, desculpa! Estava sem prestar atenção ao atravessar e...” . Sorriso, olhar, mãos trêmulas e frias, tudo seguido de muita timidez. O nome? Não sei! Tampouco onde mora ou porque a pressa. É... Eram 12:30:40 e eu dormia, mas se tivesse acordada e parada na esquina do lado direito da rua direita, e visse um cara de camisa azul, bermuda quadriculada e sandália de dedo, olhando as horas, talvez tivesse me apaixonado. Afinal de contas, uma paixão pode surgir em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer pessoa parada na esquina de qualquer rua.
Pode-se sonhar sem viver? Sem acreditar que amanhã eu posso dobrar a esquina sem nada esperar e um momento suspirar no meu pescoço e me agarrar pela alma? Pode-se ser tão solitário sem nada ou ninguém esperar, acordar no meio da noite e ser só você e o seu quarto escuro? Pode-se caminhar automaticamente e só olhar o nada que está sobre o chão? Pode-se ser tudo isso, sem nada querer, sem nada desejar? Eu não posso, eu não, eu não quero me afundar em amargura.
E é engraçado como eu sempre consigo te encontrar em cada esquina, em cada palavra, em cada sorriso…
" F.e.l.i.c.i.d.a.d.e , não é uma coisa que você encontra na esquina , ou você faz a sua , ou nunca terá "
O amor é importante, não se compra quitanda da esquina, ou se emprestar em uma casa de penhores.Tem gente que luta para descobrir oque é,tem gente que jamais vai senti-lo.
Na minha estante de menina tem cores brilhantes,
nobres amantes e esquina.
Depois de certas manhãs, certas manhas de menina.
Saia e alcinha.