Esquecimento
ABISMO DO ESQUECIMENTO
Despenquei num abismo profundo. Esse abismo não era qualquer, eram meus sentimentos. Ou os que eu tinha por você. Deixei-os lá, lá no fundo do abismo. Caíram tão rápido quanto uma âncora do maior navio existente. Graças a Deus não gosto de mergulhar, senão eu iria voltar lá no fundo daquele abismo pra pegar de voltar, um dia, talvez... Mas como eu não sei nadar, nem me preocupo com isso. Deixa lá, deixa cair o mais fundo possível no abismo do esquecimento. Nunca achei ninguém que os valorizasse mesmo, então não tem importância mais. Agora, vou me deitar e esquecer que um dia te amei que me doei por inteiro, que um dia você foi meu maior motivo de insônia. Não por te querer demais ou te amar demais, e sim, por me preocupar demais com você e acabei esquecendo-se de mim. Dos meus sentimentos e das minhas noites de sono que ó eram as melhores até você aparecer na minha vida. Mas quem disse que eu não gostei das noites de insônia? Eu gostei mais do que tudo nessa vida. Porque naquelas noites em claro eu sabia que o motivo que eu ainda não dormi era você. Apesar de dormir ser uma das coisas que eu mais amo de fazer, ficar acordado por você era melhor do que dormir, porque não era por mais ninguém que eu estava ali pensativo, apreensivo, preocupado, calado. Era por você e sempre foi por você! Mas naquele dia que eu fui à sua casa e vi você com meu melhor amigo, tudo isso que eu sentia e fiz por você foi entrelaçado como uma âncora vai para o fundo do mar. Os mesmo foram para o fundo do abismo do esquecimento.
Que impere a sinceridade;
que apareça o esquecimento das coisas ruins;
que se valorize o que tem valor,
mas que se enalteça as coisas simples;
que se fale a verdade; e que no fim de todas as coisas,
caminhemos para o que é bom, enaltecendo o jeito crianças de ser!
Nada existe senão o sentimento profundo, senão as lagrimas do esquecimento, as memórias do nevoeiro, os sonhos semi apagados , os desejos sublimados, o nada vazio por entre mais nada...
Na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daqueles que durante a vida nos trouxeram tanta alegria. Sentirei sua falta.
Acabou,
Aos poucos...
Nós dois fomos nos esquecendo,
Até que o esquecimento nos distanciou..
Não nos lembrávamos mais de nós..
Nos tornamos desconhecidos...
Com apenas algumas coisas em comum..
Você e eu.
E algumas lembranças..
..
"Gosto muito da palavra lembrança. É o oposto de negligência, rejeição e esquecimento. Os momentos especiais são guardados na "arca do tesouro" de nossas memórias e tornam-se lembran ça do coração".
Nessa longa noite do esquecimento dickeana, esse sol que me alumia é fora de hora, e é lento e é morno, mas, de qualquer modo, bem que esquenta, se eu quero. Procuro o bistrot, mas nem ele é bar e nem é cuiabano, e depois a poeira do Egito me agride, exigindo que eu aperte muito os olhos para bem olhar. Cairo exibe suas formas sem graça, austeras, feias, a cidade plena de fantasmagorias que as luzes nas cumeeiras dos prédios sem vida não conseguem dissimular. O mar de novo me espera, nessa enorme noite das horas sem canto, das horas sem dobras, das horas em aro, no mediterrêneo de todos os pesadelos, de todos os pecados e de todos os sonhos, meu barco bem que é azul e branco da cor dese meu céu." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Nessa longa noite do esquecimento dickeana, esse sol que me alumia é fora de hora, e é lento e é morno, mas, de qualquer modo, bem que esquenta, se eu quero." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Olá querido,
Nestes dias confusos resolvi levar isso tudo ao esquecimento.
Garanto que nao vai doer quase nada...pelo menos para você...
Querido eu irei demorar mais que semanas,talvez algumas estações nesse ano,
E quando voltar...prometo não fazer barulho,
Pois em meu coração você vai estar dormindo e não vou querer te acordar daqui em diante.
Numa separação o esquecimento só precisa do tempo necessário pra que uma saudade se torne apenas uma lembrança.
" Não é preciso substituir alguém pra esquecer... só cai no esquecimento pessoas que não marcaram, pessoas que passaram em vão.. "
A cada dia que passa, tenho ainda mais a convicção de que a distância não causa o esquecimento, mas nos faz perceber que não conseguimos viver sem a pessoa amada.
O tempo
Tudo cala
Nada lhe escapa
Nunca tarda
Nunca falha
Autor do esquecimento
Refrigério do sofrimento
Tristeza dos que tiveram contentamento
Não pode ser revivido
Medo de se esquecer
Mas não se preocupe
Se foi bom e real,nenhuma dessas lembranças
O tempo irá deixar se perder
