Esqueceu de Mim
Coração sem cor
Cada vez mais seu mundo se fecha para mim
Cada vez mais eu sinto que eu não sou mais aquilo que era para ti
Cada dia que passa faz parece que sou menos importante para ti
Meu coração dói com essas incertezas
Desmancha com a dúvida
De se um dia tudo ficará bem
Sei que não posso voltar ao passado e mudar tudo
Vejo o quanto essa mudança faz eu me sentir inútil pra ti
Sem significado, um mero ninguém
Fico enraivecido por ver que aquilo que eu achavas importante
Pra ti és só uma mera namoradinha
E ao ver me ignorar
Ver teu silêncio
Sinto que meu mundo diminui e a cores
Oh as cores !
Antes tão vivas e cheias de vida
Se tornam cinzas outra vez
Estou perdido nesse mundo sem cor
Mas ei de mudalo
Mesmo sem essas cores, seguirei
E por mais que doa, ei de tirar meu coração
Pois sentir que não poderei ver essas cores outra vez, dói mais que não ter coração.
“ Tipo café forte que não é feito para agradar qualquer paladar, intensidade pra mim é palavra-chave, quando eu sou, sou de verdade, sou pra valer, não sou homem de meias palavras nem vim a passeio para conhecer a vida. “
Os meus conceitos não servem para te definir, nem os teus a mim, até que nos apresentemos por atitudes.
... há o Amor!
Love, Amor, love...love...Amor!
Esquecer-se de mim, é o Amor!
Lembrar do Universo, é... o Amor.
Amor, Amor, Amor, Amor...
Como Eu Amo, Amar! Love, Love year...
"Penso que importa muito mais a sinceridade de mim para mim mesmo do que a mera expectação da dúbia sinceridade advinda de avaliações exteriores e superficiais. Por isso, à semelhança do filósofo Olavo de Carvalho, digo que 'não adianta me criticarem por defeitos que não tenho e me elogiarem por qualidades que eu também não tenho'. Não é sábio submeter-se ao juízo de outrem".
Se me perguntares o que sei da vida, digo-te que da vida nada sei.
Pouco sei de mim, e 'no pouco' encho-me de dúvidas e incertezas.
Caminho por 'caminhos' incertos e inseguros.
Aprendo a 'lição' da vida a cada segundo, o que dela 'pouco' entendo.
Me perguntas então do que sei, e te respondo de quão 'errante' sou neste mundo, onde o que me pertence carrego em uma 'bolsa', e o que me 'basta' guardo no coração!
LuAndrade*
Você é tudo em mim e para mim.
Você não é apenas um rosto lindo ou um corpo bonito e atraente; você para mim é muito mais que qualquer sentimento superficial ou o que a carência física pode descrever.
Você é tudo o que o amor descreve em sua essência ou verdade simples de dizer e se expressar.
Ricardo Baeta.
Eu tava doido para escrever esse poema sobre ela, mas não, não é sobre ela e sim sobre mim, sobre as coisas loucas que penso ao ver ela, tipo o olhar que me fascina e me faz perder as palavras ao ver esses tais olhos, um corpo de uma Deusa, a beleza dela me fez ficar ainda mais apaixonado do que na própria lua, desculpa ai Selene, mas ela contém o encanto e o brilho mais lindos e belos do que o próprio sol refletindo ao mar, me perco em tuas curvas, tipo um barco sem rumo em alto mar chamado paixão.
Você é parte de um sentimento que constantemente se esvai e ressurge em mim. Você é uma evocação obsedante que atormenta a minha alma. Você é a tristeza e a esperança do meu coração... porque o nosso amor é como a fênix!
Tenho em mim algumas formas de desabafar. Mas confesso, que escrever ainda é uma das minhas preferidas.
e se eu me esforço
tanto por alguem
e nada por mim
é porque ainda
não desisti
Se for indiferente
ou irreal
se eu acordar e perceber
que foi só um sonho
lúcido na minha mente
fictício no meu coração
ainda doendo tanto
ter te amado sem condição
Meu Amor
Você não imagina, como é difícil pra mim
Ficar longe de você, como é difícil não falar com você
Quando Tudo que eu mais Quero é ouvir sua voz
Olhar nesses seus lindos olhos azuis e descobrir o quê você sente por mim
Sinto tanta, mas tanta vontade de te encontrar de matar a Saudade, que estou de você
Essa saudade que me corrói, que me consome diariamente
Que parece capaz de matar, mas não pode
Eu te esperei por tanto tempo, consigo te esperar mais um pouco
Mas, por favor, encontre o seu caminho até mim, até nós
Porquê, nunca nos esquecemos, porquê precisamos um do outro, você é o meu melhor amigo
E sei, do fundo do meu coração, que a gente pode superar todos os problemas Juntos, independente do tempo que passamos separados, isso não significa nada, em comparação ao que sentimos um pelo outro
- 22 de Abril de 2021
Tão pouco entendo
"Para mim, é muito melhor compreender o universo como ele realmente é do que persistir no engano, por mais satisfatório e tranquilizador que possa parecer", diz Carl Sagan.
De verdade, de verdade, pra mim também...
Como seria bom acordar de manhã, olhar pela janela, maravilhar-se com o imenso céu azul - que, na verdade, na verdade, não tem nada de azul -, aquecer-se com os dourados raios de sol, respirar profundamente a brisa suave da manhã e entender... compreender tudinho, tudinho o que está à nossa volta.
Mas o céu esconde mais mistério que a nossa vã filosofia pode compreender.... o Sol nunca revelou nadinha de si... a não ser seu calor; a brisa vira vento - corrente de ar em movimento -, tufão, vendaval, furacão... e volta brisa de novo, como se nada tivesse acontecido.
E o que está à nossa volta: as flores exalando seu perfume; a água virando chuva chovendo e chovendo pra não perder o costume; os pássaros cantando, a plantinha brotando, a flor em fruto se transformando; o trigo virando pão; outono, inverno, primavera, verão... os frutos, a neve, as flores... um calorão. O que você compreende como realmente é?
Você pode ler livros e livros, conversar com os maiores entendidos... você nunca vai compreender de fato.
Ah! mas há muitas explicações convincentes, você pode gritar pra me derrubar. Sim, sim... são convincentes até que se prove o contrário... pensa no átomo.
Ah! claro que eu também vejo explicações lógicas pra sementinha jogada ao chão, regada, alimentada, colhida, moída... até virar pão.
Mas o que acontece enquanto a plantinha cresce? Você já olhou bem de perto um grãozinho qualquer? De onde vem o sabor do pêssego... ou de outra coisa qualquer?
O sabor.... vai me dizer que é total e completamente compreensível o invisível? O apenas sentível? O palatível.... ou palatável?
Então, pra não pirar de vez, a gente vai se convencendo de que compreende direitinho o universo e tudo o que nele está....
Ledo engano!!
palavras sem sentido.
confusão mental.
coração batendo fora
de mim.
e então percebo que já não estou mais
no comando.
poeta chorona
tomou conta
de mim.
Nem sei se meu mundo é tão finito assim
Pois minha imaginação anda imensamente fora de mim
Sou uma pessoa muito mais que exaltada, travo uma guerra no meu eu... Que nas minhas inspirações me dão sentido, fazendo a compreensão em minhas palavras
Contudo, ainda me resguardo... Protegendo a minha alma
Exigindo ao coração discernimento das palavras;
É amor, eu sei.
Não tem mais como negar.
Porque aqui dentro de mim, existe tanto de você, que nem tem mais cabimento.
Meu coração já nem disfarça, acelera e bate todo feliz, só de te ver sorrir.
Imagina quando ele souber que é recíproco.
Vai derreter de amor.
E seguir cumprindo com dedicaçao sua mais bonita missão.
Que é a de te amar, sempre e para sempre.
Para mim nunca foi uma escolha entre dois homens. Essa foi uma forma de articular uma ideia. Este romance é sobre sua jornada, sobre fazer sua própria escolha, se tornar ela mesma, livre da culpa horrível que carrega há décadas.
Onde Vou?
Onde vou eu? Neste meu caminhar em solidão!
Caminho só mesmo! Só eu em mim próprio!
Caminhando assim, estou continuando a ação...
de lutar neste mundo mesmo inóspito.
Assim estando só, sem ninguém a me ajudar,
creio que alcançarei, por entre todos os elementos
na minha rota, algum que me tire descontentamentos.
Algum que me dê o seu sempre amar...
No fundo é isso que eu tanto quero,
mesmo estando sempre só!
Pelo o amor eu sempre espero!
Talvez encontre algum também só!
Até que a solidão tenha então fim!
Isso eu faço agora assim!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉