Esquecer é uma Necessidade
A loucura é uma necessidade das pessoas pela loucura que a vida é, no entanto, elas reprimem essa vontade de serem loucas e vivem num estado estóico inconsciente para se mostrarem normais. Por esse motivo elas vão se refugiar na igreja, que é um espaço aceito para extravasar essa vontade: para rodar, gritar, enrolar a língua, elevar os braços a um céu vazio, chorar, conversar com o inanimado; enfim, se livrar do acúmulo de loucura para voltarem ao mundo da razão.
Eu não vejo necessidade de sentir ódio ou inveja por aqueles inferiores a mim. Tudo que sinto por eles é pena.
Alma selvagem
Andando pé ante pé
Conquistando o mundo
Sem necessidade pisar outros
Fareja os perigos
E quando algo acontece
Já é esperado
Raramente se surpreende
Por vezes se faz de morta
Esperando o momento certo
Defendendo-se da covardia humana.
Quem vive pressentindo
Vive a realidade
Sem ilusão
Sabendo que a verdade
Sempre vem à tona
Basta sentir e esperar
Manter o equilíbrio
E não se deixar cair
Nas armadilhas da vida.
Quando é atacada pelas costas
Ela já viu isso nas costas dos outros
Sabe bem quem o fará um dia
Não vive iludida ou adormecida
A intuição está alerta
E antissipa a sua defesa.
Quando a alma adormece
Seu Anjo a protege
Graças a Deus.
Toda dor,doenças ou outros acontecimentos em nossa vida,trás consigo uma mensagem,uma necessidade de mudanças.
Pensamentos derrotistas,desentendimentos,desequilíbrios,são sinais de que estamos vivendo contra a nossa natureza.Se não fossem estes desconfortos em nossa vida,nos acomodaríamos em nossas ilusões e equívocos,ocupando as senzalas em vez de nosso harmonioso e aconchegante lar...😇
Meu coração apenas teve um pensamento, um desejo. Uma necessidade. Apesar de tudo, independentemente de tudo ... Tudo o que meu coração sempre quis é você.
“...Não há necessidade de sair da sala. É suficiente sentar-se à mesa e escutar. Nem sequer é necessário escutar, é só esperar. Nem sequer é preciso esperar, é só aprender a ficar em silêncio. O mundo se oferecerá a você livremente para ser descoberto..!”
Sempre é bom dar cordas falsas para as pessoas que tem uma necessidade extrema de se enforcar. Vai ajudar a pessoa realmente dizer o que pensa a respeito de determinados assuntos ou pessoas. Quando vejo uma fofoca correndo no ar, não ligo para a fofoca, pois é apenas a versão de um, mas conto coisas que nunca existiram somente para ver até onde a pessoa consegue ir com seu propósito obscuro e bem escondido. Isso falha algumas vezes, pois não contamos com a traição daqueles que se "fizeram" nossos amigos, mas que é uma boa maneira de descortinar caracteres, isso é. Coisa lamentável, mas os seres humanos são lamentáveis e por mim, gosto de saber com quem estou conversando e até que ponto posso confiar em meras palavras.
Qual é o Sentido da Vida?
"Essa necessidade de justificar a vida se impõe quando a própria vida não se basta mais. Ou seja, é quando os gestos cotidianos perdem sua graça que surge a obrigação de fundamentar a vida por outra coisa do que ela mesma." (Calligaris)
Infelizmente por mais necessidade que tenhamos de ser amados. Não podemos; exigir, obrigar, impor que alguém tenha sentimentos por nós, nem ao menos que nos tolere. Infelizmente. Mas podemos e talvez até devamos sim, dar boas razões pra que tal sentimento aconteça. Sermos; amáveis, atenciosos, dedicados, cuidar, atenciosos, ser leves, agradáveis, alegres. Marcar nossa presença na vida dos que nos rodeiam, para que sintam-se bem, que sintam nossa falta, e que venham a nos querer por perto. Nos amar. Fora isso, só ter muita paciência pra que a vida se encarregue de fazer o resto, de fazer acontecer, nascer o sentimento e a empatia por nós.
"Sempre que você estiver conversando com alguém, verifique se você está sentindo necessidade de defender seu ponto de vista. Verifique a vontade de tornar a sua opinião mais importante do que a opinião do outro. Se essa vontade de “estar certo” aparecer em você, saiba que é o EGO. O ego tem necessidade de estar certo. Para o ego, estar errado é a morte. Para satisfazer sua necessidade de estar certo, o ego se comunica com outros egos através da discussão ou da validação. Na discussão, o ego vê o seu ponto de vista sendo atacado, por isso ele reage e contra-ataca. É interessante perceber os recursos primitivos que ele utiliza, como aumentar o volume da voz, modificar a entonação da voz para torná-la mais dramática, fazer gestos ou posturas ameaçadoras, entre outros apelos emocionais. Já na validação, o ego encontra pessoas com pontos de vista semelhantes aos seus, e assim se sente “entre amigos”. Durante a validação, os egos “amigos” se inflam através do ataque às pessoas “que não conhecem a verdade”, ou seja, que têm opiniões contrárias às suas. Mas perceba que esses “amigos” só são “amigos” do ego enquanto compartilham opiniões semelhantes. Quando mudam de assunto e as opiniões se tornam conflitantes, a discussão começa novamente.
Enquanto a humanidade continuar vivendo no estágio atual, que é o relacionamento entre egos, não haverá comunicação verdadeira. Enquanto houver necessidade de se defender e atacar, não haverá espaço para ouvir o outro, não haverá espaço para compaixão, que é reconhecer a si mesmo no outro. Quando você descobre sua verdadeira natureza além desse ego frágil e carente, não há mais necessidade de se defender, não há mais necessidade de atacar, não há mais necessidade de estar certo. É claro que você pode expor seu ponto de vista com firmeza. Você pode continuar concordando ou discordando, normalmente.
Mas você pode se libertar do vício de estar sempre certo, e você pode perder o medo de estar errado. Se você busca a verdade em si mesmo, então deve reconhecer que pode não estar certo todas as vezes. Para sua verdadeira natureza, estar certo ou errado não faz a menor diferença. Estar certo não vai torná-lo melhor do que ninguém, e estar errado não vai torná-lo menos digno."
"A maior necessidade do ser humano é ser amado.
E o maior medo do ser humano é ser rejeitado."
☆Haredita Angel
O que é um "ideal moderno? Na cultura brasileira, temos necessidade urgente de nos reinventar, precisamos de uma "Semana de Arte", com mais disposição para o novo, um evento que supere o de 1922, resta nos perguntar? Temos, por ventura, um Manoel Bandeira, ou um Osvaldo de Andrade, Mário de Andrade, um Villa-Lobos, e outros tantos que se aventuraram contra o velho parnasiano?
Ela tem necessidade de movimento
O mundo é grande
E desde cedo ela aprendeu que a vida é curta
Por isso a urgência
Por isso ela não demora onde há dor
Feito girassol ela vai em direção a luz buscando o calor da vida ☀
Pra ser grato, não há necessidade de palavras, basta um pensamento, um olhar direcionado. Na gratidão mora a luz que atrai os seres divinos, que atrai os milagres."
Angústia...
Um abismo,
Parede de espinhos,
Escuridão,
À procura de algo,
A necessidade de algo.
Algo que não se sabe.
Não sabe o que é,
Nem onde encontrar.
Nem mesmo, se realmente existe.
Falta fôlego,
FOR - ÇA...
A vontade é de GRITAR
Quando o que consigo é apenas sussurrar
E pensar: um dia, isso há de acabar!
Uma das maiores bençãos que se pode ter na vida é estar livre da necessidade de se explicar. É um privilégio conhecer pessoas que conseguem te enxergar além da superfície. Que dispensam explicações. Simplesmente sabem quem você é. Tudo bem se você tiver errado. Não precisa falar que você não é assim, porque elas sabem. Não precisa explicar que você precisa dividir o que te angustia, pois essas pessoas pegarão suas dores através de um abraço. São elas que vão ligar em uma terça-feira sem graça só para perguntar como você está. Ou sentir quando você não está nos seus melhores dias. Às vezes elas te abençoarão com palavras e outras vezes te ensinarão com o silêncio. Seus risos refletem nos lábios delas e suas lágrimas machucam a elas também. Conseguir que te entendam depois de você se explicar é ótimo, mas fazer isso sem palavras é uma dádiva. Não são muitas as pessoas que vão realmente saber quem você é durante a vida. Agradeça se elas chegarem a ocupar os cinco dedos de uma mão. E geralmente, pelo menos uma dessas pessoas será nossa mãe ou nosso pai. Mas sinta-se abençoado se você tem alguém que entende seu olhar. Que te ama mesmo quando você se esquece das próprias virtudes. Quando você tem alguém que dispensa saber suas explicações, tenha sempre por perto. Alguns chamam de amor, outros de amizade. Eu desisti de encontrar definição, porque esse encontro de almas vai muito além da razão...
O agitado é o contrário do homem de ação. O agitado tem necessidade de agir; sua atividade traduz-se pela ação frequente, incoerente, ao sabor dos dias. Mas como todos os sucessos na vida, em política e em tudo o mais, só se obtém pela continuidade de esforços numa mesma direção, essa agitação transbordante produz muito barulho, mas realizações, sobretudo boas realizações, poucas ou nenhuma. A atividade orientada, segura de si, exige a meditação profunda. Quem não medita, quem não tem sempre na memória o objetivo geral a que deve chegar, quem não busca assiduamente os melhores meios para atingir os fins particulares, torna-se necessariamente um joguete das circunstâncias: o imprevisto perturba-o e obriga-o a cada instante a dar respostas improvisadas, que acabam fazendo com que perca a direção geral que deve seguir.
Se você esperar ser sempre confortado pelos outros
sentirá o peso dessa necessidade.
Se tiver uma necessidade constante de ser ouvido,
ninguém poderá satisfazê-la por completo.
Em vez de buscar conforto nos outros,
conforte-os e escute o que as pessoas ao seu redor
têm a dizer.
No processo de ajuda,
você será curado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp