Esquecer de um Amigo

Cerca de 22694 frases e pensamentos: Esquecer de um Amigo

⁠“Ouvi, certa vez, e jamais me esqueci: quando um amigo, do nada, se distancia da gente, quase sempre, é para nos poupar de algum problema que o esteja afligindo.”

Inserida por chicogente

( VOCÊ )

Se você não conhece a si mesmo
E a anos vive em conflitos com você
Saiba amigo demorei mas aprendi um pouco comigo mesmo
E agora vou compartilhar esse pouco com você:
Pare de se sabotar
Pare de inventar dificuldades para você
Deixe no passado tudo de ruim que aconteceu
Procure o melhor que existe dentro de você
Examine-se e confie mais em si mesmo
Assim você viverá em paz com você.....

Inserida por moises_guimaraes

⁠Caro amigo, eis um desabafo:

Tu persistes em compartilhar os fardos de tua alma com os outros, e te recusas a repousar. Permita-me, pois, compartilhar contigo o fardo que pesa em meu coração.

É a constante luta entre a retidão e o equívoco, onde mesmo ao elucidar e exemplificar, sou relegado à posição do errante.

É o êxtase de um dia de júbilo, de música e convívio com amigos, apenas para me ver censurado quando a bebida embacia o som, um deleite transformado em desdém.

É a persistência em gravar o álbum da nossa banda desde 2009, mesmo quando alguns desistem de ensaiar, argumentando que a diversão é prioritária.

É a busca por dominar a arte da mixagem, ao solicitar as faixas de áudio gravadas, apenas para ser desencorajado por aqueles que uma vez me chamaram de amigo.

É ser rotulado de tolo, ingênuo, ridículo, enquanto paradoxalmente sou reconhecido como uma referência de inteligência, alegria e calma. A mesma pessoa que, invariavelmente, era convidada para qualquer empreendimento, enquanto estivesse bem.

É socorrer a madrinha de minha mãe em seu leito de morte, e ser proibido de tocar meu violão em sua homenagem, mesmo quando em seu último suspiro, a música seria uma bênção.

É estender a mão para todos que clamam por ajuda, e, quando eu mesmo necessito, receber apenas desculpas e esquivas, reservando a verdadeira ajuda apenas aos laços sanguíneos.

É ser rotulado como um ocioso, um parasita sem recursos, e até mesmo enfrentar tentativas de expulsão de meu próprio lar.

É acolher os necessitados em minha casa apenas para ver minhas panelas queimadas, minha pia suja, e meus próprios alimentos racionados em favor das crianças.

É lutar contra a escuridão da depressão, apenas para ser tachado de frágil.
É renunciar aos prazeres do açúcar em nome da saúde, apenas para ser apelidado de monstro.

É tentar surpreender aqueles ao meu redor, apenas para perceber que a bondade é vista como uma obrigação, não como um gesto genuíno.
É comprar com sacrifício o bolo tão desejado por semanas, apenas para vê-lo recusado.

Apesar de tudo, meu amigo, no recesso do meu ser, não há arrependimentos.

Inserida por ximboleta

⁠Guarde no coração seus amigos
Ria e chore com eles se for preciso.
Amigo são presente divino, por isso
Tenha cuidado para não magoar
Os seus verdadeiros amigos.

Inserida por NABYCURY

⁠Os encontros são como um termômetro para saber quem nos ama e quem é o verdadeiro amigo. Entramos na vida de uns e damos-lhes sentido, para outros a nossa presença é normal, e para alguns é a mesma coisa, tanto faz.

Inserida por celinamissura

⁠Não poderei ser amigo da verdade
porque não há verdades absolutas;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠TONHO
Uma Taura velho medonho
Repontador de alegria
Esse era o amigo Tonho
Que nos deixou nesse dia
Transformou a vida em sonho
Rastros de amor e família.

Inserida por alfredo_bochi_brum

O cão era o melhor amigo do homem e da mulher, antes da chegada do celular.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠A gente tem que aprender a separar:
Quem é amigo
Quem é família
Quem é colega
Quem é de conversar
Quem é só pra zoar
Quem é só pra dar um oi como vai...
Depois que aprendemos isso, acabamos evitando estresses, decepções e inimizades.

Edelzia Oliveira

Inserida por EdelziaOliveira

⁠" O melhor amigo, pode não ser aquele que você acredita que seja por te aceitar exatamente como vc é, mas sim aquele que mesmo que te aborreça mostra seus defeitos pra que vc melhore como pessoa e mostre seu lado melhor."

Inserida por MiltonCavalcanti26

Amigo é aquele que conhece todos os teus defeitos, sabe tudo ao seu respeito e ainda assim não vive sem você!!!

Inserida por POLLYBAIANINHA

O maior manipulador é seu melhor amigo

Inserida por luanvignatti

Amigo é aquele que apóia nossas idéias malucas, mesmo às vezes não concordando

Inserida por VitorTeoria

Este é o fim, belo amigo
Este é o fim, meu único amigo
De nossos planos elaborados, o fim
De tudo que está de pé, o fim
Sem segurança ou surpresa, o fim
Nunca vou olhar em seus olhos outra vez

Consegue imaginar como será
Tão sem limites e livre
Desesperadamente precisando da mão de algum estranho
Em uma terra de desespero

Perdidos numa imensidão romana de dor
E todas as crianças estão loucas
Todas as crianças estão loucas
Esperando pela chuva de verão

Há perigo nos limites da cidade
Siga pela estrada do rei, baby
Cenas misteriosas dentro da mina de ouro
Siga pela estrada do oeste, baby

Monte a cobra, monte a cobra
E siga para o lago, o antigo lago, baby
A cobra é comprida, sete milhas
Monte a cobra
Ela é velha e sua pele é fria

O oeste é o melhor
O oeste é o melhor
Venha para cá e faremos o resto

O ônibus azul está nos chamando
O ônibus azul está nos chamando
Motorista, para onde você está nos levando?

O assassino acordou antes do amanhecer
Calçou suas botas
Pegou um rosto na antiga galeria
E seguiu pelo corredor
Ele foi até o quarto onde sua irmã morava
E então ele visitou seu irmão
E então ele, ele seguiu pelo corredor
E ele foi até uma porta, e olhou para dentro
Pai, sim filho, eu quero te matar
Mãe, eu quero...

Venha, baby, vamos nos arriscar
Venha, baby, vamos nos arriscar
Venha, baby, vamos nos arriscar
E me encontre atrás do ônibus azul
Fazendo um rock triste
Em um ônibus azul
Fazendo um rock triste
Venha!

Mate, mate, mate, mate, mate, mate

É o fim
Querido amigo
É o fim
Meu único amigo, o fim

Dói te libertar
Mas você nunca iria me acompanhar
O fim do riso e das leves mentiras
O fim das noites em que tentamos morrer

É o fim.

Inserida por gisele28

O amigo é algo inevitável,pois com a convivência vem as amizades
Mas o melhor amigo é amigos é algo inseparável, pois o melhor amigo é o seu irmão de pais diferentes, é a pessoa q vai estar ao seu lado toda sua vida, chorando sorrindo e ate cantando. Melhor amigo é algo inseparável pois por mais que você os separe fisicamente você nunca vai conseguir os separar mentalmente pois eles tem um tipo de telepatia que os liga e é isso que faz com que um perceba o outro com seus pensamentos e principalmente sentimentos e isso faz um ajudar o outro sem que sege preciso um pedido
Melhor amigo é aquele q sabe, não sabemos como ele sabe, ele simplesmente sabe!

Inserida por larissanavarro

Graças `a vida que me deu tanto.....mãe , amigo, irmão , e LUZ iluminando a rota da alma que estou amando..............choro a partida e glorifico o legado de Mercedes Sosa...LUZ iluminando a rota dessa alma que nos deu tanto,... Graças à vida....!!!!!

Inserida por cris5

Às vezes buscamos forças, às vezes buscamos orientações, às vezes buscamos um ombro amigo, às vezes tentamos, mais sempre temos a certeza que iremos superar.

Inserida por roberlandioalves

Amigo(a)

Quando estou me sentindo realmente feliz
E tenho boas notícias a compartilhar
Preciso de um amigo, muito amigo...
Que realmente me entenderá.

Assim, digito meu login no computador,
Me conecto a internet,
E lá está você, meu querido amigo.
Como eu abençôo o dia que nos encontramos!

Você é a pessoa com quem posso contar
Quando preciso de companhia.
E se me sinto realmente triste,
Você lá está para me consolar!

Inserida por saimonjesus

Isso já ta mto cansativo todo dia nois briga por causa d um amigo, e tu não intende o q é o amor e d 2 em 2 dias começa nossa dor, é uma infatilidade mais pra min é amor de verdade sem vc não consigo viver não mi imagino um minuto sem vc, as vezes te inteder difiicl é não sei estar comigo é o q vc qué, é tão difícil longi d vc estar mais será a única q verdadeiramente eu vo amar, penso em vc a cada momento e sinto muito por ser assim tão ciumento, mais agora passou ouro o meu lugar já tomou, e qm com ele esta sua felicidade pois com deve esta sua realidade d um amor d um amor d verdade, te amo quando quero te esquecer queria termina e nunca mais aparecer mais alto fala o coração a saudade bati e ai a decepiçao d pensar q tem outro no seu coração, não ´possivel esse amor acabar eu achei q pra sempre fose durar e do nada começeu a estragar por motivos q nem eu sei explica, qm sabe um dia vc sinta saudade e perceba q meu amor foi d verdade e aí qm sabe não seja tarde.

Inserida por BrunoDuarte

A visita de um amigo

Tenho um amigo que visito todos os dias.
Pelo menos dez minutos todas as manhãs reservo para conversar com ele.
Às vezes, na verdade, nem conversamos.

Apenas ficamos silenciosos, olhando um para o outro. Isto geralmente acontece quando amanheço sobrecarregado com problemas, deprimido por algum motivo, sem ânimo para conversar. Mesmo assim vou ao seu encontro e fico lá, apenas olhando para ele.

E ele olhando para mim.

Engraçado que mesmo sem palavras sinto em seu olhar a força que necessito para enfrentar e vencer as angústias do momento. E a paz invade suavemente todo o meu ser e saio de sua presença confiante de que algo de bom está para acontecer em minha vida.

Interessante que sei, também, que esse “algo de bom” de repente não irá acontecer naquele dia. Porque nem sempre o problema é de solução simples. Mas sei que tudo está sendo providenciado e no momento certo acontecerá.

Não sei explicar porque isto acontece. Como um simples olhar silencioso transmite tanta paz e tanta certeza. Tudo que sei é que meu amigo nunca falhou, e sempre que me envolve com esse olhar é como se estivesse dizendo:

“ – Coragem, cara! Por que se abater por tão pouco? Que memória fraca você tem. Olha para o passado e vê que situações mais difíceis você já viveu, e de todas saiu vencedor! E olha que esse problema de agora nem é tão grande assim. Você que está lhe dando uma dimensão e uma importância que não existem!”

E volto para casa sorridente e refletindo sobre o que me foi dito no silêncio, por palavras não saídas de lábios humanos, mas inspiradas no coração, saídas de outro coração de um verdadeiro amigo.

Entendi que o que me foi “dito” é o início da solução dos meus problemas. E então me despojo dos sentimentos negativos que me impediam de enxergá-los dentro de sua dimensão real, e as possibilidades de uma solução sempre aparecem.

Sei que muitas vezes as aflições que levo a ele não são obras do acaso. Decorrem de equívocos que cometo, e poderiam ter sido evitadas caso tivesse agido diferente. Mesmo assim ele nunca me julga nem condena. Apenas me acolhe, encoraja e mostra o caminho a seguir.

Você, a esta altura, já deve saber que é este amigo que me inspira tanta confiança...
Claro que é Jesus!

É o amigo que visito todos os dias, presente no Santíssimo Sacramento, na Capelinha de minha Igreja, que conhece e entende minhas fraquezas, que sabe que não sou melhor nem pior do que ninguém, tão pecador quanto outros, que me perdoa e me acolhe sempre, principalmente nos momentos mais difíceis, que cuida de mim.

Mas não apenas de mim, embora me faça sentir como se fosse único, mas de todos os que o procuram, entre os quais, desejo de coração, se inclui você que lê este testemunho de amor e fé.

Inserida por NumberOne

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp