Espontaneidade
Às vezes temos medo de arriscar, mas pra reacender a chama, faça algo diferente. Seja espontânea. Seja confiante.
Observe a sua fala, o que você diz e principalmente como diz. O tom, a cadência, a intenção e o conteúdo - tudo isso denuncia e carrega a força de quem você é.
Atenção tem um valor tão importante que não deve ser exigida e nem prestada a tudo e a todos, especialmente, na vida pessoal, assim, precisa ser seletiva, provida da rica espontaneidade vestida de amor ou de um mínimo de consideração e respeito que atesta claramente a sua importância verídica.
Portanto, ao meu ver, exigí-la é o mesmo que menosprezá-la, considerando ser uma das coisas mais valiosas que pode ser felizmente recebida e também ofertada após sua conquista através de atos e não apenas com algumas palavras bonitas, compreensão indispensável para que as chances de uma decepção sejam diminuídas.
Se a atenção carece ser frequentemente cobrada, penso que não foi conquistada devidamente ou aquilo que foi feito para conquistá-la não foi suficiente, infelizmente não teve o reconhecimento que se esperava, contudo, não deve haver arrependimento por ter demonstrado um jeito atencioso, não foi correspondido, não é o fim do mundo,
Basta não permanecer prestando por obrigação, nem exgindo algo que deve ser espontâneo como a valiosa atenção, além do mais, o bom é que será um tratamento saudável, recíproco por parte de alguns e prestado por outros, até por desconhecidos e principalmente pelo Senhor e seu imenso amor inconfundível.
Eram duas espontaneidades que brincavam no tempo. Toda e qualquer expressão eram peripécias de areia e mar; eu renascia sol e luar.
Fazer o bem por vontade própria gera mais satisfação do que por obrigação. Se algo lhe é dado por obrigação, de alguma forma isso não é bem recebido. Quando há generosidade espontânea a felicidade é amplificada.
Revelação
Amizade não se escolhe
Apenas nasce, se revela…
E por ser tão espontânea
É também assim, tão bela!
Um sentimento cheio de segredos, enigmas e mistérios, que você precise ficar o tempo todo decifrando, que te deixa insegura e com medo de errar os códigos, não é amor, o nome disso é esfinge. Essa história de que o fácil não atrai é papo furado. Amor tem que ser desembaraçado, livre, acessível, leve, fácil e espontâneo.
Toda arte deve pelo menos uma explicação — omitida de forma espontânea pelo artista — para que seja totalmente compreendida.
Espontânea é a vida que tanto queria viver
Por medo da repressão social, não vivo
Espontâneo é tudo o que sinto por ti
Por medo de ser rejeitado, não digo
Queria que as coisas acontecessem espontaneamente
É nesta espontaneidade que me revejo
Por causa dos rótulos e dos paradigmas, me privo
Cansei de viver programático, moral e politicamente correcto
Quero viver leve, livre e solto
Quero me doar ao prazer, à libido
Quero atingir todos os orgasmos,
conhecer o nirvana e atingir a transcendência
Quero viver
Viver a vida
Eu vivo a morte
Vivo por fora, morto por dentro
Eu sou um zumbi
Eu só quero ser eu
Eu tenho medo de dizer quem eu sou
Já agora, quem eu sou?
A sociedade inventou-me
Junto com toda a parafernália social
Mas, essa sociedade não sou eu, nem tu
São ELES
Os poderosos
Só eles é que podem
Quem sou eu?
Eu sou tu
Eu sou um ser reprimido
Eu sou o casamento
Eu sou a sociedade
Eu sou a cultura
Eu sou o medo
Mas não sou EU
ESPONTANEIDADE DA MINHA ALMA
