Espiritualidade

Cerca de 3199 frases e pensamentos: Espiritualidade

⁠PRINCÍPIOS DA NOVA ERA DE ESPIRITUALIDADE

1. Ser sempre positivo e correto, tanto nos pensamentos como nas palavras e ações.
2. Estar sempre em harmonia e sintonia com a Natureza e o Cosmo. Para o Homem, a sintonia inclui a dádiva de se comunicar com o Criador do Cosmo, isso é o que o distingue de todos os outros seres terrestres.
3. Ter sempre Consciência e perfeita relação do e com o meio em que se encontra inserido.
4. Atitude, coragem e determinação em ser, estar e ter referidos acima, em detrimento de práticas rotineiras condicionantes, tais como as técnicas ou os cultos.

Inserida por Amanciorego

O QUE É A NOVA ERA DE ESPIRITUALIDADE?
A Nova Era de Espiritualidade não é uma era astrológica, não é uma era de aquário que substitui a era de peixe, não é uma era de rebeldia, libertinagem e contrariedade, não é uma era de técnicas ou objetos ou substâncias espirituais nem de cultos religiosos, não é uma era de cura quântica nem de mediunidade, não é uma era de tempos críticos e difíceis de manejar em que as pessoas são desobedientes, desleais, desnaturais, não dispostas a acordos, teimosas, amantes de prazeres e falsas.
A Nova Era de Espiritualidade é uma era de pessoas positivas e corretas, é uma era de harmonia e sintonia com a Natureza e o Cosmo, é uma era de consciência e perfeita relação, é uma era em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade em qualquer lugar onde estiverem.⁠

Inserida por Amanciorego

MAS, AFINAL O QUE É EXACTAMENTE A ESPIRITUALIDADE?

A Espiritualidade é todo um processo de autocorreção gradual de todas as malezas da Alma rumo a plena Paz e Perfeição!

Sendo um processo, envolve, não só o SER espiritual mas, também o FAZER espiritual!

O requisito para o início e a permanência no processo da Verdadeira Espiritualidade é o DESPERTAR da Alma ou Pessoa. ⁠

Inserida por Amanciorego

⁠CONCEITO DE ESPIRITUALIDADE E DE EDUCAÇÃO ESCOLAR

Conceituar a Espiritualidade é como conceituar a Educação Escolar.

Espiritualidade é processo gradual de ampliação da Consciência no qual em cada grau há entre Alma e algo união que dá algum sentido de vida e grau de Consciência.

Educação Escolar é processo gradual de desenvolvimento intelectual no qual em cada grau há entre Homem e matérias interação que dá alguma compreensão e grau de escolaridade.

Inserida por Amanciorego

⁠NECESSIDADE DA FUSÃO ENTRE CIÊNCIA, FILOSOFIA E ESPIRITUALIDADE

Na Ciência, o Homem ou Alma Humana interage com a matéria para produzir Conhecimento que constitui a Mente gravada no Cérebro.

Na Filosofia, a Alma Humana interage com ela mesma sobre a matéria para produzir Sabedoria que constitui a Consciência impregnada nela mesma.

Na Espiritualidade que inclui a Religião, a Alma Humana interage com o Ser para produzir estado Transcendente que constitui o Corpo Transcendente.

É necessário que haja fusão entre Ciência, Filosofia e Espiritualidade porque o Conhecimento, a Sabedoria e o estado Transcendente são diferentes necessidades de cada Homem, o que implica que cada Homem seja cumulativamente Cientista, Filósofo e Religioso.

Inserida por Amanciorego

RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE

A Educação também trabalha a Dimensão Afetiva do Homem promovendo o desenvolvimento das suas qualidades superiores de ser e estar, tais como, tolerância, compaixão, altruísmo, cooperação, amor e criatividade.

A Espiritualidade é o pilar essencial da Educação porque diz respeito à Dimensão Afetiva ou a Consciência que é a qualidade da Psique, qualidade de ser e estar de um Sujeito ou qualidade de atitudes de um Homem.

A Espiritualidade, como qualidade de ser e estar do Homem, é trabalhada na Educação.

Inserida por Amanciorego

⁠ENSINO DA ESPIRITUALIDADE COMO FORMA DE COMBATER O CONSUMO DE DROGA NAS ESCOLAS ESTATAIS

Nos últimos anos tem se verificado o aumento do índice de alunos consumidores de vários tipos de drogas, cuja consequência pedagógica marcante é a expulsão da Escola.

A Espiritualidade é um campo de estudo emergente, cuja intenção é aperfeiçoar a qualidade de ser e estar do Homem, o que pode contribuir significativamente na luta contra o consumo de drogas pelos alunos.

Face a esse cenário nasce a seguinte questão:
Como um professor pode desenvolver a Espiritualidade dos seus alunos na Escola Estatal?

Não é apenas introduzindo nos Curricula as Disciplinas de Religião, Filosofia, Métodos de Estudo e Espiritualidade que, conforme se verifica nas Escolas, não tem aperfeiçoado a qualidade de ser e estar dos alunos devido a Metodologia de Ensino geralmente adotada que enfatiza a acumulação de informações na Mente ou Cérebro dos alunos.

Mas é, essencialmente, incluindo o exercício correto da Atenção-Reflexão-Ação em cada Metodologia de Ensino adotada.

Como Krishna, Gautama, Sócrates e Jesus que, ao ensinarem, primeiro despertavam a Atenção, segundo levavam à Reflexão e terceiro aconselhavam para Ação Correta ou Virtude.

Em vez da Doutrina construída muito posteriormente em relação a cada um dos Grandes Mestres da Espiritualidade acima mencionados, o importante é atentar para a Metodologia de Ensino que cada Mestre usava para desenvolver a Espiritualidade dos seus Discípulos.

A Espiritualidade, em última análise significa Afetividade, pois, é inerente a Psicologia e, em sentido estrito, é a qualidade de ser e estar do Homem, correspondente a Dimensão Afetiva ou Dimensão Espiritual ou a Consciência cuja estrutura Encefálica é o Sistema Límbico, diferentemente da estrutura Encefálica da Dimensão Cognitiva ou Mente que é o Cérebro e da Dimensão Motora ou Corpo que é o Cerebelo.

Portanto, para desenvolver a Espiritualidade dos seus alunos ou para ampliar a Consciência dos seus alunos, um professor da Escola Estatal deve ser também um ótimo Filósofo, incluindo o exercício correto da Atenção-Reflexão-Ação em cada Metodologia de Ensino que adota.

Inserida por Amanciorego

⁠A ESPIRITUALIDADE COMO RAMO DA PSICOLOGIA

O Organismo Humano é constituído por Espírito, Alma, Consciência, Mente e Corpo.

O Espírito e a Alma são Entidades porque agem, o Espírito age na construção e administração do Corpo e na orientação da Alma, enquanto a Alma age na gestão do Corpo.

O Espírito Humano origina-se pela emanação do Espírito Cósmico ou Deus e, por isso, é seu representante no Organismo Humano.
A Alma Humana origina-se pela emersão do Espírito Humano e, por isso, é seu ajudante no Organismo Humano.

A Consciência, a Mente e o Corpo são Conteúdos porque não agem mas apenas determinam o contexto da ação das Entidades.

A Consciência, relativa a reminiscência, é o conjunto de Informações oriundas do Espírito e da Mente que se impregnam na própria Alma, como uma tintura que se impregna numa água qualificando-a quanto a cor.
A Mente é o conjunto de Informações oriundas da Educação e Aculturação que se gravam no Cérebro.
O Corpo é o conjunto padronizado de Informações genómicas materializadas.

O grau de orientação da Alma pelo Espírito constitui o nível de Consciência da Alma; quanto maior for o grau de orientação maior será o nível de Consciência; um Homem ou Alma Humana com grau de orientação acima da média é considerado Espiritual, enquanto um Homem com grau de orientação abaixo da média é considerado Corporal ou Carnal.

Entretanto, pelo livre-arbítrio, a Alma pode preferir orientação externa contrária a do seu Espírito e que a torna péssima ajudante, como as Almas Humanas do Planeta Terra, cujo grau de orientação pelo seu Espírito é mínimo e consequentemente o seu nível de Consciência é baixo, por isso, os Homens ou Almas Humanas do Planeta Terra têm tendências autodestrutivas e de destruição do seu próximo e do Planeta.

O grau de orientação da Alma ou Homem pelo seu Espírito determina o seu grau de Afetividade; assim, um Homem com alto grau de orientação é mais Afetivo ou Espiritual manifestando genuíno Amor e Compaixão aos outros, enquanto um Homem com baixo grau de orientação é menos Afetivo manifestando sobretudo egoísmo; deste modo, a Espiritualidade corresponde à Afetividade.

Portanto, a Espiritualidade é um ramo da Psicologia que estuda a Consciência como qualidade de ser Espiritual ou Afetivo; a Espiritualidade é um ramo da Psicologia que estuda a Consciência como qualidade da Alma ou qualidade de ser e estar do Homem.

A Espiritualidade, como ramo da Psicologia, trata de questões relacionadas com a qualidade da Alma; dentre as questões destacam-se:

1. Quais são os vários níveis de qualidade da Alma Humana?

2. Como são os vários níveis de qualidade da Alma Humana?

3. Em que se apega a Alma Humana nos vários níveis de sua qualidade?

4. Quais são as estratégias de aperfeiçoamento da qualidade da Alma Humana?

Inserida por Amanciorego

⁠ESPIRITUALIDADE NA PSICOLOGIA

A Espiritualidade é um ramo da Psicologia que se preocupa com o aperfeiçoamento da qualidade da Alma Humana.

Pois, cabe a Espiritualidade tornar a Alma Humana amorosa, compassiva, tolerante, altruísta, autodominante, cooperante, atenta, serena, compreensiva, consciente, inteligente e sábia.

Inserida por Amanciorego

⁠Nas Escolas, a Espiritualidade dos Alunos desenvolve-se através dos Objetivos do Domínio Afetivo, contudo, os Professores negligenciam os Objetivos do Domínio Afetivo!

Inserida por Amanciorego

⁠A Educação implica a Espiritualidade, porque a função essencial da Educação é melhorar a Espiritualidade ou o modo de ser e estar do Homem.

Inserida por Amanciorego

⁠A Educação melhora a Espiritualidade ou o modo de ser, e a Espiritualidade afeta a Saúde.

Inserida por Amanciorego

⁠RELAÇÃO ENTRE SISTEMAS DE FUNCIONAMENTO DO ENCÉFALO E ESPIRITUALIDADE

A Espiritualidade é definida no sentido restrito como sendo o modo de ser, menos ou mais espiritual, de uma Alma Humana.

Os Sistemas de Funcionamento do Encéfalo podem ser:

1. SNI (Sistema Natural Inferior):
Quando o Encéfalo funciona na sequência de, Sistema Límbico-Cerebelo ou Atenção-Ação.

2. SAI (Sistema Artificial Inferior):
Quando o Encéfalo funciona na sequência de, Cérebro-Cerebelo ou Pensamento-Ação.

3. SAS (Sistema Artificial Superior):
Quando o Encéfalo funciona na sequência de, Cérebro-Cerebelo-Sistema Límbico ou Pensamento-Ação-Atenção.

4. SNS (Sistema Natural Superior):
Quando o Encéfalo funciona na sequência de, Sistema Límbico-Cérebro-Cerebelo ou Atenção-Reflexão-Ação.

Sujeitos ou Almas Humanas que têm Sistemas Naturais de Funcionamento do Encéfalo são mais Espirituais do que Sujeitos ou Almas Humanas que têm Sistemas Artificiais de Funcionamento do Encéfalo.

As Almas Humanas com SAI têm menor grau de Espiritualidade do que as Almas Humanas com SNI, SAS ou SNS!

As Almas Humanas com SNS têm maior grau de Espiritualidade do que as Almas Humanas com SNI, SAI ou SAS!

O grau de Espiritualidade é alto nas Almas Humanas com SNS e é baixo nas Almas Humanas com SAI!

Inserida por Amanciorego

EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE


'Educação e Espiritualidade' é um novo campo de investigação, é um campo de investigação emergente que precisa ser estruturado e estabelecido.

As principais linhas de investigação deste campo são:

1. Impacto da educação escolar no desenvolvimento da espiritualidade dos alunos;

2.Métodos de ensino dos conteúdos das disciplinas do ensino primário e secundário para o desenvolvimento da espiritualidade dos alunos.

Portanto, não se trata de integrar a espiritualidade e ou religiosidade nas escolas, mas, desenvolver a Educação Escolar para servir também como um meio de desenvolvimento da espiritualidade dos alunos nas escolas, pois desenvolver a espiritualidade significa desenvolver a dimensão Afetiva dos alunos, desenvolver nos alunos uma qualidade de ser-estar superior marcada por atitudes de tolerância, cooperação, amor, serenidade, criatividade,

Inserida por Amanciorego

⁠A Espiritualidade não é precisamente uma busca!

‎Pode ser o resultado de uma busca!

‎A Espiritualidade é essencialmente a qualidade de ser-estar de um Sujeito Homem, e cada Sujeito Homem tem o direito de manifestar a sua Espiritualidade!

Inserida por Amanciorego

⁠A ESPIRITUALIDADE É ASSUNTO DE QUE MINISTÉRIO?

‎A Educação é dever do Estado através do Ministério da Educação e Cultura!

‎A Educação deve desenvolver não só a Dimensão Cognitiva e Motora dos Alunos, mas também a Dimensão Afetiva que é a Espiritualidade!

‎Assim,

‎A Espiritualidade é um assunto do Ministério da Educação e Cultura!

‎Porque

‎A Espiritualidade é a Dimensão Afetiva do Homem!

‎E

‎Cabe ao Ministério da Educação e Cultura desenvolver a Dimensão Afetiva dos Alunos através da operacionalização correcta dos Objetivos do Domínio Afetivo pelos Professores nas Aulas!

Inserida por Amanciorego

"Não confunda espiritualidade com religião. Espiritualidade é prática no cotidiano, não louvores em templos."

–By-Marcélio Oliveira

Inserida por marcelio912

Nos amamos sem medo
porque confiamos no poder
do nosso discernimento.

_____Espiritualidade_

(Minha Mulher)

Inserida por marcelio912

⁠Não é Ciência admitir a espiritualidade em conjunto com nossas funções mentais.

Inserida por ArgosArruda

⁠⁠⁠⁠Sou sísmico e vulcânico,
mas a espiritualidade
ensinou-me a devolver
estas duas forças
à Natureza.

Inserida por JoniBaltar

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp