Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Espiritualidade

Cerca de 3258 frases e pensamentos: Espiritualidade

⁠Riqueza divina vs. riqueza terrena



O homem pode ter muita fama e riqueza, viver na opulência, mas se não tiver entendimento e não refletir sobre as coisas da vida, é semelhante ao gado que se abate, aos animais que perecem; morre como um animal qualquer. (Sl 49:20)



A mensagem do salmista nesse versículo é especificamente para os que buscam somente os bens materiais deste mundo e não procuram desenvolver um relacionamento com Deus do qual advém sabedoria. Sentem-se plenamente saciados com suas conquistas terrenas.



É mister meditar sobre a vida através da sabedoria de como conduzir as efemeridades do mundo para não se deixar levar por elas em detrimento do que realmente importa na vida.



Deus é o doador dessa sabedoria; logo, sem um relacionamento profundo com Deus cujos valores são eternos e jamais efêmeros, torna-se inviável receber esse dom divino.



Não sejamos, pois, como o gado que se abate. Sejamos racionais para adquirirmos sabedoria.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Tudo aquilo que não me acrescenta,
energias que não são boas,
deixo para 2022.
Em minha mochila para 2023,
apenas coisas essenciais e leves.
Meu coração é resistente,
mas também é fraco e não suporta pesos.
Intolerâncias e radicalismos não me seduzem,
assim como abro o coração,
quero manter a mente aberta para ouvir e aprender.
Não me sinto capaz de julgar,
também não darei esse poder aos outros.
Cada um com sua consciência,
e com as colheitas que a ela será permitida.

Inserida por duilioamoraes

⁠Cada um encontra uma maneira de viver o bem, em sua essência, após uma temporada na aflição do espírito. E todas se tornam sagradas se há pureza nos passos.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠O espírito que por ali passava olhou com indiferença o vaso repleto de flores que já mostrava sinais de que a vida se esvaía...Pobres tolos, gastando dinheiro à toa, pensou ele. Poderiam comprar um bom cobertor e aquecer o irmão que tiritava de frio no portão do cemitério.

Inserida por magicamistura

⁠⁠⁠"O conhecimento interior só poderá ser alcançado, Quando percebermos que àquilo que buscamos esta dentro e não fora."

Inserida por GideonCosta1810

⁠A salvação é a presença, o pecado é a distração.

Inserida por guiferreira

⁠Jesus não faz acepção de pessoas ele faz escolha Divina.

Inserida por israellopess

⁠Assim como ninguém é obrigado a ser pastoreado por alguém, pastor não tem obrigação de cuidar de quem não quer ser pastoreado.

Inserida por israellopess

⁠O mundo está repleto de enganadores enganados;

Inserida por israellopess

⁠O tempo é apenas uma ficção pela qual explicamos a mudança. É a mudança, não o tempo, que transforma estultos em sábios e pecadores em santos.

A. W. Tozer
That Incredible Christian: How Heaven's Children Live on Earth (2008).
Inserida por wellyson_silva

⁠É digno de crédito, quando se ouve de um cristão que seu voto para um político, é de interesse evangelístico e dívino?

Inserida por israellopess

⁠Quem se atém demais às agruras daqui, nega e despreza inconscientemente, a importância e a beleza desta existência. Logo, não tem consciência de que não está preparado para a próxima.

Inserida por SergioJunior79

⁠A jornada espiritual é uma busca pela verdadeira essência, uma exploração das profundezas do coração. Se despir da ‘’túnica’’ da arrogância e deixar de lado o ego exige coragem, humildade e discernimento, mas são passos vitais para redescobrir a luz interior que está muitas vezes ofuscada pela ilusão da importância pessoal.

Inserida por claudio_vieira

Homens escravizados por seus egos, manipulam a sociedade, a sociedade escrava da síndrome de inferioridade serve aos padrões.

Inserida por carol_alves_11

Nada pior que sentir a liberdade e não poder vive-la.

Inserida por carol_alves_11

⁠É incrível e admirável como ultimamente os homens vêm se ligando, aceitando e aprendendo a ouvir e, até mesmo, ensinando outros a ouvirem suas intuições e pressentimentos.
Algo que todos temos, mas poucos realmente prestam atenção, poucos lapidam esse "poder" único e incrível que temos.
Dentro de nós há uma conexão com o divino masculino e o feminino, por isso basicamente todas as religiões (principalmente as mais antigas) nos ensinam a "olhar pra dentro", procurar a Deus ou Deuses dentro de nós mesmos, não no exterior.
Algumas religiões ou doutrinas indicam meditação, outros indicam oração, outros indicam rituais com chás e ervas psicotrópicas, mas a verdade é que todos eles têm algo muito importante em comum:
Nos ensinam a olhar pra dentro de si mesmos.

Se quer encontrar a verdade, procure-a primeiramente dentro de si.
Se quer mudanças, comece primeiramente com você mesmo.

Inserida por guilhermeespinosa

As borboletas vem do céu, por esse motivo são tão lindas.⁠

Inserida por RenatoRaposo

⁠Em um mundo muitas vezes dominado pela busca por sucesso, poder e reconhecimento, a jornada espiritual surge como uma bússola interna, nos orientando na direção da autenticidade e da compreensão mais profunda. A metáfora da fumaça da arrogância e do ego encobrindo a luz do coração reflete não apenas um dilema individual, mas também um desafio espiritual que muitos enfrentam.

Inserida por claudio_vieira

⁠A arrogância, como uma sombra, obscurece a visão interior, nos privando de enxergar além dos véus da auto importância. Ela cria uma barreira que separa a essência do ego, muitas vezes alimentada por uma busca incessante por validação externa. Nesse contexto, a espiritualidade oferece um caminho para dissipar essa fumaça, permitindo que a luz interna brilhe com mais intensidade.

Inserida por claudio_vieira

⁠Na prática espiritual, encontramos ferramentas como a meditação, a reflexão e a compaixão, que ajudam a dissipar a fumaça densa que envolve a essência do ser. A humildade torna-se um aliado crucial, permitindo que a luz do coração ilumine não apenas o caminho individual, mas também o entorno, tocando as vidas daqueles ao nosso redor.

Inserida por claudio_vieira