Espiritual

Cerca de 3848 frases e pensamentos: Espiritual

Vivemos um paradoxo, de um lado nossa pequenez diante do Universo, do outro nossa grandiosidade quando estamos em comunhão com o Espírito.

Inserida por deise_aur

Somos sempre nossos mais letais e diferentes venenos e nossos mais perversos e complicados remédios. Somos nossas vitimas indefesas, cegas e singelas perante os nossos mais impiedosos juízes e carrasco que não esquece e nem perdoa. A direção certa da vida, só é apontada por uma magica agulha dourada energética pequenina flutuante sobre o mais fino sangue que movimenta se em calmaria dentro de nosso coração. Se o coração diz não, mesmo a soluçar e baixinho por que avançar em qualquer direção.Esperto é aquele que para tudo, pede um tempo com um leve sorriso e sai a buscar pelos ouvidos de onde já está cantado a nova cancão.

Inserida por RicardoBarradas

Precisamos ser
melhores que ontem,
e não melhores que
os outros!

Inserida por JorgeTolim

Siga pelos trilhos do amor e da caridade,
em troca, haverão resultados a teu favor
que os simples olhos mortais não serão
capazes de enxergar!

Inserida por JorgeTolim

Senhor!
Cuida dos meus pensamentos e da minha língua, para que assim, a ninguém eu venha magoar, ofender ou difamar!
Cuide para que eu me mantenha humilde, assim, não me sentirei melhor que nenhum semelhante.
Ajuda-me a ter forças contra qualquer hábito que venha me diminuir como ser humano, também que eu não seja vitima do veneno que possa me transformar em um ser humano pior.

Inserida por JorgeTolim

A vitória sempre foi resultado da
esperança e dedicação, assim como,
os milagres sempre foram resultados da fé!

Inserida por JorgeTolim

O atributo da onisciência pertence somente a Deus

Somente Jesus conhece o meu coração e o teu coração. Somente Jesus sabe se servimos para servi-lo ou não. Homem algum tem capacidade para alcançar este entendimento se não for pelo poder do Espírito Santo mediante o discernimento espiritual concedido. Porém, muitas vezes, o homem natural se sobrepõe ao homem espiritual, atribuindo a Deus pensamentos, palavras e decisões provenientes de sua própria mente, e, por ser uma pessoa religiosa, atribui a Deus as suas ações com o objetivo de alcançar credibilidade.

Muitos cristãos verdadeiros ficam tristes quando não são chamados pelos líderes das igrejas, mas, logo depois, eles entendem, através do discernimento espiritual e da leitura bíblica a voz de Deus que lhes diz que os homens podem não tê-lo chamado, mas ele tem o chamado de Deus que ninguém tem poder para anular, e é o próprio Deus quem os escolhe, e não o homem. Por isso, não devem ficar tristes quando não são chamados pelo homem, mas ficarem muito felizes por serem bem-aventurados de terem o chamado de Deus, e é Deus quem os coloca nos devidos lugares de acordo com a sua vontade que é soberana, pois cada pessoa tem um dom dado por Deus para um chamado ministerial na Igreja.

Todos os cristãos podem desenvolver várias tarefas, habilidades, nos diversos ministérios da Igreja. Contudo, cada um possui um dom específico para atuar em um ministério específico, pois a Igreja é formada por membros, assim como o corpo, onde cada um tem a sua função, o seu ministério, para desenvolvê-lo segundo a vontade e a direção de Deus. Deste modo, não há motivos para sentimentos de rejeição ou exclusão que lhes entristeçam a alma ou lhes rebaixem a dignidade pelo fato de não ter sido chamado para executar o seu dom na Igreja, pois não foi o homem quem deixou de escolher você, mas este foi usado por Deus para não te escolher porque Deus não te quer ali; Deus te quer fazendo a obra dele em outro lugar que ele vai te mostrar, e de outra maneira que ele vai te mostrar.

www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

Mesmo que eu nascesse várias vezes;
Ainda assim, talvez não fosse capaz
de fazer o que muita gente faz,
Existem pessoas simplesmente incríveis!

Inserida por JorgeTolim

A vida é uma breve passagem
com tempo predeterminado,
com um pouco para mais ou para menos!
Em pensar que existem pessoas,
que tentam juntar fortunas como se
fossem viver mil anos, ou mais.

Inserida por JorgeTolim

Gêmeos

"Há algo em mim que não é meu.
Há um fôlego que continua a me oxigenar mesmo depois que meu corpo se rendeu.
Há uma força que impulsiona quando as minhas pernas já não se movem.
Há uma bondade que compartilho que essencialmente não é minha.

Quando escrevo, não sou um, mas dois.
O que dita e o que redige.
O que é, e o que gostaria de ser.
Eu e você.

Sou o religioso e você a espiritual.
Eu lagarteio, enquanto você borboleteia.
Faço poesia pela minha incapacidade, de como você,
viver poeticamente.

Temos o mesmo DNA, os mesmos dias de vida
ainda assim você é muito maior do que eu.
Dividimos apenas o ventre não os predicados.
Minha esperança é, que ser você seja inevitável também para mim.

Ao vê-la percebo tudo no que posso me tornar.
Somos o Já e o Ainda Não.
Como semente que possui em si todo potencial de uma bela e frutífera árvore,
mas ainda não é arvore.
Você é arvore, você é já, eu... ainda não.

Inserida por Epifaniasurbanas

Participar do Reino de Deus,
vai além de congregar-se em uma instituição religiosa "igreja" e cumprir o ide e pregai ,é necessário entender a missão específica a quem fomos vocacionados e eleitos para tal, sabendo que Deus já nos ungido com a capacidade espiritual e de forma excepcional para atuarmos individualmente em um caso totalmente especifico em nosso chamado e atendê-lo ,glorificando o Seu único e poderoso nome e nunca o nosso.

Inserida por PauloAcioliVanderlei

"As pessoas acham que não tem tempo o suficiente,
Estão erradas,
Mistura acompanhada,
Desejo e ternuras,
Lançando-se hoje,
A uma sepultura."

Inserida por VistaCansada

O Diabo existe, sabemos que esteve presente desde os primórdios quando enganou nossos primeiros ancestrais, ele conhece muito bem a alma humana, observou os desejos mais ocultos quando tentou os homens.

Inserida por VanessaDelReyFontana

Tão certo como existe a luz do dia, as trevas também fazem parte deste mundo.

Inserida por VanessaDelReyFontana

As trevas fazem parte de moradas de iniquidade, estado de espírito de frequência não compatível a Deus.

Inserida por VanessaDelReyFontana

As trevas não entendem a luz e jamais deixarão os homens em paz, pois, enquanto houver vida haverá luta, disputa, confusão e temor, porém, Deus sempre estará aguardando em sua ilimitada bondade e amor para conceder-nos a libertação.

Inserida por VanessaDelReyFontana

A primeira coisa que devemos ter em mente é que os demônios não desejam que saibamos de suas existências e segunda, eles estão à espreita.
Se você desconhece seu inimigo, não pode lutar contra ele e sendo assim ele o vence.

Inserida por VanessaDelReyFontana

O mal quer ganhar a qualquer custo, ele assusta, engana, “ele luta um vale tudo”.

Inserida por VanessaDelReyFontana

A verdade é que o mal existe e normalmente não é levado a sério, ele está por aí nos cercando por todos os lados em forte presença.

Inserida por VanessaDelReyFontana

A luz espanta as trevas;
Que iluminado sejas tu!
Assim, tua alegria espantará a dor.

Inserida por JorgeTolim

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp