Espiritual
As oscilações no temperamento, desânimo, negatividade, ausência de amor, tristezas, são provenientes da instabilidade espiritual.
"À luz da pluralidade da espiritualidade a jovialidade é atemporal e está relacionada ao estado de espírito, e não a idade cronológica temporal do nosso veículo de expressão...corpo e mente."
"Numa relação afetiva saudável, construtiva e feliz os "polos dispostos" se atraem, e não os "polos opostos", pois nessa última opção a relação poderá se tornar tóxica, destrutiva e infeliz."
"A escolha certa ou a melhor é aquela com que você possa conviver, transitar sem fronteiras e prosperar no Amor.#16;"
O orgulho ferido quase sempre é a base de nossos acessos de cólera tão nocivos a saúde física e espiritual e que podem até nos levar a óbito ou de algum ente querido e na hora da raiva muitos se esquecem disto e podem depois pagar caro com sofrimentos e remorsos.
Num ataque de cólera independente dos motivos e de quem tem razão, a primeira vítima e o mais prejudicado é quem perde o sangue frio e teve o acesso de raiva, pois, prejudica sua saúde física e espiritual.
As orações nos levam a desligar momentaneamente deste vale de lágrimas e nos conecta ao plano espiritual tão esquecido neste mundo materialista e nos traz paz, esperança e fé para a solução de nossos problemas.
Cuidemos para não nos iludirmos com o mundo das aparências e aprendamos que o equilibrado estado mental e espiritual não pode ser substituído por ele.
Um avião para voar precisa de duas asas. O Cristão para ser bem sucedido, precisa desenvolver sua vida espiritual e ministerial, para não ficar pendendo para um lado andando em círculo .
Falando de casos em que a relação deveria continuar: Inúmeras hostes espirituais desejam a destruição das pessoas a partir da destruição de seus lares e suas famílias. Obssediam e insuflam pensamentos insanos na cabeça do marido ou da mulher - ou de ambos - fazendo-os crer que o melhor é colocar um ponto final na história. Encantam-os com as imagens de acontecimentos interessantes em redes sociais, fazem se aproximar pessoas aparentemente mais admiráveis do que o par, usam as coisas do mundo amplamente para ir fascinando a parte mais fraca da relação. Se os envolvidos cedem à esse tipo de sugestão, normalmente não compreenderam que esse movimento pode ser apenas o início de uma série de decepções e dificuldades, exatamente como os obsessores desejam. E não são poucos casos que se enveredam por esse tipo de situação. Portanto, se após uma investigação holística séria você descobrir que se trata dessa situação, lute com todas as suas forças para não deixar degringolar algo que pode já estar planejado desde o plano espiritual antes da encarnação do casal. E essa luta deve ser principalmente espiritual.
Nunca deixe de seguir sua intuição, pois pode ser o vento que faltava para conduzir seu barco, sua vida.
Se não houvesse o risco de se perder a salvação então não haveria sentido algum existir a apostasia!
Ela só existe porque devemos se manter firmes até o fim, com responsabilidades humana e sensibilidade espiritual para não racionalizarmos o pecado.
Algumas vezes somos mais conscientes da mente porque vivemos mais no reino mental; contudo, o homem é um ser espiritual.
Nós precisamos ser conscientes do espírito. As coisas espirituais se tornam mais reais para nós à medida que nos tornamos mais conscientes do espírito.
O bom da vida é poder compartilhar amor e doçura por todo canto e seguir, sabendo que ofereci meu melhor e mais valioso tesouro.
