Esperar Acontecer
Que Neste Dia,
Seguirei Firme nas Minhas Orações a Deus
Para Acontecer Coisas Boas na Minha Vida,
de
Todas Pessoas.
"O melhor que pode acontecer a um casamento é após o matrimônio os noivos se tornarem ainda mais amigos."
O Brasil que desejo acontecer!
(Texto atualizado em 11/10/2022.)
É evidente que no Brasil tem muita gente sendo roubada, enganada por maus políticos/picaretas, por pessoas mau caráter, (mau caráter pode ser qualquer pessoa que se desvia dos seus princípios morais) e até pela justiça, onde existem muitas cobras, raposas, que por não agirem com prudência, ou seja, com ética, imparcialidade, prejudicam o Brasil.
Contudo, por sermos um país à esperança, solidário e muito religioso, (respeito ao livre arbítrio e ao poder de escolhas), há uma boa parte da população, neste caso, talvez a maioria, que ainda acredita nos bons políticos, na regeneração do caráter de pessoas e de profissionais, na dita banda boa da justiça, nos bons líderes religiosos e nas obedientes, mas atentas ovelhas, quanto à propagação das respectivas doutrinas religiosas.
Ora, diante disso é possível também acreditar mais no Brasil. Por quê não num novo tempo? Um tempo de gente mais pensante, sábia, sóbria, tolerante, resistente, amável, gentil, crítica, instruída, questionadora e mais educada! Ou seria apostar num Brasil com distribuição igual de tudo aquilo que é nosso? Nossos direitos! Nossa renda! Nossa riqueza! Um Brasil mais partilhado, justo, sem preconceito, sem racismo, com igualdade e mais fraterno.
E se o povo, as lideranças ou outras autoridades fossem realmente submissos a Deus e às leis e as boas intenções conspirassem? E se fosse um país sem tanta hipocrisia e com menos idólatras ou bajuladores? Talvez seria um país mais saudável e com maior e melhor visibilidade? E se as verbas públicas chegassem inteiras aos estados e aos municípios do jeito que são aprovadas no Congresso Nacional e fossem investidas à melhoria das comunidades e das pessoas? E se todas essas ações acontecesse com transparência, bons modos e com respeito também às individualidades, inclusive estrangeiros, naturalizados, aposentados, abrigos, bolsistas, comunidades tradicionais e trabalhadores que recebem o mínimo de salário para viver? Estes grupos, como tantos outros que compõem essa grande nação, enseja por mais assistência, alegria, felicidade, cultura e espaços culturais, assim como mais esportes e muito mais atenção aos portadores de necessidades especiais, aos enfermos, aos idosos e aos mais necessitados dos suados direitos constituídos.
Assim sendo, talvez o Brasil poderia ser ainda um país com a melhor ciência e educação entre todas as nações? Quiçá, uma educação mais humana, respeitando, obviamente a opinião tradicional/tecnológica/competitiva de cidadãos, especialistas, educandos e educadores, com melhores salários para estes? Ou poderia ser um Brasil mais competitivo, com um salário com mais poder de compra? Que fosse também um Brasil mais industrializado, porém com mais oportunidades e melhores políticas para os pequenos produtores rurais, pequenos empreendedores. Um Brasil que mostrasse mais firmeza e pluralidade nas políticas fiscais, pois tudo isso coopera com a economia e oxigena a “massa”, as empresas e o próprio sistema financeiro.
Um Brasil que anseio também e muitos brasileiros sonham e lutam por isso, talvez seja aquele Brasil que possa cuidar mais da sua gente, sobretudo das suas crianças, desde a gestação, passando pela infância e suas fases até a fase adulta, à preocupação de cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente! Um Brasil que cumpra o Estatuto da Juventude! O Estatuto do Idoso! Um Brasil que cumpra o Código Penal, que cumpra as leis, principalmente a trabalhista! Um Brasil que cumpra a Constituição! Um Brasil que faça um Judiciário com meritocracia! Um Brasil que abrace e proteja nossa biodiversidade, nossa Amazônia, nossos biomas! Nosso meio ambiente!!! Um Brasil que faça reforma agrária! Um Brasil que proteja, respeite e não mate os índios! Um Brasil que proteja, respeite e não mate os negros! Um Brasil que proteja, respeite e não mate os jovens! Um Brasil que proteja, respeite e não mate as mulheres! Um Brasil que proteja, respeite e não mate as famílias! Que não mate ninguém! Um Brasil que não morra ninguém pela violência urbana/campo/civil ou através da violência policial! Um Brasil com mais segurança pública e com menos segurança privada. Um Brasil com mais recursos, cuidado e bons salários para todos que cuidam da segurança pública ou da segurança privada.
Idem, um Brasil que a maioria da população também deseja vê-lo, é um Brasil que invista mais dinheiro nas políticas de saúde, com melhores salários para seus profissionais, para que estes passem a cuidar com mais tranquilidade de seus cidadãos. Um Brasil responsável e sem exagero de agrotóxico nos alimentos! Um Brasil que sonhamos, é um país que seja capaz de gerenciar e se comprometer com a nossa saúde alimentar, e isso deve começar desde o preparo com as sementes das culturas e seus desenvolvimentos nas lavouras, passando por uma nova dieta que deve começar na família e nas escolas, mudando inclusive o comportamento alimentar das crianças, pois os infantes de hoje são os adultos e os idosos do amanhã, porque do jeito que está o momento da sociedade desse país, o futuro que queremos que seja, poderá se tornar um país ainda mais triste e absurdamente imensurável de pessoas cancerígenas, obesas, depressivas, indiferentes, atônitas, estranhas, loucas, doentes...
Então, o Brasil que necessitamos é um país que imponha regras sinceras e rígidas nas comunicações, que tenham poucas caras hipnotizadas nas tvs e mais caras com olhos bem abertos para cumprir seus deveres e reivindicar seus direitos, bem como estarem acordados para verem o que se passa no mundo, nas artes e nos livros. Um Brasil que seja mais leitor, intelectual, protagonista, honesto, cumpridor de deveres e garantidor do contraditório e do direito ao exercício da cidadania do seu povo, sobretudo menos corrupto, no entanto, mais democrático, próspero...
Enfim, que o Brasil seja aquele país transparente, capaz de devolver nossos impostos através das realizações, promovendo direitos e liberdade individual, coletiva e financeira! Que o Brasil seja aquele país que nos conceda abrigo e abrigue aqueles que sente frio, que não tem teto! Que amamente aqueles que tem fome, que não tem pão e nem terra! (Decreto que nenhum brasileiro passe mais fome ou fique sem lar! Nem morra sem cultivar no seu próprio pedaço de terra!). Que o Brasil seja aquele país com igualdades! Que o Brasil seja aquela “...pátria amada Brasil...” e de “...um povo heróico e retumbante...” Que seja um país de ordem! Que seja um país do desenvolvimento e do progresso! Que seja um país de inclusão! Que seja um país garantidor de direitos! Que seja um país de oportunidades! Que seja um país de superação! Que seja um Brasil de todos! Um Brasil independente! Uma Pátria Soberana!
John Wesley e o Tempo Presente
"Não me preocupo com o que pode acontecer daqui a cem anos. Aquele que governava o mundo antes de eu nascer cuidará disso igualmente, quando eu estiver morto. A minha parte é melhorar o momento presente". John Wesley.
John Wesley por está alinhado com Deus, sempre esteve à frente do seu tempo. Suas palavras ditas no passado ecoam como conforto e esperança para os dias em que estamos vivendo no Brasil e no mundo; pois nosso Deus é antes de todas as coisas (Isaías 46.9-10; Apocalipse 22.13) e está no controle de tudo (Salmos 103.19; Colossenses 1.17).
Portanto, que ninguém viva preso no passado (Isaías 43.18-19) e nem viva ansioso com futuro (Filipenses 4.6-7), mas vivamos o presente momento com a consciência e a fé de que Deus está cuidando de todas as coisas (Mateus 6.25-27), pois, como o Apóstolo Paulo disse em Romanos 8.28: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Só o tempo pode moldar o próprio tempo, e tudo tem seu tempo certo para acontecer, porque nada que vale a pena se constrói da noite para o dia. E na incerteza do amanha, viva hoje melhor que ontem, e Viva a Vida Para ser Feliz.
A cópia do celebro ainda está muito longe.
Antes disso acontecer ... Já está bem próximo a hora em que poderemos conversar com as pessoas usando o poder da mente; diminuindo assim, um dos maiores maus do mundo hoje; A solidão.
Sei disso... porque, podemos sussurrar para dentro de nossa cabeça sem mesmo emitir nenhum som.
Quem sabe... algum minúsculo equipamento que aumente a energia na parte do celebro responsável a esta função? Pense um pouco mais nisto por favor.
Tudo que nos acontece, têm que acontecer, nada é por acaso. Foi plantado no passado, apenas estamos colhendo os frutos.
A revolta é química as pessoas vão se apaixonar e odiar, vai acontecer de gente que te amou o bastante acaba te esquecendo e deixando pra trás, uma solidão aparece logo de cara, você se pergunta sobre aquela pessoa que te amava e te abandonou. Tá difícil de entender, as pessoas estão rebelde dividido entre dois lados.
O medo te domina até um certo ponto, mais isso pode mudar, basta deixar acontecer, não tente mudar uma história.
— Habituada a desenrolar, (fazer acontecer), ela é forte, ousada, determinada.
— Sai por aí, esbanjando charme e simpatia!
-
— Escondidos atrás dessa fortaleza, existem momentos sombrios pra superar.
— Ela também tem suas lutas, sonhos, desafios, seus medos.
— Ela chora na fragilidade.
— Sorri, nas alegrias!
— Carrega um coração sensível no peito, que só quer amar e ser amado!
— Um amor SIMPLES, leve… VERDADEIRO!
— Um amor, que seja maior que os problemas!
— Aquele AMOR só seu!
Rosely Meirelles
Você vai virar bailarino, não vai? Isso só vai acontecer se você abandonar todo o resto.
(Chizuru Godai)
Depois de um ponto tudo pode acontecer. Um novo caminho, uma nova direção. Tudo está aberto, tudo é possível.
Foi você que impediu tudo de acontecer, foi você quem colocou um muro de pedras em nossa frente.
Eu não te pressionei, não te iludi, tentei apenas ser eu mesmo e ao mesmo tempo ser o melhor por você, mas se não foi o suficiente, não há nada o que fazer, é você quem escolhe quem deve ficar em sua vida, e se essa foi sua escolha, me cabe respeitá-la, por mais que doa em mim.
Não devo me sentir culpado ou ridículo por ter me entregado, ao menos fui de verdade, e isso não deveria ser algo humilhante.
Um novo ano não está predestinado a nada, o de ninguém está. Pode acontecer qualquer coisa, boa ou ruím, com qualquer um. E você pode fazer o que você quiser fazer, inclusive não fazer nada diferente, se você quiser.
