Esperar
Pare de acreditar que o tempo vai te esperar. Ele não para. Ele não volta. Ele não perdoa. As oportunidades nascem e morrem num piscar de olhos. E você nunca sabe quando será a última vez que a vida vai bater na sua porta. O agora é tudo o que existe. Abrace a causa. Encare a vida. Lute pelos seus sonhos com toda a força, antes que o tempo arranque de você tudo o que poderia ter sido. Não adianta chorar pelo que deixou passar. Levante. Corra atrás. Você não sabe quanto tempo ainda tem. Faça valer enquanto pode. A hora de agir é AGORA , porque talvez amanhã já seja tarde demais.
Que você receba, enfim, a notícia que espera com aquela fé quieta de quem aprendeu a esperar sem alarde. Que o bem que você espalha, mesmo sem querer nada em troca, encontre o caminho de volta, retornando em dobro. Em forma de paz. Que os caminhos se tornem menos ásperos e a vida, em sua estranha e doce maneira de ensinar, te mostre que seguir vale a pena. E que Deus, que não tem pressa, mas precisão, comece agir a seu favor. Silencioso, porém certeiro. Que você entenda que não precisa mais se culpar por aquilo que não deu certo. Às vezes, o que desmorona não era para durar, e tudo bem. Que a vida te traga um silêncio, daqueles que acalmam por dentro e ajeitam a alma. Que o bem retorne com força. Daquele jeito bonito que a vida tem quando, por um instante, tudo parece fazer sentido. E que te encontre distraído, talvez cansado, mas ainda com o coração aberto. Que você saiba reconhecer: isso é resposta, merecimento. Isso é a vida, enfim, sendo gentil da forma que você merece.
Que venham dias mansos. Gente que soma. Gentilezas que confortam. Palavras que aquecem. E mesmo nos dias mais difíceis, lembre-se de que você já caminhou por tempestades piores e, mesmo assim, floresceu.
Na vida, esperar demais é perder tempo demais. Quem entende o valor do agora, constrói o que os outros apenas sonham.
Eu até queria conversar,
mas o tempo não vai esperar.
Eu até queria te amar,
mas não sei como me mostrar.
O sonho logo vai terminar,
mas, antes de tudo acabar,
posso ao menos seu nome perguntar?
Saudades,
É sobre cuidar sem estar, apreciar sem tocar, desejar sem alcançar,
É esperar para concretizar, lembrar sem poder abraçar.
Na verdade, ser infeliz é esperar que a felicidade só aconteça quando algo grandioso aconteça em sua vida. A felicidade está dentro de cada um até segunda ordem.
Aprende a esperar o momento exato para receber os benefícios que reclamas. Não seja escravo do passado e de pensamentos negativos. Sedes firme em tuas atitudes e perseverante em teus ideais.
TALVEZ A VIDA ME ENSINE
Autora: Profª Lourdes Duarte
Talvez a Vida me ensine a não esperar tanto da vida
Talvez a vida me ensine a não ver-te outra vez,
Talvez me ensine a lutar pelos meus sonhos
Talvez a vida me ensine a dizer Não,
E a entender que as vezes, o não é necessário dizer.
Talvez a vida me ensine a não ser tão ingênua,
Talvez a vida me ensine que tenho muito o que aprender,
Talvez a vida me ensine a não confiar cegamente nos outros,
Talvez a vida me ensine a não desprezar quem me ama
E acreditar que certas amizades são passageiras.
Talvez a vida me ensine a aceitar que nem tudo é perfeito
Talvez a vida me ensine a não esperar o mal para recorrer a Fé,
Talvez a vida me ensine que tudo é passageiro
Talvez a Vida me ensine a não esperar perder as pessoas
Para só então dar o devido valor que elas merecem.
Talvez a vida me ensine que nem tudo o que desejo terei,
Talvez a vida me ensine que crescer não significa ser mais idoso
Talvez a minha vida me ensine que amanhã será um novo dia,
Talvez a vida me ensine que o silencio é a melhor resposta
Quando se ouve uma bobagem de alguém que nos machuca.
Talvez a vida me ensine!
**********
São coisas da vida.
Viver é um eterno aprendizado.
Em suas eternas armadilhas, a vida nos ensina e nos surpreende a cada dia! Viver é um desafio cujo propósito é ser feliz.
Cada obstáculo deve ser enfrentado com firmeza e serenidade.
As derrotas devem servir de aprendizado.
A vida também tem controvérsias que te obrigam a tomar sérias e importantes decisões.
Ou você fica parado no tempo, esperando uma resposta ou uma vitória que nunca vem até você ou você toma uma atitude e encara tudo isso, de frente para a vida, lutando, com dignidade em busca dos sonhos.
O importante é você ter consciência de que os únicos limites de sua mente, são aqueles que você acredita ter e que você pode lutar, ser criativo e viver bem, sendo feliz e fazendo os outros felizes, aprendendo sempre.
O importante é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança.
É aprender a gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm e acima de tudo, viver a sua vida , dando bons exemplos.
o importante é você se descobrir como um eterno aprendiz.
E pode ter certeza, a vida nos ensina muito!
O QUE É TER FÉ
Lourdes Duarte
Ter fé é ter o poder de Deus dentro do coração. É saber esperar e confiar. É atravessar tribulações com um sorriso no rosto; é nunca desistir mesmo quando tudo parece impossível. Para aqueles que caminham pela vida com o coração cheio de fé, não há tempestade que consiga derrubar, pois, para Deus, não há impossíveis.
A fé nos levanta quando caímos, nos empurra quando paramos, e nos eleva acima das nossas capacidades quando julgamos não conseguir mais. Pois Deus está sempre conosco, nos amparando e nos guiando.
Ter fé é enxergar a luz onde outros apenas veem escuridão. É acreditar e ter esperança, e, de forma positiva, atravessar e superar as dificuldades, com perseverança e não desistir diante das tempestades.
Ter fé e entregar-se a Deus e confiar que Ele está sempre no comando de tudo em nossa vida. Ele nunca nos abandona e tem um plano para cada um de nós.
Li um autor desconhecido que dizia: “ É fácil desistir e perder a fé quando o caminho fica muito difícil. Mas aqueles que acreditam e têm o coração cheio do amor de Deus, nem as maiores tempestades conseguem derrubar. Pois a fé é a mão invisível de Deus nos levantando e fazendo atravessar rios de dificuldades”. Basta acreditar e confiar, e Deus conduzirá seus passos até à felicidade.
Pois se você quer ir embora - essa é a hora! Vá ! Más vá agora! E leve tudo! Não vou esperar lá fora. Não vou olhar para trás. E nem dizer até mais - Vou ficar parado e mudo. Leve os teus retratos e perfumes,os teus malditos ataques de ciúmes,o que antes era belo e que agora é somente medo e ilusão. Leve também contigo o teu sorriso e tudo mais que for preciso. - Só devolva o meu coração!...
Mais importante que esperar o perdão dos outros pelos nossos erros é perdoar a nós mesmos por tê-los cometido, guardar a lição que aprendemos com eles e não voltar mais a cometê-los.
Se você ri sozinho do nada..
Se você vai pra cama deitar..
Sem esperar nenhuma mensagem..
Se você se cuida pra você
Pro seu bem...
Parabéns!!
Você entendeu perfeitamente....
Gosto muito de ver o pôr do sol...
_mas é preciso esperar.
_ esperar o quê?
Esperar que o sol se ponha"
Para muitas pessoas, inclusive até para mim, esse simples diálogo (e profundo) traz muitos modos diferentes de raciocínio. Talvez seja tão profundo que lhe tire as palavras?!
Eu tenho um encanto inexplicável pelo amanhecer.. e é preciso que eu entenda que terei de esperar a noite passar; e também entender que terá somente um tempo de duração, não será eterno e essa é a essência perfeita. Talvez a felicidade em ter algo, esteja na expectativa de esperar. Isso torna a conquista mais especial.
_Giovanna Souza
TUDO TERMINOU
Tudo entre nós terminou
Nosso amor pouco durou
E eu fico a esperar
Que você volte a me amar
Já não sei que eu fazer
O meu coração
Sem você não vai viver
Por isso vou sofrer com a solidão
Na minha realidade,
Tudo acabou
Foi-se a felicidade
Só a tristeza ficou.
Agora o que sobrou?
Foi somente o tormento
De um amor que acabou
Mas ficou no pensamento
Sei que um dia vou te esquecer
E ficará só a lembrança
Vou para de sofrer
Vou ter novamente esperança.
