Esperar
É fácil cruzar os braços e esperar que Deus faça tudo.
Mas é preciso ter atitude e tomar iniciativa para que Deus assim aja em seu favor.
Se você é uma pessoa pró-ativa, não terá que esperar circunstâncias ou outras pessoas para criar perspectivas – já estará evoluindo.
Paulo Silveira - Conferencista e autor
A vida me ensinou a não mais esperar que outras pessoas se preocupem com as minhas dores. E aos poucos vai me ensinando a ter mais amor próprio e a não criar expectativas, evitando assim maiores decepções.
Saiba pedir, mas principalmente, saiba ESPERAR Nele.
Se você pediu com Fé e ainda não foi atendido, não significa que Deus negou seu pedido. Pode ser que Ele tenha apenas adiado sua graça até que você esteja preparado para recebe-la. Ou então Ele já tem algo muito maior preparado para você.
Por isso aprenda a pedir: - "Senhor, eu quero muito sim, mas acima da minha vontade prevaleça sempre a Vossa."
Desta maneira Ele sempre irá atender você, sempre no tempo Dele.
Ser feliz é amar sem esperar amor em troca, é fazer o bem sem escolher a quem, é doar sorrisos sem requerer reciprocidade, é ajudar sem cobrar por isto, é perdoar sem a pessoa merecer, é elogiar sem a pretensão de ter o ego massageado, é valorizar quem procurou ter uma segunda chance, é apoiar quem foi esquecido pelos que o amaram um dia, é ver o bem em um cenário de marcas ruins, é respeitar quem tanto já fez nessa vida por você, é retribuir os cuidados a quem zelou por você um dia, é dar uma segunda chance a si mesmo, é se orgulhar do que se tornou na vida, é acreditar que pode ir mais além, é gargalhar, brincar, fazer o que te dar prazer... É viver todos os momentos como se fosse o único, é passar por essa vida e ser lembrado... Ser feliz é tudo isso e muito mais!!
Ao invés de esperar acontecer os melhores momentos, construa os melhores momentos.
Ao invés de desperdiçar os momentos perto de quem se ama, aproveite cada segundo, porquê é em instantes que a vida passa!
O que esperar da vida?
Por que gerar expectativas?
Por que esperar acalentos?
Por que inserir sofrimentos?
Por que sou mulher menina e,
Menina mulher,
A primeira é carregada de devaneios…
A segunda cheia de anseios
A maturidade me trouxe a claridade
Para enxergar na tempestividade
Para corrigir erros
E para seguir meus preceitos
Embora a vida seja complicada
Desmistificada, enrolada
A cada um de nós pertence
O primeiro passo, para seguir em frente...
Estando a vagar
Em meu sistema lunar
Enquanto eu estava a te esperar
Pude observar
Um sistema solar se aproximar
E a cada momento
Com o tempo a passar
Parei de chorar
Pra surgir
Meu sorriso que volta a reinar
Depois de nos afastar
O que eu devo
Pra minha esperança falar
Que o LUA de tanto sair
O dia vai clarear
19/08/18- 18h
O meu ideal talvez seja esperar que alguém me toque
como você me tocou,
Daí eu volto a sonhar um sonho a dois.
ESPERANDO EM DEUS
Nossa! Como é difícil esperar...
Bem sei que existe tempo pra tudo nesta vida,
Preciso desesperadamente acreditar,
Que a minha oração será atendida!
É tão doloroso esperar a minha vez,
Minha alma se angustia com a realidade,
Fico trocando meia dúzia por seis,
E mergulhando nesse mar de ansiedade.
Às vezes me sinto no recinto de uma estação de trem,
Com aquela vontade louca de embarcar,
Mas a minha condução nunca vem,
E parece que nunca vai chegar!
Não tenho expectativas de nada,
Porque tudo que sei é caminhar,
Peço a Deus que me guie nessa jornada,
E que me tire a sensação de que não saio do lugar!
Queria saber o que poderá valer a pena,
Diante dessa ferida que sangra e está exposta,
Mas aprendi que as vezes é melhor sair de cena,
E aguardar de Deus todas as respostas!
Rodivaldo Brito em 29.01.2019
Uma pessoa que vive para outras pessoas, não deve esperar boas coisas no final. Afinal, o reconhecimento pode ser devastador.
“Cuidar de uma flor é exercitar nossa paciência: plantar, regar, cultivar e esperar... por um lindo desabrochar. Assim cultivamos flores e assim cultivamos amigos.”
Um dos segredos da vida é viver sem esperar nada de ninguém, pois quem espera se descepiciona e quem não espera se surpreende.
