Espera no Senhor
CORAÇÃO INSOLENTE (By Jeff Cruz)
Senhor, me destes um coração insolente.
Que vive produzindo dores crescentes
Senhor, eu juro que sou inocente.
Mas a tentação aproxima-se como uma serpente
Senhor, eu tento evitar propostas indecentes.
Mas meu coração é teimoso e irreverente.
Senhor, por que me fizestes discente.
Viver de amor e sofrimento não é decente.
Senhor, mereço um amor adulto, mas também adolescente.
Tu que és um docente, pois me ensina a ser obediente.
Senhor, desculpa-me, mas sou exigente.
Envia do céu mesmo, para mim, um presente.
Senhor, não deixa, para mim, esse pedido pendente.
Senão, devolvo-te meu coração insolente.
O que faz um cristão ser diferente dos outros é quando ele vive o evangelho de verdade.O Senhor mesmo disse em Tiago 1:22 “Sede praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. E em Mateus 7:26 diz que se alguém ouve, mas não pratica, então essa pessoa é comparada como um homem que construiu a sua casa sobre a areia. Veio a chuva e a sua casa desabou e foi grande a sua ruína.
Mas, a palavra de Deus também descreve o que acontece com uma pessoa que que decide por em prática o que ouviu, este será comparado a um homem sábio que contruiu sobre a rocha, significa que gastou tempo no fundamento de sua casa, ele investiu tudo (tempo, dinheiro, disposição) o que tinha para que aquela edificação se tornasse bem sólida e segura. O que esta passagem bíblica quer nos ensinar é: que quando praticamos o que Deus diz em sua palavra, quando obedecemos a voz do Espírito Santo, estamos criando fundamentos corretos e além disso; uma base bem alicerçada ao ponto de suportar toda e qualquer tempestade que venhamos a enfrentar.
Muitos dos que se intitulam “crentes” em nossos dias, estão construindo grandes palacetes, sem na verdade levarem em consideração em que tipo de terreno estão investindo. Quando fazemos a obra de Deus por interesses escusos , isto é areia! Quando nos tornamos crentes por insistência de terceiros, por propagandas enganosas que alguns indivíduos avarentos e idólatras fazem a respeito do evangelho, para agradar alguém ou por motivos semelhantes a estes, isto é areia!
E assim, como é mais fácil executar este tipo de construção, será também fácil a sua ruína.
Precisamos urgentemente tomarmos a decisão de viver o evangelho na prática, em nosso dia-a-dia, com simplicidade e verdade. Isto se tornará um espécie de antídodo contra a religiosidade que nos impede de termos um relacionamento profundo com Deus e de vivermos uma vida sem raízes e sem um ffundamento concreto.
Heloisa Rosa
Sou escravo da rima
Não sou senhor dos meus versos
Para cada palavra que escrevo
Imagino universos
Não há uma linha de chegada
Uma porta aberta
Ou uma direção certa,
Minha recompensa
É o ponto final."
Minha alma
Minha alma angustiada clama por Ti Senhor, só em Ti encontro paz! Pra onde irei? Pergunto e não tenho outra resposta: Só Tu Senhor podes me socorrer, por isso me aconchego em Teu Colo e deixo-me envolver pelas emanações do Teu Amor, que acalma minha alma, renova minhas forças e guia-me por caminho seguro.
Bom dia,amizade!
Oração dos amigos.
Senhor, faça que eu partilhe a vida com meus amigos.
Que eu lhe dê o que tenho de melhor.
Que os aceite e os ame como são,
com as riquezas e limitações que tem.
Que eu creçça com eles.
com o que tem de bom,
e com eles carregue o fardo de suas falhas,
encorajando-os a melhorar com a minha fraternidades.
Senhor, a Fé em Ti é a confiança que permite a entrega, a segurança no mais puro e verdadeiro amor, o maior de todos, e na sua grandeza perante todas as coisas.
Senhor, faça do meu coração Seu único templo, cujas portas só podem ser abertas por dentro, peço o entendimento da palavra, que desperte em mim a sabedoria para compreendê-la e edificar meu espírito na Sua verdade.
E quando penso em desistir, o meu Senhor me diz assim: "Se tu Me amas, então guarda a tua fé, guarda até o fim!"
Quando Deus está no comando, nada há de falhar!! Senhor confio em ti e sei q tens um plano em minha vida!!
Senhor, dai-me um homem para cada dia do ano só assim não preciso ficar esperando o meu 'par perfeito'.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp