Espelho poemas
A decepção faz com que a pessoa que nos decepcionou se torne um espelho quebrado que jamais pode ser montado como um dia foi
Apaixone-se! Mas apaixone-se muito! Apaixone-se pelo reflexo no espelho, apaixone-se por pequenas coisas, por grandes coisas. Procure paixão. Ache paixão. E logo não precisará mais de um alguém que retribua esse sentimento.
O passado é o melhor espelho das nossas atitudes. Capaz de nos mostrar tudo aquilo que foi errado, e capaz de nos motivar a ser melhores.
Quando me detenho diante do espelho e encaro o reflexo do meu ser, percebo que o verdadeiro extraterrestre não habita outros mundos, mas é o próprio homem. É ele quem vive desalojado na terra que o criou, condenado a adaptar-se a tudo como se fosse sempre estrangeiro na vastidão que o cerca e na sombra de si mesmo.
Ontem, olhando no espelho, vi o quanto era linda, por dentro e por fora, percebi o contorno da minha face, um encaixe perfeito, angelical, percebi minhas sobrancelhas bem alinhadas, meus cabelos sedosos, minha franja estonteante, percebi o quanto amava aquela mulher que sorri.
É que não dá para ficar sem você mulher! Sem essa santa e impura, que me olha no espelho.
Nildinha Freitas
o seu passado é o seu espelho, o seu presente é a sua referência, e o seu futuro é o seu passaporte.
O espelho quebrado mostra a agonia, olha a vergonha em pedaços que não podem ser colando nem costurado em meio ao caos que o devastou.
Eu vejo um mundo um palco um grande teatro, onde todos ouvem as mesmas falas ensaiadas num espelho invertido e quebrado por dentro, olhar o reflexo não vai mostrar o brilho do vidro, talvez você não concorda e continua ou talvez é melhor ficar calado no esquecimento.
Hoje é o reflexo do ontem, amanhã o espelho do hoje, e com todo naufrágio no mundo distorcido guia humanidade em rotação sem conhecer a verdade realidade.
Hoje eu não desejo fugir a realidade serei o que sou, sou um templo do criador, sou um espelho no qual mim vejo sem nascara, sou um fraco buscando a força, um perdido procurando um caminho para quem está perdendo não a direção errada, sou um tolo na escola do sábio, a tantos propósitos na vida que eu não sei onde procurar, eu vou de encontro a realidade.
A felicidade ressuscitando o medo caído lhe torna um espelho otimista equilibrado, a ponto de destiguir a alma.
Para quê tanta vaidade diante do espelho se não é capaz de frear a velhice, o corpo não tem regras nem limites até o orgulho envelheceu.
É triste ver a tristeza em liberdade encurralada por não ver a derrotada imagem no espelho chorando a própria tristeza.
