Espelho poemas
"Seu passado te condena ou te fortalece? Já pensou como você quer se ver no espelho nos próximos dez anos? Perguntas e respostas são sinais de pessoa resolvida, mesmo que ela não tenha certeza, afinal quem tem? "
"Às vezes me olho no espelho e não me reconheço por causa dos pensamentos, tanto os bons quanto os maus".
O que diabos está acontecendo comigo? Enquanto fito meu reflexo no espelho, sorrio, tentando esconder a agonia que me consome por dentro. Meu coração parece uma âncora, mas meu rosto é um disfarce perfeito, uma máscara de felicidade falsa. Eu continuo fingindo, mesmo quando a tristeza me sufoca, um espetáculo de hipocrisia, um sorriso de fachada. Às vezes, é mais cômodo fingir alegria do que explicar o porquê da minha alma dilacerada, o porquê dessa dor insuportável.
Entendi tarde, que o amor é como um espelho refletindo a si mesmo na figura do outro,quando genuino ele te deixa belo,feliz e em paz.quando não,ele apenas te ofusca.
Às vezes, olho para o espelho, trocando olhares e levando um certo tempo para visualizar meu reflexo. Contudo, vejo-o passando diante de mim, sem qualquer percepção de sua alteração.
"Julgaram-te diante do espelho com minhas palavras nas mãos, mas com o diabo na boca, tentando esconder o próprio reflexo."
"Refletir sobre nossas experiências é como olhar para o espelho da alma. Nele, vemos não só o que aconteceu, mas o que podemos nos tornar ao compreender o que passou. Na reflexão, encontramos a chave para desbloquear a verdadeira evolução."
Encaro os meus olhos no reflexo penetrante no espelho. Vejo o rosto em brilho que dizem ser belo, mas o que vejo de verdade são as cicatrizes que ficam por baixo dele. As grossas, as mais profundas. As que revelam o monstro que modelaram com mãos ensanguentadas. Aquele que tento matar, mas que permanece por trás da bonita pele que agrada aos que olham. Prefiro deixar as cicatrizes que me revelam monstro escondidas, afinal é assim que insistem para que eu ainda exista. Para que ainda me sinta amada. Porque ninguém quer olhar profundamente nos olhos e enxergar não só apenas a capa que cobre para proteger de cair e quebrar ainda mais. Ninguém quer ver as cicatrizes monstruosas por trás da face que faz de mim ser quem também sou. Querem o bom, o belo apenas. Sem saber que todos de algum jeito também estão marcados pelas mãos ensanguentadas. Eles se afastam, eu os afasto. Afinal, ando me perdendo dentro do monstro que existe dentro de mim porque ando cansada de viver pela metade. Cansada de viver me escondendo.
A necessidade que as mulheres têm por um espelho leva-me acreditar que Narciso, na verdade, era Narcisa.
"Quanto mais conhecemos a verdade, mais nos conhecemos de verdade. A verdade é como um espelho: pode nos mostrar uma imagem bela ou desagradável de nós mesmos. Depende de como estamos dispostos a encará-la."
Ao olhar no espelho, o homem contempla apenas aquilo que os olhos podem ver. Quer saber quem você realmente é? Leia a Bíblia; ela vai lhe mostrar quem você é de verdade.
Se eu tivesse que ser um objeto, eu seria o espelho pois assim poderia ver o vislumbre da sua beleza todos os dias.
"O espelho reflete apenas o que está diante dele; olhe além da superfície para encontrar a verdade dentro de si."
A vida é uma viagem para a Eternidade de Deus, e o coração é como um espelho que reflete tudo o que levamos na bagagem da alma.
E naquela vasta noite fria dominada pelo azul semblante da lua, o espelho prateado que reflete o espírito taciturno dos melancólicos; ao céu estrelado, pintei-o de vermelho — a cor de minha alma, dita maculada pelos vermes impositores: os parasitas de uma inata frenesi da alma rasa. Pois agora, a vastidão do infinito forja um roxo resiliente aos céus; mas um vazio roxo para mim, que me guia em um vasto mar até a borda do universo, onde aceito a solidão da resignação lúdica da vida.
A vida é um espelho do que escolhemos ser. Cada ação, palavra ou silêncio deixa marcas que voltam para nós de formas inesperadas. Não importa quão rápido tentemos correr, a verdade sempre nos alcança, trazendo lições ou cobrando escolhas. Enganar pode parecer fácil, mas carrega um peso que o coração sente, mesmo que os olhos não enxerguem. Respeitar os outros e viver com sinceridade não é apenas para eles, mas para nós mesmos. A paz interior não nasce de conquistas ou aparências, mas de viver de forma verdadeira. No final, o que permanece é o que fomos de verdade.
