Espelho poemas

Cerca de 4401 poemas Espelho

"Um espelho quebrado distorce o seu reflexo. Da mesma forma, nem todas as pessoas que se aproximam de ti te completam."

Minha integridade não é um ataque a ninguém, mas é o espelho onde muitos temem se enxergar.

Desiludir-se é o luto de uma mentira, é quando o espelho da expectativa quebra para que possamos, enfim, enxergar o rosto nu da realidade. Dói porque a verdade é fria, mas liberta porque o engano cansa.

O convívio é um espelho: quem preza pela própria decência não se demora em terrenos onde o caráter é escasso.⁠

“O pulso é a vida batendo na superfície; a língua é o espelho silencioso das profundezas do corpo.”
Do livro Medicina Tradicional Chinesa — História, Filosofia e Prática da Medicina do Imperador Amarelo, da autora Nina Lee Magalhães de Sá

“O ego mais difícil de abandonar é aquele que aprendeu a parecer virtude.”
Do livro O Espelho da Alma Livre — Amor, Consciência e Dissolução do Ego no Silêncio Divino, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“Desapegar não é amar menos; é amar sem transformar o amor em prisão.”
Do livro O Espelho da Alma Livre — Amor, Consciência e Dissolução do Ego no Silêncio Divino, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“No espelho da alma, não vemos apenas quem somos; vemos também tudo aquilo que fingimos ser para sobreviver.”
Do livro O Espelho da Alma Livre — Amor, Consciência e Dissolução do Ego no Silêncio Divino, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“Nem toda renúncia é desapego; algumas renúncias ainda esperam aplauso.”
Do livro O Espelho da Alma Livre — Amor, Consciência e Dissolução do Ego no Silêncio Divino, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“O espelho fere quando devolve apenas a imagem que um dia aprendemos a odiar em nós.”
Do livro Entre o Silêncio da Inferioridade e o Ruído da Superioridade — Entre a Sombra e o Espelho: A Psicodinâmica dos Complexos de Inferioridade e Superioridade, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“Entre a sombra e o espelho, o sujeito amadurece quando deixa de se idolatrar ou se destruir e começa a se reconhecer com verdade.”
Do livro Entre o Silêncio da Inferioridade e o Ruído da Superioridade — Entre a Sombra e o Espelho: A Psicodinâmica dos Complexos de Inferioridade e Superioridade, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

DEUS é o centro de tudo, e tudo é energia, o universo é um espelho, o que você manda ele te devolve, é a famosa lei da atração... Quer saber o segredo do sucesso? GRATIDÃO! Quanto mais grato você é, mais coisas boas te acontecem. seja grato pela vida, pela família, pelo trabalho, pelos estudos e pelos dons que possui, seja grato e tudo mais lhe será acrescentado... Deseje o bem e o bem lhe será desejado.

Muitas vezes erramos, muitas vezes nos quebramos, e os dias se repetem como um espelho, há quem amadurece pra mudança, há quem se estraga na errância.

A vida é a realidade que dói, mas também cura.
É o espelho onde o tempo reflete o que o coração já sabe.

Olho para o espelho e o que aparenta ver não é mais que uma mera figura de mim mesma voltada para o seu ser original, a mostrar aqueles grandes olhos que te penetram como armas mortíferas a julgar o teu ser. Depois reparas naquele cabelo que outrora estava pelos ombros e que agora nem é longo nem é curto; é o que nós chamamos de indefinido, como se tivesse indeciso se devia manter-se firme ao seu comprimento ou continuar a crescer, até que um dia algo o impeça. Cada vez mais a figura parecia-me mostrar um lado obscuro que outrora punha-me infeliz. Todos os dias parecia perseguir-me desde manhã à noite, bastava eu passar naqueles vidros sujos das montras cheios de partículas que provinham de lugares desconhecidos ou ao lado de carros, que diria estarem estacionados há anos, e reparar que esta observava-me sem hesitar.
Outro aspecto que me surpreendia nela era a sua confiança: no seu andar, no seu ser como se estivesse a tentar realçar algo que meramente faltava em mim. Quando dei por mim, estava apenas inclinada a olhar para o lago, perdida naquela água pouco profunda....

O espelho reflete o mesmo rosto, mas os olhos que o habitam pertencem a um estranho que nasceu no momento em que a dor chegou.

Só a verdade de fato ofende, pois ela é o espelho do ser, e ninguém gosta de ver sua feiura refletida.

Somos imbatíveis quando a saudade de quem gostamos reflete como um espelho no nosso coração.

"Cabe a cada um de nós, diante do espelho da história, decidir se seremos apenas os herdeiros de uma honra conquistada pelo sacrifício alheio ou se seremos os semeadores conscientes de valores que resistirão ao teste do tempo."

" Entre o voo do beija-flor e o reflexo do espelho, a delicadeza revela que a verdadeira beleza não se encontra nas flores exteriores, mas naquilo que a alma reconhece e contempla em silêncio. "