Espelho poemas

Cerca de 4401 poemas Espelho

"Quem só olha para o próprio umbigo e para o espelho, nunca vai entender que o dinheiro que falta no bolso do outro é reflexo da falta de amor ao próximo de quem podia ajudar e não quis."

Quem vê maldade na bondade alheia apenas revela a própria natureza. A suspeita é o espelho de quem não tem pureza no coração.

"Não adianta tentar me calar com ódio; o Cinema Trilionário de Isaque Ramon é o espelho onde o mundo verá a feiura da alma de quem só soube praticar o mal."

"Eles tremem de ódio porque sabem que a sua subida é inevitável. A verdade é um espelho que os covardes não suportam encarar."

"A vida é um espelho: se você oferece desconfiança e maldade, o sucesso sempre fugirá de você."

"A arte não é apenas um espelho da realidade, mas a ferramenta que temos para esculpir um futuro mais sensível e humano."

"A vaidade é um espelho que rouba a sua visão: você fica tão ocupado admirando a própria imagem que não percebe o mundo desmoronando ao seu redor."

"A opinião dos outros é um espelho de quem eles são, não um veredito sobre quem você é."

" O espelho não faz justiça à tua beleza a realidade qual tu vives merecida se impõe da natureza. "

O smartphone já não é ferramenta — tornou-se espelho opaco. Não reflete o que se é; absorve o olhar e o devolve fragmentado, filtrado, condicionado. Diante dele, o sujeito não se reconhece — se projeta, se edita, se consome. E, nesse ciclo silencioso, quanto mais se busca ver, menos se enxerga: porque o espelho que absorve não revela — captura.

Envelhecer é aprender a olhar no espelho e reconhecer não só marcas, mas memórias e vitórias.

Há dias em que o espelho da alma reflete mais do que o rosto... mostra o peso das escolhas, as pausas, os caminhos que pareciam promissores e acabaram em silêncio.

Você é espelho para os outros; monitore as suas ações, pois elas revelam quem é o seu progenitor.”

A porta fechada nunca existiu — era apenas a chave sonhando com liberdade. O espelho engoliu meu rosto e cuspiu um rio que eu não sabia que carregava. As horas fugiram do relógio e foram morar no vazio entre duas respirações. Eu procurei minha sombra e encontrei luz demais, procurei luz e encontrei a noite me esperando de braços abertos. O silêncio falou tudo o que minha voz tinha medo de dizer, e minha voz, então, virou silêncio por gratidão. Não há caminho — apenas pés que insistem em andar mesmo quando o chão se desfez em perguntas. Não há destino — apenas olhos que enxergam sentido onde o acaso dormia. Eu sou o que nunca fui, sou o que ainda não cheguei, sou o intervalo entre dois batimentos onde a vida inteira acontece. E nesse nada que tudo é, finalmente, me encontro inteiro.

O sujeito não precisa do outro apenas como espelho que confirma sua imagem, mas como diferença que o desloca, confronta e amplia. É a alteridade que impede a consciência de fechar-se em circuito próprio. Sem esse encontro com o que escapa e contradiz, a identidade torna-se superfície repetida — lisa, estéril, incapaz de transformação. Toda subjetividade que não encontra diferença acaba apodrecendo dentro da própria imagem.

Quando apontamos os defeitos alheios, muitas vezes estamos usando o outro como um espelho para não encarar nossas próprias sombras,defesas e feridas.
Assumir essa vulnerabilidade exige coragem e maturidade.

Nem sempre o que você posta em redes sociais é realmente o que você é, frente a frente ao espelho. Mas o que você curte é exatamente o seu reflexo nele.

“Sou inspiração até para aqueles que me negam: espelho que devolve o que falta.”⁠

A sua mente mente o coração porque foi mentido calma e relaxadamente pelo espelho do espírito do sangue.

O espelho quer agradar, mas por trás da cosmese há decepções, medo, preocupações, tristeza, dor, impaciência e mentira.