Espelho
Dizem que os olhos são o espelho da alma. Será que alguém já pensou por que?
Olhando atentamente os olhos de alguém, a gente é capaz de detectar toda e qualquer emoção de uma pessoa. O agora e também o passado.
Os medos, as angústias, alegrias ou falsas alegrias, tristezas, verdades e mentiras, a bondade e até a maldade estão todas 'escritas' nos olhos de uma pessoa.
As palavras você muda e faz com que qualquer coisa saia da sua boca, mas apenas uma coisa pode sair dos seus olhos. Eles não podem manipular ou enganar, dizem apenas a verdade.
Eu acordei e fingi que estava tudo bem, eu me olhei no espelho e sem vontade e motivo, eu sorri. Eu vi as horas passarem, ouvindo uma unica música. E eu sei que nada será igual ao começo, pois eu dei fim, nessa história.
Esperar segurança pra descer a escada é aceitável, demonstra bom senso e amor ao espelho, afinal, ninguém nunca se sabe o que nos espera lá embaixo. Mas esperar de mim esta segurança para então sair de casa (zona de conforto), desculpe... Já faz alguns anos que saí de casa e venho caminhando sozinho!
Procure seguir exemplos de pessoas bem sucedidas na vida. Elas são o "espelho" que todos gostariam de ter. Junte-se àqueles que lhe elevem e ensinem o "caminho das pedras".
Eu poderia jogar tudo para o ar e não me importar mais. Mas ao olhar diante do espelho penso, como poderei ser feliz sem o que me faz sorrir e me sentir bem a cada manhã ?!Eu poderia seguir pelo caminho mais fácil, mas o caminho mais fácil não completará o que realmente preciso. O que preciso, estar no caminho mais logo e mais complicado de alcançar. Pensando comigo mesmo, o quanto devo me esforçar para tentar ser feliz em um mundo de espinhos, penso que o meu esforço poderá não somente trazer a minha felicidade, mas sim a felicidade de quem me dá motivo para sorrir.
As paredes parecem zombar de cada lágrima que você derrama, o espelho embaça como quem quer te deformar pra te fazer se sentir pior...
Não acredite ser somente aquilo que mostra o espelho, por vezes, já me troquei por outros pela mera ilusão vazia de um vidro.
""O sorriso é o espelho d’alma, e transmite para a pessoa um sentimento de alegria contida no coração"" (LTA-CI)
A vida se faz um espelho: Se plantar dor, receberá dor, portanto Perceba do que realmente é importante para consigo mesmo;
Eu buscava meu rosto e deparava com um outro e me estranhava. O espelho é a verdade que, ainda hoje, mais me entorpece. Espelho sustenta o concreto e prefiro a mentira dos sonhos nas manhãs frias e secas. (...) Daí, acreditar em alma de outro mundo. Não sou o do espelho.
Fragmentos: 14/05/2012
Eu ainda procuro querer saber como é tão difícil ver através de um espelho... Bem depois daquele reflexo onde o transmite... São naturalmente, dois corpos alinhados... Poderia ocorrer uma fusão, mas, a ilusão, logo lhe transmite a dor... A dor de saber que você nunca verá através de sua alma... Se sentir apenas lhe corroi... Procurar entender, para sempre te amedronta...
[...] Quando mais tenho certeza de mim, mais descubro que não me conheço. Aquele reflexo no espelho não diz nada... Um dia estou mais bronzeado; outro dia mais pálido.Um dia estou alegre e animado; outro, calado, triste. Um dia meu repertório está repleto de fusas, colcheias e agudos; outro, cheio de pausas e graves... Acho que é a adolescência, hormônios e blablablá..toda aquela explicação científica previsível. Mas a verdade é que sou a mudança! Sou fogo! Sou um experimento filosófico de Heráclito. Sou a prova viva de que um homem não entra duas vezes no mesmo rio: não só porque as águas não são mais as mesmas, mas também porque não serei eu mais o mesmo. Sou a inconstância e o delírio. Sou o fluido e o arrepio. "Decifração impassível". Codinome: desconhecido.
Pior de tudo não é enfrentar as pessoas ou o mundo, mas olhar no espelho da sua alma e Não ter coragem de assumir e enfrentar seus medos é inseguranças.
um tempo de mudar e ver o vento sobre o rosto.
um espelho multifacetado
um olhar sobre o que me foi e o que vai.
Esse rosto no espelho... Mais velho, mais sério, mais triste... Parece querer me lembrar alguém, que já não mais existe.
