Espaço
Dulce, rio...
Naquele espaço de tempo- entre o entardecer e o anoitecer, contemplar o cenário era uma dádiva e a espera, um presente.
Enquanto aguardava o meu transporte para o isolamento, minha distração era observar o choque entre as águas cristalinas do mar e as águas turvas do rio imponente...divaguei naquela lição contemplativa.
As forças das águas somaram-se numa correnteza que era de fazer qualquer peixe perder o rumo...por alguns instantes, pensei o que levava um peixe, com a abundância do mar, se deixar levar pela pureza daquele rio. Seria o conforto da temperatura ¿ o embalar das marolas de sua bacia¿ seria ele um desbravador cansado do tempero de seu ambiente, procurando um horizonte mais doce¿
Já a caminho do meu destino, me deparo com o massacre de alguns peixes, corajosos ou perdidos, bravos até a morte...nadaram, incansáveis, para seus rumos trágicos...
Alguns, falou-me o guia, conseguem chegar ao rio e ainda viver num ponto aonde o rio não é rio, nem o mar o mar...
A natureza me confortou com a delicadeza daquele fragmento...pois eu, passarinho, me via tão peixe como aquele que busca águas menos salinas, menos revoltas... águas de temperaturas mais amenas...
Enfim cheguei, sem destino. Se o peixe encontrou sua bonança, ei de voar.
.
Rio Dulce, en mi Guatemala querida.
Enquanto a doçura dos nossos sentimentos permanecer em nosso coração, não haverá espaço para a amargura dos ressentimentos dos outros.
O romantismo ardente e envolvente da música sempre tem um espaço dentro de cada um, basta-nos ouvir com a alma.
Hoje tenho motivos suficientes para sonhar... num espaço dentro da noite o espirito repousa para meditar, e no silêncio do amanhecer a mente revela-se.
O amor supera a velocidade do som e da luz
Acomoda-se no espaço sideral
Enquanto espera chegar e reluz
Ardente como o sol natural.
O antes já passou, o depois quem sabe virá.
Caminhando, passo a passo no espaço da vida, vamos aprendendo. A cada nova marca de expressão, a cada calo no calcanhar, nossa experiência só aumenta.
Dizem que os mais velhos são mais sabidos. Digo que os mais vividos são mais sabidos. Não adianta ter rugas, cabelos brancos , para ter bagagem com conteúdo. Há pessoas com muitos anos de vida, que não possuem uma boa história para se contar. Que apesar do tempo, não conseguiram entender o sentido da vida. Não conseguiram aprender a conhecer o proximo, mesmo aqueles que não são tão próximos assim. Digo, conhecer pessoas, quando se olha bem no fundo dos olhos e logo já enxerga os sentimentos da alma. Sim, sentimentos da alma, todos possuem. Porém são os poucos e os bons que procuram notar isso. São poucos os perceptíveis. Que por mais que tentem não conseguem errar a opinião traçada a respeito de tal pessoa. Se por um acaso você nem sonha o que isso significa, volte a perder seu tempo com o celular. Iguais a você o Mundo está saturado. Agora, caso você seja e perceba que é diferente, que pode enxergar além do que os olhos podem ver, sinta-se privilegiado. Enxergar com o coração são poucos que conseguem. Conseguir medir a quantidade de bondade e de maldade que o ser humano carrega não é uma tarefa fácil. Ou pelo menos saber distinguir o verdadeiro caráter, seja pelo olhar, pelo modo de falar, pelo modo de agir. Principalmente quando esse Mundo está cheio de lobo vestido em pele de cordeiro. Onde a inveja, a vontade de ver o próximo em maus lençóis virou epidemia. Mas felizmente para se viver essa vida não precisamos nos importar com essas criaturas. Os bem vividos sabem que os calos nos protegem de qualquer pedregulho. Que acima de olhos famintos pela desgraça alheia, existe uma força infinita, uma luz mais forte que farol a laser, a luz que é impossível imaginar a proporção. A força que nos guia e protege de todo mal que existe nesse lugar imenso.
A vida é dos vivos que entendem o que é viver. Que estão aqui por algum propósito. E não para aumentar a numeração do IBGE.
Um beijo aos urubus
A liberdade é relativamente proporcional ao espaço, ao tempo e a própria idéia de liberdade, istó é, mesmo que você tenha assas pra voar, sua liberdade de ir vai até o seu querer, e disso ninguem pode negar.
Há momentos em que se deseja que o espaço tempo fique estacionário. Mas isto é quase tão desnecessário e inviável quanto tecer eufemismos ou desculpas para o que a lei não proíbe.
Criamos fronteiras no lugar que antes era espaço aberto.
Dos velhos arados criamos armas de guerra para defender as tais fronteiras e com isso, nos aprisionamos e ganhamos um premio, que o é MEDO de agir.
Já não sei o que está Certo nem o que está Errado,
só procuro encontrar-me no tempo, espaço e
no oposto.
A vida é do tamanho exato para se evitar consumir espaço tempo com as presenças que, mesmo por um único infinitésimo de segundo, jamais serão companhias.
No jardim do meu coração eu resolvi dar espaço ao perdão, e disse assim; plante o que quiseres és livre para mim. Ele olhou para os meus olhos e falou: Mesmo que eu seja livre, só poderei plantar uma semente.
Eu curiosa e um tanto perplexa, questionei:
Ele me respondeu: Seu jardim está em andamento, mesmo com tantas flores e cores. Você vê muitos espaços ainda, não vê? Sim, eu falei.
Então uma brisa leve tocou minha face, senti o carinho de Deus e levemente sorri.
E ele continuou... Cada espaço livre pertence a um bom sentimento, as ervas daninhas precisam ser arrancadas, a terra preparada e adubada. Só quem pode fazer isso é você! Hoje você deu um espaço para mim. Eu poderia plantar mais flores, mas escolhi uma árvore frutífera, por que assim todos os dias terás o que colher. E essa semente sou eu mesmo. Eu disse: Mas, mas você? Como pode ser? Como vou falar com você? Como?
Ele falou: Você precisava me conhecer e me entender para saber que eu preciso ser cuidado, regado e frutificar. Assim saberás que meus frutos nunca estragam, mas colhe- lo e dá-lo a alguém será uma questão diária. Lembre -se quanto mais frutos colheres, mas eu frutificarei.Então minha doce menina, procure dar o perdão todos os dias, assim com a fruta, levarás a semente e todos poderão me ter em seu jardim. Eu sou a paz e sempre multiplicação. - E com um sorriso no rosto e um gesto de sim eu entendi que o perdão é um encanto sem fim.
Quem ama você buscará edificar o espaço de seu coração na intenção de nunca te ver longe de Deus e torná-lo o mais completo possível.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp