Escuridão
VENTENA
Lá pras bandas da verdade
Há uma luz que sempre arde
Crença que há outra metade
Rebuscada vai vaidade
Charmosa simplicidade
Se num lado escuridão
Noutro existe um clarão
Num: ternura e emoção
Lá frieza da razão
Partes de um mesmo sistema
Pra fazer valer à pena
Há que ser meio ventena
Esporeando a vida plena!
INVASÃO
Meio assim sem alarde
Em um final de tarde
Bem antes que o céu parde
Alguma luz resguarde
Brilhando paz que invade.
O Sorriso das Cores
Em um belo dia, vi o sorriso das cores no arco-íris. Percebi que ele é mais vibrante do que eu imaginava.
Até o preto, com sua profundidade, faz parte do colorido da vida.
Os dias escuros, antes pesados, tornaram-se suaves e doces, graças ao dom de enxergar a transparência da tua alma e sentir, com certeza, que você me ama.
Há momentos em que a vida parece ser um vasto oceano de desafios, e você se sente à deriva, sem rumo. A dor, o desalento e a desesperança podem obscurecer o horizonte, fazendo-nos crer que não há saída. Mas é justamente nesses momentos de escuridão que a centelha da transformação se acende.
Em sua insondável sabedoria, יהוה entrelaça caminhos de forma singular: ora faz de você a mão estendida que resgata, ora envia quem ilumine sua escuridão, e, por vezes, une almas para que, no compartilhar do fardo, descubram juntas a redenção.
"quanto mais escurecer, mais perto a manhã esta de chegar,cada sofrimento e cada crise,vira acompanhada de uma nova chance de ser feliz."
"Eu venho e lhe escrevo.
Nessas linhas te vejo.
Em minhas palavras me perco.
Fito seus lábios, fantasio um beijo.
Peço-lhe uma chance, minha felicidade eu vejo.
Tua negação me veio.
A tristeza me pegou de um jeito.
A solidão é me um berço.
Me deito.
E na escuridão, perdido, só teu brilho eu vejo.
Sua alegria é meu desejo.
Por ti, grita meu peito.
E para tentar amenizar minha dor.
Eu venho e lhe escrevo..."
"O que me consola, são do mundo, as voltas.
E nessas voltas, uma hora 'cê volta.
O tempo passa e um dia a saudade te traz de volta.
De volta à minha porta.
Enquanto não me vens, meu coração chora.
Pelo teu abraço implora.
Eu conto os minutos, dias, horas.
Imagino você abdicando de nós e me pergunto: 'E agora?'.
Com o perdão da palavra, mas sem ti, tá 'foda'.
Na sua ausência não me existe luz, foi-se minha aurora.
Não desejo o negro da noite é pelo vermelho coração que minh'alma implora.
A tristeza hoje é minha, mas a felicidade poderia ser nossa.
Mas eu estou tranquilo, a paciência é o que importa.
Na solidão da madrugada, sem seu aconchego, nada me consola.
Na verdade, o que me consola, são do mundo, as voltas..." - EDSON, Wikney
"Eu era tempestade, você veio, sou calmaria.
E hoje? Sou tempestade.
Eu era frio, você veio, sou calor.
E hoje? Sou frio.
Eu era tristeza, você veio, sou felicidade.
E hoje? Sou tristeza.
Eu era escuridão, você veio, sou luz.
E hoje? Sou escuridão.
Eu era solidão, você veio, minha companhia.
E hoje? Sou solidão.
Eu era algo sem rima, você veio, sou poesia.
E hoje? Não tenho mais rima.
A saudade é minha sina.
Ah, aquela menina.
Você veio, você se foi.
Hoje só me resta na memória as lembranças do que eu era antes de nós dois..."
Era um amor exíguo.
Amor e ódio? Iguais, ambíguos.
Eu sou aquele tipo de demônio que vislumbra de perto as portas do paraíso.
Só me existe escuridão se a sua luz não está comigo.
O que era oceano hoje são só resquícios.
Pingos de chuva na pequena poça de prazer, onde fora um mar vivo.
Vivo, muito bem vivido, sou vívido.
Sem ti, sobrevivo.
O toque dos nosso lábios seria a minha felicidade, mas é só delírio.
Viver com as lembranças de ti é um martírio.
Rogo a Deus, à morte já fiz um pedido.
Mate em meu ser esse amor finito.
Livrai-me, Criador, daquele amor exíguo...
Vida para de brincar, já pode me soltar, eu só quero estar em outro lugar, povoar a solidão, dar luz a escuridão...
Lutas são iguais a tempestades, escurecem o céu, assustam e promovem destruição algumas vezes, mas passam e deixam a mensagem de que não são eternas.
À luz das Escrituras é fácil conhecer a erraticidade dos mediadores ou dos supostos espíritos de religiões: eles não são luzes do mundo nem iluminam o conhecimento dos seus seguidores, porque não abandonaram as práticas da escuridão.
A fragilidade do ser humano
A loucura das sirenes
O desespero dos gritos
A luz que se apaga
A escuridão que se alastra
E tudo retorna ao pó
A criação deixa de existir
O indivíduo que joga pedra em teto que já o protegeu, jamais entenderá de gratidão e pluralidade de vida. Viverás sempre a beira do abismo da solidão.
A insistência pode ter resultados satisfatórios quando não é acionada às escuras e carregada de dúvidas.
Quem enxerga além não faz isso somente com os olhos, tampouco no escuro. Quem enxerga além usufrui da luz do conhecimento, da sabedoria e de suas experiências vividas e aprendidas.
DAQUI DE CIMA *-*
Ontem, me apaixonei por Andrômeda.
Hoje, vou casar com a Ursa Maior,
amanhã, com as Três Marias.
Para que elas possam dividir
o brilho delas comigo e esquecer
de tudo aquilo que eu não consigo.
Aqui, me sinto mais vivo.
Por mais que eu seja
só mais um ponto de luz
no meio de toda a escuridão,
sei que aqui: o céu, as estrelas,
sempre seguraram a minha mão.
De cima, posso avistar cada grão,
as rachaduras no chão,
pessoas abraçando umas as outras,
falando que prometem eternidade
e que se veem em outras vidas,
mesmo sabendo que não são infinitas.
Hoje, eu sei.
Sei que prometer demais, dói.
Sei que jurar amor eterno,
não torna ninguém um herói.
Não precisa falar que ama,
se sabe que o seu amor já constrói.
Tudo isso, pra mim, veio de frutos.
Aprendendo da melhor forma,
na prática.
E posso dizer que nunca é tarde.
Foi assim que cheguei aqui,
deixando o lado covarde.
Daqui de cima, estou olhando todos.
Com os pensamentos no ar,
Deus para eu conversar,
o fim é um novo começo a se iniciar.
Aqui em cima, é o nosso lugar.
Deus, obrigado por tudo, pelo apoio
de sempre poder recomeçar.
A ignorância, a burrice, o analfabetismo digital e a brutalidade arrogante hoje caminha em todos os sentidos para uma escuridão social, trevas humanitárias e automação planetária muito alem da velocidade da luz.
