Escuridão

Cerca de 6511 frases e pensamentos: Escuridão

Entre o real e o espiritual, salvar almas perdidas pode ser a chave para encontrar o próprio caminho.

Inserida por willidiniz

⁠Poema do Terror

Na sociedade colapsada, ressoa o eco,
Do simbolismo social, barulhento e seco.
Militância nojenta, abjeta, imunda,
Na pocilga do ódio, a divisão se aprofunda.

Novas expressões, vernáculo ultrajado,
Vocabulário em frases, impactantes, revirado.
Ato subterrâneo, comportamento binário,
Amantes da democracia em caos planetário.

Populismo digital, extremista em vigor,
Ainda estamos aqui, apesar do terror.
Preceitos fundamentais que a sociedade forjou,
Agora no abraço da democracia desmoronaram.
Monstros sociais, utopias regressivas,

Militância doentia em lutas nocivas.
Idiotas da história, vanglória, mediocridade,
Roedores do erário público, artistas da falsidade.
Corruptos, sanguessugas, peculatários também,

Concussionários do dinheiro, humanos que nada têm.
Latrocidas da verdade, falsários do caminho,
Urubus sociais, abutres do dinheiro mesquinho.

Mentiras escorrendo em agressões cabotinas,
Narcisistas no espelho da latrina.
Imundície vil, ignóbil e cruel,
A sociedade em septicemia, sob o próprio véu.

Morte, agonia, decomposição e podridão,
Lixo humano em sujeira, canalhice em explosão.
Idiotas antissociais, com suas condescendências,

Apropriação indébita, criminosas evidências.
Anomia e hipocrisia em rebeldia disfarçada,
Mentiras como bazófia enganosa, mal intencionada.
Ilusão e jactância, ideologias em rupturas,
Fraudulentos forjando a corrosão das estruturas.

Um filme de terror com voracidade destrutiva,
A desconexão com a sociedade já é ativa.
A democracia, apaixonados proclamam amar,
Mas na escuridão, a humanidade deixa a sangrar.

Inserida por JBP2023

⁠Permitir que a luz transcenda em nós, é afastar as sombras que obscurecem nossos corações e mente!

⁠Nessa noite visitei uma casa
Estava chovendo sentia pouco a chuva me tocar

Eu via rosas
Muitas rosas
E via a chuva
Pouca chuva
Uma luz ligada
Pedi um café
Me sentei

Senti o cheiro da grama molhada
Eu via os pingos da chuva cair
E foi nesse momento no qual o meu pensamento me questionou

Por quantos lugares meus olhos já passaram?

Meus olhos passaram por mil mundos
Meus olhos viajaram universos
Meus olhos nadaram oceanos
Meus olhos secaram por dias e desci
Meus olhos não viam nada dessa vez

Sonhava ser brilhante na escuridão e voar juntos com as estrelas

Lutei é tão ruim viver na escuridão
É ruim, não poder ver e admirar, a beleza, a arte
É ruim, não poder ver o que a vida tem para nos oferecer a escuridão faz você perder o que dinheiro não se compra, não vale apena viver assim

Eu vou subir
E poder ver todas as cores
E poder ver você
Vem comigo?

Meus olhos passaram por mil mundos
Eu desci, meus olhos, não viam nada dessa vez

A escuridão faz você perder o que dinheiro não se compra

Lutei
Venci

E hoje eu vejo a chuva cair sobre meus olhos

Inserida por Poetisadeborahrose

Alguns de nós apenas conseguem saborear a real beleza das coisas após mergulhar e perdurar em momentos de escuridão.

Inserida por VictorTarcitano

⁠Me sinto tão só e triste...

Estou apenas sobrevivendo...

Buscando algo que me complete...

Mas não encontro nada, a não ser partes de um quebra-cabeças que nunca irei completar...

Inserida por pedrofaria

⁠Que toda esta solidão que habita dentro de mim, me acolha.
Que me dê conforto sem me confortar.
Para que me sinta completamente só, mesmo com a sua companhia.
Que a escuridão me faça ver alguma luz, e que nessa luz haja alguma escuridão, para que não me cegue e me sinta reconfortada.
Para que nos poucos pensamentos positivos venham sempre alguns com demónios, para parar, pensar, e por fim falar com eles.
Que esta minha solidão vire casa, e que tudo o que sinta fique fora da porta.
Que o reconforto seja grande, sentada numa poltrona em frente a uma lareira com chama azul, sendo esse o único sítio quente da casa.
Por isso, com todo o meu saber, ou com o pouco que me resta, sinto-me um astronauta a flutuar, á espera que algo no espaço tão escuro, me acolha. Que não me sinta somente a levitar por ai.

Inserida por sandraaniceto_

⁠[...] isso fez com que eu percebesse algo:
Nunca vou conseguir voltar ao normal,
Me arrastei para tão fundo nestas masmorras que, mesmo que saia daqui, ainda carregarei sequelas excruciantes.
A escuridão não deixa sobreviventes.

Inserida por Cosmo2You

⁠As lágrimas da melodia

O choro da meia-noite,
um ar de melancolia;
A melodia é aguda,
mais escura que a própria noite.

Meu fone é alto,
tentando me fazer sair desse mundo;
alimentar meu pensamento;
me fazer esquecer tudo.

Nada pode substituir,
minha música melancólica,
que me faz me esvair,
e apenas o som fica.

Inserida por c14r4

"Vivendo em um mundo onde a felicidade só é aceita se você for da elite ou se simplesmente compra-la, não tem como se sentir confortável, pois a qualquer momento a sua luz é apagada pela escuridão do vazio de outras pessoas"⁠

Inserida por gabrieldomicio

⁠Luzes e trevas são coisas diferentes. A primeira é uma técnica para iluminar os cabelos. A segunda é sinônimo de escuridão. A LUZ da VERDADE não tem plural e nem contrário.

Inserida por evermondo

⁠Depois que você conhece o brilho de quem é de verdade, todos que são de mentira ficam visíveis. Como uma luz ao ser acesa revela as faces de tudo que estava oculto pela escuridão, o que é bom só ajuda a realçar o mal que recebíamos e não enxergávamos.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Você me fez crescer,
amadurecer
me transformou de um garoto
para um homem pronto

Você me mostrou a dura REALIDADE
e agora tenho OUTRA personalidade

Não sou mais uma criança,
agora sou uma lembrança
do passado,
que agora é despedaçado

O amor que senti
me mudou
agora sou
L.E.V.I.

LIVRE
E
VIVENDO
INCOMPREENDIDO

A escuridão me adotou,
agora não sei mais quem sou

Inserida por PedrinhoDarkside

⁠Os dias se passam
nenhuma luz brilha
pois o brilho em seus olhos
nunca será claro como o dia
em que te conheci

caminho em plenas trevas
vejo a morte ao meu lado
me consumindo em chamas sombrias
Me prolongando nesse estado

Sou como uma prole de Hades
nesse incessante calor infernal
Passo noites, dias e tardes
esperando um sinal

que me espera nessa vida
além de dor, sofrimento e raiva?
Esse amor que tanto me fere
me perfura como uma estaca,
irá me deixar,
ou vai me amaldiçoar
para sempre que te olhar
de lagrimas os olhos encharcar
enquanto outra não ocupar
o seu lugar

Inserida por PedrinhoDarkside

⁠Uma caminhada longa a percorrer
Passos precisos, tentando conter
O medo
O receio
Chamas iluminam a escuridão
O fogo queimando o meu coração
Por medo
Por receio

Inserida por LessaLeh

⁠Nos pequenos infernos diários, descobrimos quem representa a parcela de luz que te ajuda a atravessar o caminho e quem quer realmente atrapalhar a sua caminhada.

Inserida por marcusvintage

⁠Às luzes vão clareando devagar, o breu dá lugar a um novo dia. E agora? A noite acabou, o choro deveria se findar, a alegria deveria vir em seu lugar.
Não é o que acontece. Aonde está a esperança que renasce pela manhã? Não consigo encontrá-la, porque ela não está aqui.
O sol brilha no céu, mas a noite permanece. Lá no íntimo do meu ser a tristeza traz a escuridão para minha alma. A escuridão, minha eterna companheira, ela já me parece confortável, acolhedora, amiga.
Aguardo a luz vir ao meu encontro. Espero que ela me inunde, me acalentando, levando consigo a noite escura. Aguardo, espero, anseio...

Inserida por Karina1002

⁠A luz é para os que enxergam com a razão.

Inserida por nyllmergello

Há rumos, riscos e temores, horrores de ambos os lados, "mas, se houver alguma coisa além dos espinhos; é uma flor, uma questão que nasce, sim, e dá fim a escuridão, fazendo trabalhar contra a dúvida.".⁠

Inserida por ricardo_vitti

As sombras estão no encalço daquele que está na luz, mas o mesmo as vê debaixo de seus pés.

Inserida por ricardo_vitti