Escuridão
Mais meu coração tá vazio se perdeu na escuridão,
Sinto tanta solidão, só Deus entende minha confusão
Essa dor no meu peito sinto
ela me matando ou transformando
Talvez esse seja o plano de
Deus me mostrando,
Preciso de caneta é papel
Escrevendo feito um réu
Escrevi uma carta no papel
Prometi pra papai do céu
Luz e escuridão, fogo e gelo, céu e mar, branco e preto, essas coisas assim como muitas outras são conhecidas como opostos, mas inconscientemente estão constantemente se atraindo e se cruzando, seja em histórias, filmes, séries, animes e muitos outros, às vezes podemos ver esses "opostos" se fundindo em um novo elemento, nos mostrando novas perspectivas para as coisas ao nosso redor.
Dormindo -
A escuridão de uma longa estrada
Onde apenas o eco do bater das asas de Um louva-a-deus me acompanha
A lua se arroja pelas nuvens e manda um sinal
Quando, assim,
Numa sucção em vórtex
Ao ritmo de Chopin
Eu voltava a realidade;
Acordado -
O reflexo do sol sobre a água atrai minha atenção
Me disparo
E mergulho até o fundo do mar
Direto nos seus lábios,
Onde me encontro com a paz
"Eu estava na escuridão,
Perdida na contra mão.
Sempre procurando uma direção
A quão deviria ter minha atenção.
Mas ao que adiantava,
Se o que eu precisava era de uma luz.
Até que então vejo algo a me esperar,
Algo que parece poder prosperar.
Era você,
Procurando também por algo a compensar.
Oh my darling,
Você foi minha luz na escuridão,
Você foi todas as cores em um pleno brilho
E nem todas as luzes da cidade
Conseguiram brilhar como seus olhos naquela noite
UMA ESCURIDÃO PECULIAR, EM MEIO AO SEU OLHAR
Em seu olhar quero me
Entorpecer
Até do meu ser eu me esquecer
Olhos escuros, profundos
Olhos bonitos, que eu via com clareza até
Cegar minha visão
Em tamanha perfeição
Nas ondas de seu cabelo
Quero surfar
Até eu me afogar
Nadar, nadar em
Seu bendito
Mar
E poder te amar
E poder amar-te.
A escuridão ofusca a mente, embaralha o cérebro. Já a luz, não é só algo que ilumina, também transmite segurança e tranquilidade.
Há falsas estrelas que acreditam ter espalhado luminosidades; mas morrerão enganadas na escuridão de suas trincheiras.
TU ÉS
Uma estrela, um amor.
Um brilho, uma paixão
Uma luz na escuridão
Combustível para meu o coração.
O Sol que aquece
A Lua que clareia minhas noites
O colo que me acalenta
A cama que me adormece.
Porto seguro para as dificuldades
Meu caminho para a felicidade
Minha amiga de cada dia
Você é o amor para a eternidade.
Parabéns Roseli!
Você é linda como uma noite de lua cheia.
Ilumina a escuridão dentro de nós.
Sua voz nos acalma,
seu olhar nos encanta e seu rosto nos fascina.
Você é como uma manhã ensolarada,
que ilumina e aquece o coração e a alma
daquele que só por um minuto te observa.
Dizer que você é linda é muito pouco para tamanha beleza.
Sinceramente não existe palavras para expressar,
nem explicar a perfeição que é você!
Enquanto a escuridão te assolar, jamais irei te deixar, pode vir duas vidas, três, mas nunca irei apenas em uma ida. Viva.
Antes eu andava na escuridão eu era errante! hoje, me sinto maduro não quero mais viver em cima de um muro, nem viver uma vida pacata obscura nas trevas. Pois os amigos que hoje tenho são poucos, muitos me trouxeram desgosto tentando me levar para o fundo do poço um abismo sem gosto, profundo e obscuro quase no final de um túnel sem saída, mas a voz da minha vida do meu interior me avisou e me alertou das ciladas dos homens sem luz de almas fracas que Jamais terão graça e paz no seu interior, pois o amor prevalecerá e esse nunca envelhecerá!
(Josi JL)
Quando somos guiados pela escuridão, todo o resultado é sorte, quando na luz andamos o criador nos recompensa com o mérito necessário.
Apenas por existir
a sombra fugidia
caminhante na escuridão
no despertar do tempo
sobre o tempo
te faz senhora deste
no trazer e fazer
seu próprio tempo
luz própria
que de ti emana
livra-te do tropeço
oh Espírito-Mensageiro
teu tropeçar se dá
na luz em que estás
a tecer seu tempo
quando recorda-te
da escuridão
e esqueces
tua capacidade
de caminhar nela
tua inquietude e
insubmissão
são tuas asas
na luz que
de dentro pra fora
convidam -te ao vôo
uma vez que estas
te guiam na escuridão
fazem-te temer
o vôo a luz do dia
incitando-te
ao já conhecido
com qual lidas tão bem
tempo de abandono
à solidão
o involucro involuntário
que habitas
no contraditório
ora sim, ora não
é a mistura perfeita
alcançada a elevação
espiritual
onde se encontra
harmonia necessária
entre luz e escuridão
onde
se sonhos
realidade
estando em ti
determinar este tempo
do querer ou não
alma de tal pureza
em que sonhos
alcançam os céus
as raízes precisam
tocar e incomodar
os infernos
alma de tal pureza
eleva-se
passa o primeiro
segundo e
terceiro céu
onde nos sonhos
se guarda
descansa e
perpétuamente
habita
alma de tal pureza
não é poeta
é a própria
Poesia
expressa
na simplicidade
do rosto cru
do vestido de menina
da alma de mulher
que espalha seu perfume
cantando e encantando
homens, muiheres
deuses e poetas
enlouquecendo lógicas
confundindo filosofias
desconstruindo poesias
maculando santidades
moralizando divindades
apenas por existir..
