Escritor Famosos
O Escritor não é um Deus! Ele também derrama suas angústias nos versos, sem pudor, sem medir palavras... É, sem dúvida, um fingidor! É quem mais sente, e quem mais sabe disfarçar seu genuíno sentimento.
-Razões Da Poesia
Enfim chego ao final,
E então concluo
Que o escritor é imortal.
Pois mesmo que tudo passe,
O que fez não será em vão
Pois estará em algum coração.
O sentido de escrever?
Este não há,
Simplesmente, é!
A razão do poeta?
É a mesma do respirar,
É essência do seu ser.
Todo escritor, poeta, pensador ou alguém que passa tempo escrevendo essas coisas aqui tem uma inspiração pra escrever!
Todo escritor tem uma espécie de livro, ou pelo menos o rascunho, em sua mente. Tem escritor que não o expõe e muitos nem sequer sabem da existência do mesmo.
O silêncio do escritor não está no seu jeito de escrever livros, mas sim, no seu jeito humilde de pensar.
Recuso-me, Senhor, a aceitar que eu seja um peixe sem água
MICHEL QUOIST - Padre e escritor francês - 1921-1997.
RECUSO-ME:
Recuso-me, Senhor, a aceitar que eu seja um peixe sem água, um pássaro sem céu, uma razão sem resposta razoável, uma estrada que não leva a parte alguma.
Recuso aceitar que o amor se reduza a um fenômeno químico e não prolongue além do último pulsar de um coração de carne.
Recuso aceitar que o maravilhoso caminhar da humanidade e do universo que vem desde a profundeza dos tempos e hoje nos atinge dirija-se para o nada.
Aceito, então, Senhor, tua Revelação divina como a esplêndida coroa de tua criação. Resposta de amor à minha questão essencial, não simples lenitivo para minhas inquietudes nem convite à evasão, à fuga do cotidiano, mas antes provocação ao enraizamento nesta terra donde a Vida jorrará.
Livro: Jesus Cristo Marcou um Encontro Comigo -
Michel Quoist
Você não precisa conseguir escrever duas páginas de texto pra ser um bom escritor, o maior desafio não é encher uma página de palavras, é encher uma pessoa de sentimentos bons com apenas uma frase
Eu não posso ficar aqui, brincando de ser Escritor, se tenho durante a semana, tanto trabalho pela frente, naquilo que me sustenta profissionalmente.
"Não sou poeta também não sou escritor e muito menos ator, apenas um homem que esboçar em cada frase todo o seu Amor."
Engraçado como a dor e sofrimento são uma alavanca para a criatividade
De fato, os maiores escritores da humanidade passaram por processos dolorosos
E decepções avassaladoras
Já diriam Dante e Friedrich
Preferia nunca escrever nada
Oque sou?
Sou poeta,
sou sonhadora,
Sou criança adormecida,
Sou uma observadora,
Sou escritora da vida
Ser o maior escritor de literatura popular de todos os tempos? Ou ao menos do século? Não, obrigado. Eu me contento em imaginar você sorrindo ao ler qualquer frase que tenha lhe feito ser um pouquinho mais FELIZ.
