Escritor
Saber mediar sua liberdade, é conferir crédito à realidade de suas atitudes dando autorização para exercê-las.
Ao não dizer “é minha culpa” diante dos erros, pode ser uma forma de esconder ou distanciar a percepção ilógica de si mesmo.
Antes de culpar alguém, analise o grau de permissão concedido para a pessoa que teve acesso a suas particularidades e se, realmente ela merecia saber o que não precisava.
Entre o céu e o inferno não existe uma terceira opção. O caminho que você escolheu para seguir te levará para um desses lugares.
Um sentimento não pode ser uma pedra que se joga em um lago onde não se pode controlar suas ondas.
Divorciar-se da insensatez, é dar vida, acalmar as ondas e dar serenidade as atitudes.
Pensamentos pequenos desnudam e expõe o tamanho do orgulho de uma pessoa por servirem apenas para corroborar e disfarçar suas palavras de seus atos.
"Eu quero ser samaritano, mas quero ter carro do ano. Quero aprender como se protege, mas aprendendo como se fere. Pois sei que no fundo eu sou como a espada, ao mesmo tempo em que defende ela mata. Pois sei que no fundo eu sou como a estrada, ao mesmo tempo em que se estende, ela acaba. Sou dual e finito como tudo o que quero e o que não quero ser."
Ainda bem que em todas as eras e áreas, de tempos em tempos, brotam “os Teslas, os Einsteins, os Sagans, os Krishnamurtis”...
A Coruja é o símbolo da sabedoria exatamente pelo fato de que, ao observarem os hábitos degrandes pensadores, intelectuais e artistas, notaram que estes produziam bem mais à noite. Também sou notívago.
O que posso lhedizer acerca da existência, meu caro amigo, é que: não importa – como única verdade– de onde venhamos. Importa que estamos aqui e a vidanos sorri, acontecendo em nosso interior, nos permitindo moldarsua trajetória, fazendo com que direcionemos tudo a umfim que queiramos escolher.
INSIGNIFICANTES
O lobo uiva com toda sua força, a lua simplesmente ignora e continua a brilhar.
O cachorro late, ameaça e se aproxima do cavalo que simplesmente levanta a cabeça e o cão se afasta.
Tubarões costumam ignorar piabas "peixes muito pequenos".
Os Leões sabem que são reis, por isso ignoram pombos.
A natureza se organiza e se respeita.
Já o ser humano vive agonizando e, adoece valorizando coisas e pessoas pequenas demais...
Sergio Junior
A limitação da honra se dá devido à aceitação de outras pessoas frente as atitudes e motivações.
A felicidade! Depende apenas do próprio indivíduo!
Em uma relação, não deve existir restos de sentimentos contaminados, pois, o que irá atestar os erros uma vez conhecidos, será a experiência e maturidade de cada um!
Todos nós nos encontramos em um estado de uma realidade indispensável, “a felicidade”!
A felicidade não está em nenhum lugar além da própria mente de seu “ser”, “ser verdadeiro”, sua motivação e atividade de quem a fragmenta.
O empenho, a seriedade e a criticidade de uma pessoa, são estruturadas na busca pelo conhecimento independentemente do tempo e de tecnologia.
Ao avaliar uma opinião, esta, não deve ser uma coletânea “doxa” e sim, através de uma postura ética de quem externa.
Algumas opiniões ou sugestões, derivam de propagandas e não de uma raiz de atitudes ética. Opiniões baseadas em propagandas, são opiniões sustentadas por vaidades mal resolvidas.
Sentimentos ou atos?
Às vezes é difícil descobrir os sentimentos — e, com frequência, ainda mais difícil admiti-los. Logo!
Nossos pensamentos são nossas verdades! Nossas verdades são nossas atitudes, nossas atitudes são responsáveis pelas nossas regras, nossas regas são responsáveis por nosso caráter, nosso caráter revela que tipo pessoa somos, e que tipo de amigos somos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp