Escritor
Você tem mania de confundir meus olhos escuros com seus abismos. Joga todo o peso sobre mim como se eu aguentasse o peso do mundo, do seu mundo. E eu nunca aguentei.
O meu maior medo é não fazer o que devo fazer e depois olhar para trás e ver que não estou onde deveria estar
Livro Traga a Colheita
Escrever é benção e maldição na minha vida. Colho frutos e pedradas. Me esvazio e me sinto cheia. Me acalmo e enlouqueço. Tento manter uma certa privacidade, mas as palavras sempre me expõem. Me sufocam. Eu continuo sendo ninguém na fila do pão, muito provavelmente nem digna de ser lida. Mas mesmo ciente disso, não consigo segurar o impulso de traduzir em letrinhas o tsunami constante que vive dentro de mim.
ᶠᵃʳᵉʲᵃⁿᵈᵒ𝐏𝐎𝐄𝐒𝐈𝐀
Aɪʀᴛᴏɴ Sᴏᴀʀᴇs
.
𝑻𝒐𝒅𝒐𝒔 𝒐𝒔 𝒄𝒂𝒏𝒂𝒍𝒉𝒂𝒔 𝒇𝒐𝒓𝒂𝒎 𝒄𝒓𝒊𝒂𝒏𝒄̧𝒂𝒔 𝒊𝒏𝒇𝒆𝒍𝒊𝒛𝒆𝒔.
ᶻᶦʳᵃˡᵈᵒ
.
Partiu o mestre Ziraldo,
Mas nos deixa o “Maluquinho,”
“Menino” de inocência e beleza
Ótimo em fazer versinho.
Na prova, nada de cola
Só tira dez na escola
Tá tudo lá no livrinho.
Por isso, um brinde ao seu criador
Com alegria e uma taça de vinho
A este grande mestre chargista
Jornalista e também escritor!
06.04.24
Diferente de um professor acadêmico, quero mostrar o que todo mundo pode entender e aprender. Quero salvar um mundo por completo pelo que eu fui escolhido para fazer.
Hoje me expresso pela escrita. Amanhã me expressarei pela fala. E um dia espero poder me expressar pelo silêncio.
Escreverei quando o coração estiver cheio.
Escreverei quando o coração estiver partido.
Escreverei que nunca estive vazio.
Ter opinião, corrigir um erro na hora certa, dar conselhos inteligentes e plausíveis, ter calma e serenidade em momentos de crise. Fatos que o identificará como sendo alguém com vivência e conhecimentos, alguém com personalidade.
Quando escrevemos, não necessariamente estamos nos referindo a nós mesmos ou mandando alguma indireta, o escritor tem esta mania: "escrever, expor uma ideia, um fato, um incomodo", enfim. Nós escrevemos para um todo, algo que muitos talvez não entendam, outros nem gostam, pois certamente os atingem de alguma forma, positivamente ou não, mas o fato é: nossos devaneios os fazem pensar, refletir, idealizar... Se aconteceu, o escritor conseguiu atingir o seu objetivo!
Não sou e nem me considero mais inteligente que este ou aquele, nem tenho esta pretensão, apenas quero propagar minhas palavras e ideias, eternizando-as, pois assim, mesmo após minha passagem por este mundo, vivo continuarei através delas!
A idade me ensinou que devemos reconhecer nossos erros, consertá-los para recomeçar e poder cometer erros novos!
A vida se encarrega de te devolver tudo o que você fez ou faz ao próximo, seja de ruim ou de amoroso, as consequências chegam, aqui mesmo é recebido! Uma dica: faça o bem e não humilhe ninguém.
Algumas pessoas vivem desta ilusão, tentam te humilhar, te deixar inferior, pisam nos outros sem dó, sem compaixão, elas acham que têm este poder... Fazem isto de forma explícita, algo que todos nós podemos ver...
Te olham de cima, mesmo estando ao seu lado, no mesmo nível de igualdade perante a vida...
Triste é a ilusão deste ser sem noção, sem sentimentos, sem coração...
Este alguém talvez conseguirá atingir o seu objetivo, apenas se abaixarmos a cabeça e compactuarmos com esta imaginação.
Pois de fato, ninguém é melhor que seu semelhante, o que mudará, será apenas o preço do caixão, ao final desta caminhada, teremos o mesmo destino, iremos todos repousar abaixo do chão...
