Escrevo o que Sinto
Escrevo mais para me livrar de mim do que para me expressar.
Escrever
Escrevo para relaxar,
Escrevo para entender
Aquilo que o meu coração fala,
E que minha boca não sabe dizer.
Leio para imaginar,
Imagino para escrever
Através de uma poesia eu consigo falar,
O que com os olhos não dá para dizer.
Escrever é a minha arte,
Ela fala mais que o meu falar
Escrevo para compreender,
Os mistérios que dessa vida faz parte,
Os sentimentos e segredos que nela há.
Escrever é algo mágico,
Escrever é algo encantador
Ainda mais para quem escreve,
Com sinceridade e amor!!
"Não escrevo e nem leio mais textões.
Não tenho mais tanto tempo.
O tempo que me resta,
tenho que sorve-lo em grandes goles,
para que nada mais se perca"
Haredita Angel
18.11.22
Eu escrevo para não chorar,
Porque as lágrimas não conseguem
Mais me consolar ,
As lágrimas secaram
Essa dor no meu peito
Só aumenta a cada dia
Me imagino vivendo com você
Todos os dias
Eu escrevo, pois não consigo
Te falar, o quanto esse amor
Pode machucar,
Não, não machuque assim
Te amar normalmente
Não tem feito bem pra mim
Amor não foi feito pra ferir
É pra abraçar beijar e rir
Sabe, as vezes escrevo coisas para me livrar da solidão, eu tenho o hábito de sonhar com a vida repleta de amor, mas cada dia que passa eu acordo e vejo que tudo não passa de um sonho.
Eu me assusto quando penso
e escrevo os meus sentimentos
para então, me encontrar...
Por que para me achar
preciso que alguém
que me dê as mãos;
SE VAI TER LEITOR...
.
NESTE EXATO MOMENTO
escrevo sem rumo. Faço isto de caso pensado. Talvez queira me pôr à prova. Até onde sou capaz de escrever de improviso?
.
LEMBRO AGORA
do mestre Machado de Assis quando diz: palavra puxa palavra. Sem querer querendo vamos espichando as palavras e quando dar-se fé... o texto está pronto.
.
UMA COISA EU SEI:
a escrita de improviso fica muito mais próxima da fala.
.
MEU PROFESSOR DE TEATRO DIZIA:
o corpo puxa a fala.
.
E DIGO EU:
se o corpo puxa a fala, a fala puxa a escrita.
.
NESTE EXATO MOMENTO
percebo que o meu escrito tem rumo. O texto tá bem arrumadin.
.
SE VAI TER LEITOR...
... aí são outros quinhentos!
....
02.05.2024
Na trama complexa do viver, escrevo versos que não se calam,
Sobre o herói esquecido, cujo brilho raramente salta aos olhos alheios.
Um guerreiro das sombras, tecendo sacrifícios sem nome,
Pedindo desculpas onde a culpa nunca foi sua morada.
Abaixa a cabeça quando a razão grita para ser ouvida,
Porém, na humildade silenciosa, prefere a paz ao conflito.
Age pelos outros com um amor tão vasto e profundo,
Fazendo pelos outros mais do que jamais fariam por si.
Esconde as próprias dores, um sorriso no rosto mantém,
Para que o mundo ao redor não se despedace ao sentir seu pesar.
E assim, na quietude de seu coração, sacrifica a própria alegria,
Colocando a felicidade alheia acima da sua, incessantemente.
Segura mundos nos ombros enquanto o próprio desmorona,
Mas, oh, quão nobre é o espírito que ainda assim se ergue!
Não perfeito, mas real, em suas palavras e atos reflete verdade,
Rindo, chorando, amando, com uma sinceridade que arde.
Às vezes o dito é áspero, às vezes o trauma ressurge,
Marcas de batalhas passadas que ainda sussurram na pele.
Chamam-no de difícil, complicado, teimoso em sua essência,
Mas no olhar dele, há uma chama que não se extingue.
Ele não muda, não se dobra, fiel ao que é em sua essência,
O amor que declara é um farol, puro e imutável.
Quando diz "conte comigo", suas palavras são pontes,
Fortes o suficiente para suportar o peso de mil tempestades.
Neste mundo barulhento, onde verdades se perdem,
Sua sinceridade é um farol, brilhando firme através da névoa.
Não há máscaras, não há jogos; apenas um coração aberto,
Revelando-se inteiro, um espírito indomado, real e verdadeiro.
Portanto, antes de julgar, olhe além das fachadas e dos murmúrios,
Veja o gigante que caminha leve, carregando o mundo com sorrisos.
Pois embora não seja perfeito, é genuinamente um dos raros,
E neste teatro da vida, ele é, sem dúvida, uma das estrelas mais brilhantes.
Eu escrevo porque sei que tem quem goste disso. Eu não faço para agradar ninguém, mas para descarregar meu cérebro que é como um computador, como se fazendo um backup de coisas acumuladas e sem necessidade de estarem represadas ou armazenadas.
mudo: à quando o que escrevo não surta efeito e nada posso fazer, salvo calar-me , vejo em meu silêncio algo bastante ensurdecedor pedindo para que eu não desista de quem quer que seja e isto é o que impede que eu fique mudo.
ESCREVO
Escrevo,
Escrevo porque escrevo
Talvez porque devo
Para a folha de papel
Tornar seu fim cruel
Justificado.
Escrevo,
Escrevo porque escrevo
Porque eu me atrevo
A ser mais gentil
Num mundo medonho, hostil
Eu amo.
Escrevo,
Escrevo porque escrevo
Pois na linha busco o enlevo
Que perdi dentro de mim
E por isso escrevo assim
Chorando. Teófilo Lemos Almeida Filho
Vazio, escrevo-te mais uma vez pedindo novamente para que parta de uma vez por todas, eu já não aguento essa sua inconsistência, eu não aguento mais ver você indo e voltando como quem manda nas coisas, vá de uma vez por todas.
Querido maldito vazio, eu odeio admitir isso mas eu sinto sua falta, você deve saber que sou uma pessoa orgulhosa, e fiquei com receio de te escrever mas você era uma parte gigantesca daqui, quando não havia ninguém era apenas eu e você contra tudo e todos, éramos tão próximos mesmo sendo inimigos, eu sinto sua falta vazio.
Querido, maldito, infinito vazio. Depois de muito chorar, depois de muito sofrer, hoje sou eu que procuro você, por que você teve que partir da minha vida, no começo era um desejo meu pois não entendia a sua importância aqui, eu me arrependo de ter te deixado ir, eu ainda sinto sua falta vazio.
Querido vazio, eu finalmente estive te esquecendo mas cá estou eu novamente te escrevendo uma bela carta, uma carta que diz para você como eu me sinto, e dessa vez vazio por favor me responda, me de uma resposta, não me ignore novamente por favor.
Caro vazio, eu te escrevi aquela carta e obtive uma resposta, e não foi a resposta que eu esperava, mas foi a resposta que eu precisava, a resposta que colocou tudo em seu devido lugar, a resposta que mostrou que eu sempre dependi de você para fazer coisas, que eu sentia ciúmes de você dividir o mesmo ambiente com outra pessoa que não fosse eu.
Olá vazio, eu senti sua falta como você está? Eu ainda sinto receio em conversar com você, o senhor parece tão resolvido e eu tão pequeno, algum dia eu quero entender os seus motivos internos e externos para me procurar, quero algum dia desses entender o que você sente por mim.
Vazio você parece tão cheio agora, você se tornou alguém completo, alguém que sabe o que faz e isso é tão belo, mas ainda sim eu sinto que você está estranho, que alguma coisa estar por vir, mas com toda certeza é só loucura minha.
Desgraçado maldito, eu sinto raiva por ter achado que amadurecemos juntos e descobri da pior forma que não, eu sinto como se tivesse sido usado por você esse tempo, você me descartou como se eu não fosse nada, você voltou e partiu de uma hora pra outra sem explicação nenhuma, você não pensou nos meus sentimentos da mesma forma que daquela vez eu não pensei nos seus.
Vazio, você ainda me procurou uma/duas vezes e eu não entendo o por quê, eu não entendo por que você me trata como se eu não tivesse sentimentos, eu finalmente superei sentimentos ruins que eu tinha por você mas eu ainda estou com raiva, eu ainda sinto que fui usado e isso me deixa mal. Mas ainda sim vazio, você me transbordava, o senhor foi uma parte de mim, e como tudo tem seu inicio tudo tem seu fim, e o nosso fim chegou, adeus vazio.
✍️
*
"Meus ais
de tribulações,
escrevo todos a lápis,
pois
tudo que me rodeia,
é passageiro e rende poesia!"
***
Escrevo para o universo, declarando todo o meu amor por ti, amor que nunca entenderás, amor gigante, amor que corta, amor que quando se descobre, nunca mais se é o mesmo; Nunca entenderás o tamanho do amor que sinto por ti. Esse segredo eu jogo para as estrelas, para o céu , onde na imensidão dos astros, haverá lugar para depositar este imenso amor. Amor escrito nas estrelas, infinito e eterno.
Componho meu ser em vezos a ti escrevo despindo minha pensamentos ate que todas sentimentos de amor em emoções de uma alma nua
Silêncio do entardecer as nuvens enferrujando aquarelado no céu baunilha alaranjado tão desigual
Encantamento nos emudecia nestas tardes tão tétricas
O sol em prisma de agonia as cores do dia bordado e eu aqui amassado
Anoite cai sem luz te entrego o mapa para encontra meu eu; e eu sigo seu rastros de lua.. para ver se encontro antes do luar que espia discreta inveja nosso amor
Poeira de poesia fragmento de estrelas enfeitando como luzeiros
á aplaudir o fulgor
Minha fogueira centelhas que fulgura e envolvente como a fenix beijos calorosos que guardei só para ti
Triste neste jardim onde as tramas ilusões entrelaçados me consome... laço minha carne agarrada no resto da minha alma sobre o jugos das estrelas espero o veredito do destino que não acalma este carma ao sons do sino nesta sina avassaladora
Espero com esperança do eterno enamorado seu
"irmaos escrevo a vos com palavras do pai.se fores um de verdade nao sofrera mais aflições deste mundo e nada mais ira o abalar será leve como passaro e sorrira para tudo oque for simples mas tera que segurar na mao do pai e deixar que ele o leve junto dele de coração puro...pois quao Magnifico é sua gloria e quando o veres de vdd sabes que ele fala através de mim para vos.
Penso mais do que faço
Escrevo mais do que falo
Amo mais do que sou amado
Oiço mais do que sou ouvido
Silêncio-me mais do que grito
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp