Escrevo

Cerca de 4298 frases e pensamentos: Escrevo

⁠Desejo em Negação
Escrevo sobre os sentimentos que desvendam o que arde em ti,
mas tu, com os olhos em silêncio, me negas.
O desejo é ser devorada, mas temes a entrega.
Dizes ser incapaz de despir-te, de te deixar conduzir.
Mas, no jogo dos sentimentos, tua pele grita.
A carne exige o que a mente recusa.
O tempo é o tempo, mas o desejo é sempre o agora.
Tu me lês, me sentes, mas não confessas os teus desejos.
Há medo nos teus gestos,
mas o abismo do teu querer me chama.
E eu, sem pudor, me perco nele,
em busca do que te faz tremer em orgasmos.
<br><br>
Augusto Silva

Inserida por augusto_silva_1

⁠À Senhora da Última Viagem

Morte, de tantos nomes e em tantos versos,
Escrevo-te hoje, sem medos ou reversos.
Não como um lamento, nem com dor a chorar,
Mas com a curiosidade de quem quer desvendar.
Vens sem aviso, ou com sinais que ignoramos,
Levando de nós os elos que tanto amamos.
Em teu silêncio, resides a grande incerteza,
Do que há depois, da eterna beleza.
Muitos te temem, a ti, o inevitável fim,
A fronteira que corta a vida de mim.
Mas vejo em ti também um grande alívio,
O ponto final para o sofrer e o calvário.
Tu não distingues idade, riqueza ou poder,
Com tua foice justa, vens para colher.
És a igualdade que a vida não oferece,
A paz derradeira que o corpo envelhece.
Ensina-nos, Morte, a valorizar cada instante,
A amar sem reservas, com um amor radiante.
Pois ao sabermos que tua visita virá,
Damos mais valor ao tempo que nos resta.
E quando chegares, com teu véu a planar,
Espero encontrar a calma para te abraçar.
Que em teus braços, a alma possa repousar,
E o que foi vivido, eternamente brilhar.
Com respeito e, sim, um pouco de fascínio,
Um Ser Humano em seu caminho.

Inserida por gabriel_luiz_maroli

⁠Diario público de Aline Caira
⁠Prezados leitores,

Escrevo-lhes, em plena posse de minhas faculdades mentais e com a firme convicção de que a fé é meu escudo.

No dia 31 de maio de 2025, participei, juntamente com minha filha, Theodora Anthoniella, de um evento notável: a festa do pequeno empreendedorismo da escola COC. A meu ver, a celebração representou uma oportunidade valiosa para as crianças e seus pais, fortalecendo os laços familiares e incentivando o espírito empreendedor desde a infância.

Envolvi-me ativamente nas atividades propostas, e a participação das crianças tornou o momento ainda mais especial. Foi um dia de alegria e harmonia, marcado pela felicidade contagiante de Theodora Anthoniella.

Após a festa, enfrentamos um pequeno contratempo no supermercado, onde um problema com meu cartão impossibilitou a finalização das compras. Contudo, a situação foi prontamente contornada com um almoço no restaurante do supermercado Lopes. Theodora Anthoniella, satisfeita com os petiscos da festa, optou por não almoçar.

Ao retornarmos para casa, dediquei-me às tarefas domésticas, incluindo a lavagem de uma grande quantidade de louça. Confesso que luto contra a depressão, que, por vezes, me impede de manter meu ritmo habitual.

Após um banho revigorante, enquanto minha filha desfrutava de suas músicas favoritas, preparamo-nos para o descanso noturno, sem antes apreciar nosso tradicional leite com achocolatado.

Este foi o resumo do nosso dia. Em breve, compartilharei os eventos do dia de hoje. O dia transcorreu sob uma atmosfera de serenidade e respeito, permeada pelos valores que considero fundamentais: amor, gentileza, verdade, dignidade e educação, todos sob a égide da fé. Antes de nos dirigirmos ao evento escolar, buscamos a proteção divina na Igreja de São Pedro, rogando a Jesus Cristo por um dia de paz e tranquilidade. A experiência, em sua totalidade, refletiu uma benção, consolidando-se como um momento memorável e inspirador.

Agradeço a Deus, que nos guia e fortalece em meio às dificuldades e adversidades. Que Ele nos proteja de todo mal e nos conceda paz e serenidade.

Inserida por AlineCairaG

⁠Escrevo como quem desossa a própria alma diante do espelho —
e oferece cada osso como uma forma de renascimento.

Inserida por Davi-Roballo

⁠opióide III


escrevo versos
como quem afia pétalas
de papoula
leitosa sangria
sussurando letargia
pra folha
sinestesia líquida
(e a poesia)
é o único néctar
que nunca intoxica.

(reprovado no toxicológico).

Inserida por rodriguesnutshell

⁠**Meu Diário Público - Aline Caira**
13 de Junho de 2025

Prezados leitores,

Escrevo para compartilhar um pouco do meu dia. A jornada começou cedo, às 5h, com um café da manhã para nos prepararmos para a escola. O frio era intenso, exigindo muitos agasalhos, mas seguimos firmes. Deixei minha filha em segurança no colégio e retornei para casa. Inicialmente, planejava ir à missa, mas optei por voltar para casa, pois não me sentia bem.

A combinação da depressão e da TPM me deixou exausta e debilitada, necessitando de repouso. No entanto, lutei contra ambas e me dediquei às minhas responsabilidades maternas com toda a minha energia.

Ao buscá-la na escola, tivemos uma conversa muito agradável. Ela compartilhou suas conquistas e as excelentes notas que tem obtido. Minha filha é, sem dúvida, meu maior orgulho, meu tudo, um sonho realizado. Ela representa meu ponto de amor, carinho e confiança, sendo a menina mais encantadora que tive a honra de conhecer. Mesmo diante das mudanças comportamentais típicas da puberdade, ela mantém sua essência, com meus ensinamentos profundamente enraizados. É uma menina genuína, honrada, verdadeira, bondosa, estudiosa, obediente, confiante, humana, doce e delicada. Minha filha é um verdadeiro conto de fadas na vida real.

Hoje, um casal de amigos queridos veio nos ajudar a organizar alguns pertences para a mudança. Espero em breve poder compartilhar com vocês como está sendo nossa nova morada.

Que Deus abençoe a todos, iluminando as pessoas de bom coração e de luz. Que Ele esteja sempre no comando de tudo.

Espalhem amor!

Com carinho, beijos na alma e no espírito.

Inserida por AlineCairaG

⁠A sorte de um amor tranquilo

Escrevo aqui os meus votos, votos que, no momento, são apenas meus, mas os desejos são — de que, apesar de ter total consciência de que os amores não são como nos livros ou nos filmes, ainda assim hei de entregar o melhor de mim. Não farei dos sentimentos algo subjetivo, como algumas poesias; eles serão claros, diretos, como uma poesia tão bem escrita que não abre oportunidade para outra interpretação. Serão intensos, tanto nas facilidades quanto nas dificuldades.

Amarei as diferenças, entendendo que foram justamente as singularidades dela que me fizeram me perder. E, falando em me perder, hei de valorizar, mais uma vez, a sensação da paixão: o frio na barriga, o sorriso antecipado, a ansiedade ao vê-la e senti-la. Hei de valorizar os detalhes que nos fazem sentir vivos outra vez — do silêncio do beijo ao silêncio nos olhares.

Não esperarei pela perfeição, nem minha, nem dela. Mas vou ansiar por dias fora do automático, aqueles em que se vive todos os 86.400 segundos de um dia. A vida é volátil, e eu só espero que, no meio de todo o caos, eu possa ter outra vez a sorte de viver um amor tranquilo.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Eu não sei escrever com a mente. Só escrevo com a alma.

Inserida por VictoriaBuske

⁠Cada poesia que escrevo
fala de você
porque todas as palavras que
permeio por entre as linhas
fala de amor.

Sueli Matochi

Inserida por SueliMatochi

⁠Escrevo para você, escrevo para mim, escrevo para lembrar e enriquecer a minha alma, não são apenas palavras, mas vida.
Vida minha, vida sua !
São textos que te fazem refletir.
Esconder sua face pode parecer sensato, mas será o verdadeiro eu que vejo?
Dentre tantas escolhas resolveu se achegar aqui, nesse cantinho simples, recanto que acolhe, mas nada bobo , a penas sensato.
A recíproca é verdadeira.
Na mesma medida, na mesma moeda.
Mas o sabiá continua triste
Perdido sem um ninho
Vaguea por aí

Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Um Grito

⁠Abdico-me de efêmeras paixões
Nesta vida belamente moderna!
De sorte, escrevo grandes emoções,
Aceitando a Morte, Naturalmente Eterna!

Sussurro poemas às minhas rainhas amantes
Aflorando em pequenas linhas minhas dores,
Dando aos meus mais majestosos amores,
Delírios em prantos serenos ofegantes!

Às minhas intensas e eternas paixões,
ainda que eu viva, que em mim sobreviva,
numa estrofe um Grito de Eternidade!

Aos meus intensos e eternos amores,
Antes que eu morra, que em mim socorra,
em um só verso um Grito de Liberdade!

Inserida por JeaziPinheiro

⁠“Não escrevo para impressionar. Escrevo para lembrar-te de quem és.”

Inserida por Guellor1996

⁠"Se me despisse da minha alma em versos, talvez você entendesse que tudo o que escrevo é para você."

Fabricía de Souza

Inserida por fabricia_silva_7

Há palavras que não salvam.
Há silêncios que gritam tão alto que rasgam a pele da alma.

Escrevo para não explodir.
Porque falar não adianta — já tentei.

As cicatrizes que a luz não cura… essas eu guardei.
Não para serem esquecidas.
Mas para que, ao serem lidas, alguém perceba que ainda existe dor disfarçada de normalidade.

Fingir estar bem é uma arte. E eu me tornei um artista.

O nome é Purificação.
Não porque estou limpo, mas porque me tornei consciente da sujeira que o mundo despejou em mim.

Este é o começo.
Que venha a escuridão, porque aqui, ela encontra palavras.

⁠ Escrevo no Escuro, Mas Não em Silêncio

Mesmo com minha visão limitada, minha voz não se cala.

A vida me impôs um silêncio forçado, uma pausa que nunca escolhi. Minha visão debilitada me impede de agir como antes, de subir, pintar ou realizar tarefas físicas.

Mas a dor que não fala explode por dentro — e eu preciso botar isso pra fora.

Escrever, para mim, não é simplesmente sentar e digitar. É uma batalha diária.

Minha visão limitada dificulta a leitura e a escrita. Cada palavra que sai é fruto de muita paciência, esforço e adaptação.

Uso ferramentas tecnológicas para ajudar — leitores de tela que me falam o que está escrito, comandos de voz que transformam minha fala em texto, teclados especiais que me ajudam a não errar —, mas mesmo assim o processo é lento e exaustivo.

Às vezes, a letra demora a sair porque tenho que revisar com cuidado o que foi transcrito, corrigir erros que aparecem, lidar com o cansaço físico e mental.

A sensação é de um combate constante contra o tempo, contra a fadiga, contra a frustração de não poder ver as palavras como antes.

Mas eu persisto. Porque essas palavras são mais que letras — são minha resistência, meu grito silencioso, meu modo de existir.

A escrita não é só trabalho, nem rotina — é luta, é expressão de dor, é cura e sobrevivência.

Enquanto minha visão limita meus passos, minha mente e alma encontram força para criar e resistir.

Que minha história sirva de voz para tantos que lutam calados, porque ser forte nem sempre significa estar bem.

Seguimos, com a alma ferida, mas de pé.

#Resiliência #DorSilenciosa #HomemQueSofre #EscritaQueCura #ForçaInterior

⁠Já tem um tempo que não escrevo.
É porque, às vezes, eu me perco
nos meus próprios pensamentos.
A única certeza é o tempo.
Ele não para, mas acaba — e a pergunta é:
em qual nível você quer estar quando ele acabar?

Inserida por crdranka

⁠Eu não “escrevo”, eu componho, construo, crio, o que pode, no entanto, nada garantir.

Inserida por pensador

(Incompleto.)

Nunca sei como devo começar a escrever algo, simplesmente escrevo, e deixo que meus pensamentos me guiem, podendo ou não me levar a algum lugar. Já pensei diversas vezes em qual face do amor devo olhar e, pelo que parece olharei aquela face que mais tem significado ( para mim) no amor, as pessoas tendem à acreditar que amar demais é sempre um exagero, mas, acho que do exagero surgem as coisas mais surpreendentes que a vida pode nos oferecer. Não se cansa do amor, se não se percorre os meandros de uma paixão. Como distinguir a tal diferença de amar e se apaixonar por alguém? A verdade (no meu ver) é que a paixão é inexistente, ilusória, rápida, disfarçada no mascarar das expectativa. Por isso e, por "N" motivos terminamos com a paixão quando finalmente não atingimos as nossas.

Ao gerar em nós a criação de expectativas inúteis, emburrecemos, de acordo com uma lei criada pela minha pessoa "Imaginar o que não existe, é acreditar que o existir é pura fantasia." As expectativas inúteis são aquelas que se enforcam por esperanças de mudanças no que já possui um formato próprio e imutável. O melhorar é uma capacidade, a escolha uma decisão; O final é o inicio em uma página oposta. Decidir entre ser o mesmo ou ser o nada, é viver sem esperar o maleável.

Inserida por WesleyNabuco

No seu corpo escrevo em branco o nosso futuro
Deixo marcas, pra que lembre quem escreveu
Deixo beijos, pra que lembre quem o beijo
Deixo cinzas, para que lembre que tudo tem um fim
Deixo começo, para quem pensa que acabou
Deixo passado, para que lembre quem passou
Deixo estrada pra que siga em caminhada sem parada
Em suas memórias deixo historia de um pescador.

Inserida por WesleyNabuco

⁠⁠(Verse 1)
No silêncio da noite, um verso eu escrevo,
Amor como arte, é tudo o que eu vejo.
Sentimentos dançam, em cada melodia,
Vida e amor juntos, na mesma sinfonia.
(Chorus)
Caminhos que trilho, com respeito e fervor,
Escrevo sobre a vida, o seu brilho, meu amor.
Deus nos deu a chance de viver e sentir,
Na tessitura do tempo, juntos, vamos fluir.
(Verse 2)
Alegrias e lágrimas, tudo faz parte,
Desenho um futuro, em cada batida,
Morte não é fim, é o ciclo a seguir,
Na arte do sentir, eu só quero existir.
(Chorus)
Caminhos que trilho, com respeito e fervor,
Escrevo sobre a vida, o seu brilho, meu amor.
Deus nos deu a chance de viver e sentir,
Na tessitura do tempo, juntos, vamos fluir.
(Bridge)
Escrevo sobre o amor, em cada sensação,
Sentido profundo, na minha canção.
Vida como arte, numa eterna missão,
Cada verso que trago, é pura emoção.
(Outro)
No compasso do tempo, vou sempre lembrar,
Dos dias vividos, do amor a vibrar.
Caminho que traço, com peso e leveza,
Escrevo o sentimento, nossa maior beleza.