Escrever uma carta a uma Criança
E eu viveria tudo de novo,mil vezes,sem me sentir cansada.Quando eu era criança eu costumava assistir um desenho do Pato Donald onde os sobrinhos dele gostavam tanto do natal que pediram para uma estrela para todo dia ser natal.E isso aconteceu,todos os dias viraram natal até eles enjoarem e desejarem que o natal só voltasse no outro ano.Mas eu não me cansaria,se eu pudesse passar mais tempo ao seu lado eu seria a pessoa mais feliz do mundo.Mesmo.Será que se eu pedir para uma estrela para voltar no tempo ela vai me atender?
A criança desfruta a vida tão bem que tal atitude deveria ser um modelo a ser seguido!! O que você tem feito? Tirado um tempo para brincar? Sorrir? Dançar? Pular? Cantar alto e errado? Ao levar uma topada se levanta r vai avante? Quando alguém te fere ou toma algo de você, você até chora um pouco, mas logo começa a brincar novamente? Uma coisa é certa a criança pode ter suas limitações, mas ela é confiante e é isso que a leva a não PARAR na caminhada do aprendizado e de um viver pleno da vida!!
E de repente seu coração pula como uma criança feliz ao receber um novo brinquedo. É que algumas coisas não se perdem, mesmo que você queira. O tempo não deixa, o coração não aceita. É porque foi magia, encanto, sentimento bom que não decifra, que sente e ponto. E que um dia, quem sabe ele volta mais maduro, mais forte. Volta se tiver de ser, quando tiver de ser, nessa vida, em outros mundos.
Com você me sinto criança novamente, surgem sensação de liberdade em minha mente, esqueço-me de tudo só me deparo com você ao mundo, deixo de dar valores a coisas fúteis e me torno um menino que só quer brincar e amar, levando à vida da melhor maneira possível ao seu lado onde sei que serei uma eterna criança, pois você desperta o melhor de mim.
O que desejo ser quando crescer? Quero apenas, ainda nos meus sonhos de criança sempre acreditar. Quero ser astronauta ou desejo ser um simples jardineiro... Qual a diferença para a uma pura e inocente criança? Ir até o espaço é tão fácil, como caminhar até o jardim da sua casa! Doces e reais sonhos da nossa infância! Crianças que sonham... Adultos que continuam nos seus sonhos a acreditar. Sonhar é fácil... Persistir nos nossos sonhos de crianças terá sempre o poder "mágico" de fazer cada sonho de criança se realizar!
Bom dia... Você já parou pra pensar como é bom ver o sorriso de uma criança, e o seu falar, e principalmente quando esta criança não te conhece muito e mesmo assim fala com você e sorri, pois ali não tem maldade, e sim uma luz divina que se aproxima de ti, e porque as pessoas com o passar do tempo arrancam esse sorriso inocente de suas faces e brotam nas suas mentes coisas que tendem a só prejudicar seu irmão? Que tal apartir de hoje, começar a ouvir, falar e sorrir para as pessoas, mas olhando a vida por outro ângulo, muitas vezes por picuinhas, deixamos grandes histórias se perderem no tempo, seja mais manso, seja mais fiel, seja mais amigo, seja mais irmão, pois só lembrando: Ame o próximo como a ti mesmo, essa frase deveria ficar estampada toda vez que vemos alguém. Deus é pai e nos ama do jeitinho que somos e alguns gostam disso outros daquilo, ele só deve ficar desapontado quando você o deixa de lado para assumir o controle de sua vida, pois sabe que quando isso acontece, é a carne que comanda, e daí entra o orgulho, a soberba a vaidade que toma conta. Ter uma vida em paz, não tem coisa melhor, uma vida simples e em comunhão com Deus e sempre tendo humildade no coração, errando, pois somos humanos, mas confessando e pedindo perdão, pois Ele nos quer sempre a sua volta, como um bom pai que Ele é... 29/05/2013
“Quando eu era criança eu poderia ser chamado de idiota, mas não por que eu queria e sim por que não tinha opção, todos me zoavam, pois eu realmente era, e calado pensava como poderia revidar tudo aquilo que eles me fizeram de mal. Agora eu cresci e com o tempo tudo mudou certo? Errado! Pois a vingança é algo que vem ao meu lado desde criança, e ela não mudou, apenas se aprimorou.”
Quando criança eu sonhava Com um mundo diferente Onde os contos de fadas existiam realmente Tinha fadas e gnomos até coisas do além Tinha papai Noel tinha bruxas mais tudo era do bem Mais ai eu fui crescendo e o sonho foi acabando Por ver tantas maldades ao meu redor se gerando E hoje depois de grande eu custo a entender Porque o mundo que eu sonhava só eu podia ver Que a realidade é outra não adiantou eu sonhar Aqui as coisas acontecem de verdade E pode até nos machucar Deixando-me assim com medo E sem vontade de continuar Querendo voltar a ser criança Onde eu possa sonhar Com um mundo sem maldade onde a realidade Deste mundo que vivemos nem perto possa chegar Para eu viver meu mundo e meu sonho E nunca mais acordar ®
Certa vez um jovem sentou-se em uma praça e viu um velhinho,depois chegou uma criança e viu um velhinho,depois chegou um adulto e viu um velhinho e depois chegou um cachorrinho e viu o velhinho.Era um velhinho chato,solitario e bravo q não falava com ninguem e levava sempre um saquinho de milho q mastigava e jogava pra os passaros,ninguem entendia aquele senhor de certa maneira estranha,tem horas q dava medo.Um dia aquele velhinho tinha q morrer como qualquer pessoa tem q morrer entao morreu.Aquele velhinho popular q todos comentavam e ninguem conhecia e sabia algo foi esquecido como um grande artista trancado no bau das reportagens sem emissora ou emissor.Aquele velhinho tinha muitos amigos,poder e riquezas mas sozinho sentia livre pra viver e desafiar a bondade que restava na inocencia de ser criança ficava solto e em secreto ajudava ao proximo sem retriçoes e até onde podia até q um dia Deus escolheu pra estar sozinho com ele mais perto.Este velhinho não era velho de idade mas de experiencia em poucos momentos viveu mas conheceu a solas de muitos sapatos e o peso de roçar mantos,ele vendeu umas redes e balacobacos na praça,algumas vilas e avenidas transversais.Partilhe as sementes entao o pao nunca será tão bem como éh a brotar...,,,
Quem na infância nunca ouviu a frase “tem que aproveitar ao máximo enquanto é criança”. Eu já ouvi repedidas vezes e me lembro de não gostar de ouvir isso. Eu queria crescer rápido, fazer tudo que os adultos faziam. Ser importante, sair pra onde eu bem entender, ter responsabilidades, fazer a barba! Eu cresci ouvindo “tudo ao seu tempo” e agora eu entendo o que todos a minha volta queriam dizer. Não sou um adulto completo ainda, pois sei que tenho muito a amadurecer, porque não tenho todos os problemas que terei um dia. Mas hoje tenho consciência do que eles falavam. E tenho medo de perder o que realmente importa. Ser criança tem suas vantagens, como toda fase da vida. Mas sinto saudade de ser feliz com as coisas simples. Qual adulto fica feliz por correr na chuva? Nenhum. Qual adulto para o que está fazendo pra empinar pipa? Nenhum. Nós ainda temos um pouco das coisas simples dentro de nós. Vamos tentar não perder isso. E sermos adultos melhores. Pois no futuro os adultos, e modelos das crianças, seremos nós.
"Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece (...) Todo dia é dia de ser criança e criança não liga pra preço, pra laço de fita e cartão com relevo. Criança gosta mesmo é de beijo, abraço e surpresa!"
É provável que toda criança tenha tido a impressão de que, fechando a porta, todas as coisas de um quarto comecem a se mover, dancem como num desenho animado, e que só retornem à quietude se novamente olharmos para elas. Um pouco como se fossem alunos fazendo bagunça na ausência do professor. E quando abrimos de novo a porta do quarto, as coisas, embora silenciosas e imobilizadas, ainda parecem reprimir um risinho; mostram um bom comportamento que mal segura a euforia que elas encontravam no fato de existir.
'Quando eu era criança fechava os olhos quando sentia medo, ou quando imaginava monstros por baixo da cama.Porém quando você fica mais velho percebe que fecha os olhos só pioram as coisas, e que os monstros são reais, não tem aparência medonha com dentes afiados e olhos vermelhos.São pessoas como eu. E aprendi que não posso fugir dos meus medos, porque até nossos sonhos os tem como companhia e fechar os olhos para o que esta a nossa frente só torna as coisas mais escuras.
Dizer que te Amo é ouvir o barulho de uma criança, poder enchugar cada lagrima tua, poder estar sempre a tua volta, como o brilho do sol no teu cabelo, a sombra da multidão, o suspiro que vem do ar, e ser o teu amigo imaginário, estar nos teus olhos podendo tocar os teus lábios como na primeira vez que te vi nunca te disse o quanto queria ficar preso naquele momento onde ninguem te podia tirar de mim.
Quando eu era criança, me assustava com o vento batendo na janela e nunca queria ir até lá pra ver, por medo talvez,do que poderia ser. Um dia resolvi ir até lá, engoli o choro, me desembrulhei da coberta, arregalei bem os olhos e... era lindo. o escuro era lindo, o vento era sereno, e resolvi fechar os olhos, deitei os cilíos devagar e respirei , eu juro que poderia ouvir a música no fundo naquele momento mesmo sem ter som algum! E a lua... aah, a lua era tão grande e brilhante. Hoje sei, que se eu não tivesse criado coragem para olhar na janela naquela noite, talvez jamais teria visto a beleza que nela havia.
Então eu cresci, como eu sempre desejei quando criança. Quando criança, lia todas as placas só pra minha mãe ver que eu já sabia ler; hoje passo despercebido por elas. Minhas bonecas devem estar com crianças, que provavelmente, gostem delas tanto quando eu gostava. Agora espero pelos meus 18 anos… sei que vou querer voltar no tempo também, ser criança é a melhor fase… e se pudesse voltar pra lá, aproveitaria muito mais e desejaria nunca mais crescer. Lembrar dos tempos de escola é engraçado, eu odiava os meninos! Eles se achavam melhores que as meninas. Cansei de correr atrás deles pela escola atrás da minha boneca ou da minha lancheira. Velhos tempos! Meu quarto era todo arrumadinho pela minha mãe, eu me sentia a Barbie… dos cabelos castanhos. Bagunçava tudo que ela arrumava e depois ficava de castigo. Mas era um castigo bom… ficar no quarto por um tempo, perto de todos os meus brinquedos… eu nem me importava! Quando criança os dias passavam devagar, era ótimo… não me preocupava com nada, eu era uma criança, e isso bastava. O bom de ter crescido, é que ninguém fica me erguendo no colo e apertando minhas bochechas, eu realmente detestava tudo isso, mas ficava quieta, como sempre… guardava tudo pra mim desde pequena… nada mudou além de ter que me preocupar com tudo.
As pessoas se vão, ninguém sabe para aonde. O sonho que elas tinham quando criança, acabam. A vida é algo que não se pode explicar, nunca ninguém saberá se ela é ruim ou boa, pelo menos eu acredito nisso. As pessoas criam sentimentos aqui, sentimentos que um dia sempre acabam se tornando ruim. Por que essa busca infinita pelo amor? Por que essa busca por alguém? Por que essa busca de sentir amor por alguém? Sabemos que tudo acaba, mas se tudo acaba por que continuamos? Aproveitar os momentos bons? Momentos que acabam? Não, ninguém poderá explicar, ninguém poderá explicar o que você sente e o que você faz aqui. As pessoas não sabem o que é a vida, as pessoas não podem distinguir o que realmente é o mundo. Por que uns possuem e outros não? Por que uns acreditam e outros não? Se para você basta viver sem saber, pra mim não funciona assim, eu preciso aproveitar as coisas de uma forma que eu entenda, mas como é possível se quase nada no mundo se explica? Eu repito: Ninguém entende e nunca vai entender o mundo, ninguém nunca entenderá o que os outros passam e que, um dia, se ache as respostas para tudo isso, se é que se tem...
Tem coisa melhor que ser criança? só de estar perto delas já me faz esquecer o quanto é chato ser adulto e mergulhar num mundo muito melhor. o que elas falam é sincero, ou amam ou não gostam não há meio termo. eles tem riso solto, não tem medo de chorar por saudade, não escondem nenhum tipo de sentimento, falam o que tem que falar na hora, não tem receio em amar e mostrar o quanto amam. ouvir eles dizerem ‘te amo’ quando recém começam a falar, as vezes meio errado, faltando letra mas o que não falta é amor, isso a gente pode ter certeza. a criança não te agrada com carinhos ou te compra com presentes, no máximo ela pode te dar um desenho (um rabisco em um pedaço de papel) que pra ela é quase uma obra de arte; e se isso acontecer dê valor, coloque num quadro, mostre que pra você foi importante, afinal ela passou horas e horas desenhando e pintando para que saísse uma obra prima (aos olhos dela), que será única e, você foi o escolhido para receber tal arte. ser criança ou se tornar criança na companhia delas deveria ser praticado por todos. analisar nelas a sinceridade e o amor que elas demonstram apenas no olhar, e repensar se somos nós mesmo que devemos ensinar a elas ou devemos muito mais aprender com elas? eu fico com a última opção. ;)
Antigamente as pessoas eram mais humanas, ao ver uma criança na rua pedindo esmola todo sujo e com fome elas o davam de comer, hoje em dia ao se deparar com a mesma cena, falam que é um vagabundo e que quer dinheiro pra usar droga, quantas vezes já não vi um menino olhando com os olhos brilhando pra uma outra criança comendo um simples salgadinho, e a mãe do garoto se afasta com medo e nem se toca que ele queria só comer o mesmo que seu filho uma coisa que talvez ele nunca tenha tido dinheiro pra experimentar.Antes ao ver um mendigo na rua procurava ajudar, hoje em dia esse povo escroto estão ateando fogo neles dormindo para eles nem ter como se defender e ainda tem coragem de fala que eles deixa as ruas de sua cidade feias, é esse Brasil que restou pra gente ? Um povo hipócrita, maldoso e sem sentimentos nenhum no coração, hoje em dia ninguém mais se importa com ninguém.Sinceramente eu tenho vergonha de viver nesse mundo tão hipócrita, injusto e ignorante.
A verdade,é que temos que ter dias para sermos criança, também, irresponsáveis até. Para conhecermos nossa alma, temos que arriscar os sentimentos mais inusitados, todos os dias. As mesmas ruas, as mesmas casas não têm o cerne da poesia, não, não têm. As mesmas palavras, os mesmos amores, a mesma saudade, não tem o gosto de barro molhado das boas poesias. Precisamos voltar a ser meninos! Insisto nisso. Pois a poesia está lá, naquele limbo particular, não está perdida, foi deixada por nós mesmos, quando a vida não precisava ter significado. Hoje, buscando significado, nos dignificamos a ter medo. Ontem eu estava bem moleque, liquei a câmera para buscar o menino levado da infância. Rabisquei um caderno com lápis colorido (foi o primeiro que achei), terminei sentando, depois de brincar no orkut, no chão da biblioteca da faculdade lendo Fernando Pessoa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Mensagens evangélicas para o Dia das Crianças
- Frases de enfermagem que promovem a empatia e o acolhimento
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática