Escrever uma carta a uma Criança

Cerca de 5882 carta Escrever uma a uma Criança

Como uma criança você brinca nos meus sonhos e em cada verso que componho não consigo te esquecer. Ao chegar à noite ainda posso ouvir aquela música que agente cantava, enquanto nos meus sonhos agente brincava. Seu sorriso em seus olhos me fazia feliz mesmo me sentindo o pior homem do mundo. E nos meus sonhos você ficou com o seu coração interligado com o meu, queimando como um fogo, clamando por nós dois. Mas sem ter motivo acordei de madrugada e desesperado comecei a te procurar por todos os cantos e quando parecia que tudo acabou ainda podia ouvir a sua voz cantando e sem ao menos importar por quem estava do lado, comecei a cantar junto com você e a aquela música que você cantava me trouxe aqui para junto de você e mais uma vez nossos corações foram se unindo,Brincando como crianças,perdidos na imensidão dos meus sonhos. Você veio como uma criança, meio tímida com a carinha vermelha querendo fazer amizade. E em pouco tempo se tornou mulher deixando a menina apenas nos olhos e em toda noite antes de dormir te convido a brincar comigo mais um sonho e ser a minha inspiração mais uma vez.Meu amor…

Inserida por eduardybatista

Quando eu era criança, me assustava com o vento batendo na janela e nunca queria ir até lá pra ver, por medo talvez,do que poderia ser. Um dia resolvi ir até lá, engoli o choro, me desembrulhei da coberta, arregalei bem os olhos e... era lindo. o escuro era lindo, o vento era sereno, e resolvi fechar os olhos, deitei os cilíos devagar e respirei , eu juro que poderia ouvir a música no fundo naquele momento mesmo sem ter som algum! E a lua... aah, a lua era tão grande e brilhante. Hoje sei, que se eu não tivesse criado coragem para olhar na janela naquela noite, talvez jamais teria visto a beleza que nela havia.

Inserida por KarineVieira

Liberte-se! Volte a ser criança. A criança é livre, não tem medo de cair, de ser criticada. Por isso ela aprende rápido, se livra do que é ruim. A criança não teoriza, não se atrapalha. Sem voltarmos a ser crianças não conseguiremos abir espaço para o novo, nos livrarmos das amarras e dar asas à imaginação, nos abrirmos para a transformação.

Inserida por ArnaldoBarbalho

Desde criança fui seletiva, se eu não tivesse a tal boneca, brincaria com outra. Se eu não tivesse o tal chiclete, teria um pirulito que manchava a língua. Ou então, desde pequena, ciumenta, egoísta, querendo tudo e todos. Mãe, eu quero aquela Barbie Rapunzel. Mãe, aquela menina tem a blusa igual a minha. Talvez, a criança que há dentro da gente, nunca morra. Sempre sobra aqueles restos, aquelas pequenas partículas de uma vida pequena, um sonho pequeno e um amor mais pequeno ainda.

Inserida por LaylaPeres

As pessoas se vão, ninguém sabe para aonde. O sonho que elas tinham quando criança, acabam. A vida é algo que não se pode explicar, nunca ninguém saberá se ela é ruim ou boa, pelo menos eu acredito nisso. As pessoas criam sentimentos aqui, sentimentos que um dia sempre acabam se tornando ruim. Por que essa busca infinita pelo amor? Por que essa busca por alguém? Por que essa busca de sentir amor por alguém? Sabemos que tudo acaba, mas se tudo acaba por que continuamos? Aproveitar os momentos bons? Momentos que acabam? Não, ninguém poderá explicar, ninguém poderá explicar o que você sente e o que você faz aqui. As pessoas não sabem o que é a vida, as pessoas não podem distinguir o que realmente é o mundo. Por que uns possuem e outros não? Por que uns acreditam e outros não? Se para você basta viver sem saber, pra mim não funciona assim, eu preciso aproveitar as coisas de uma forma que eu entenda, mas como é possível se quase nada no mundo se explica? Eu repito: Ninguém entende e nunca vai entender o mundo, ninguém nunca entenderá o que os outros passam e que, um dia, se ache as respostas para tudo isso, se é que se tem...

Inserida por Matheuusduarte

Tem coisa melhor que ser criança? só de estar perto delas já me faz esquecer o quanto é chato ser adulto e mergulhar num mundo muito melhor. o que elas falam é sincero, ou amam ou não gostam não há meio termo. eles tem riso solto, não tem medo de chorar por saudade, não escondem nenhum tipo de sentimento, falam o que tem que falar na hora, não tem receio em amar e mostrar o quanto amam. ouvir eles dizerem ‘te amo’ quando recém começam a falar, as vezes meio errado, faltando letra mas o que não falta é amor, isso a gente pode ter certeza. a criança não te agrada com carinhos ou te compra com presentes, no máximo ela pode te dar um desenho (um rabisco em um pedaço de papel) que pra ela é quase uma obra de arte; e se isso acontecer dê valor, coloque num quadro, mostre que pra você foi importante, afinal ela passou horas e horas desenhando e pintando para que saísse uma obra prima (aos olhos dela), que será única e, você foi o escolhido para receber tal arte. ser criança ou se tornar criança na companhia delas deveria ser praticado por todos. analisar nelas a sinceridade e o amor que elas demonstram apenas no olhar, e repensar se somos nós mesmo que devemos ensinar a elas ou devemos muito mais aprender com elas? eu fico com a última opção. ;)

Inserida por deehziinhaa

Antigamente as pessoas eram mais humanas, ao ver uma criança na rua pedindo esmola todo sujo e com fome elas o davam de comer, hoje em dia ao se deparar com a mesma cena, falam que é um vagabundo e que quer dinheiro pra usar droga, quantas vezes já não vi um menino olhando com os olhos brilhando pra uma outra criança comendo um simples salgadinho, e a mãe do garoto se afasta com medo e nem se toca que ele queria só comer o mesmo que seu filho uma coisa que talvez ele nunca tenha tido dinheiro pra experimentar.Antes ao ver um mendigo na rua procurava ajudar, hoje em dia esse povo escroto estão ateando fogo neles dormindo para eles nem ter como se defender e ainda tem coragem de fala que eles deixa as ruas de sua cidade feias, é esse Brasil que restou pra gente ? Um povo hipócrita, maldoso e sem sentimentos nenhum no coração, hoje em dia ninguém mais se importa com ninguém.Sinceramente eu tenho vergonha de viver nesse mundo tão hipócrita, injusto e ignorante.

Inserida por sonhoserealidades

'Quando eu era criança fechava os olhos quando sentia medo, ou quando imaginava monstros por baixo da cama.Porém quando você fica mais velho percebe que fecha os olhos só pioram as coisas, e que os monstros são reais, não tem aparência medonha com dentes afiados e olhos vermelhos.São pessoas como eu. E aprendi que não posso fugir dos meus medos, porque até nossos sonhos os tem como companhia e fechar os olhos para o que esta a nossa frente só torna as coisas mais escuras.

Inserida por taiaok

Dizer que te Amo é ouvir o barulho de uma criança, poder enchugar cada lagrima tua, poder estar sempre a tua volta, como o brilho do sol no teu cabelo, a sombra da multidão, o suspiro que vem do ar, e ser o teu amigo imaginário, estar nos teus olhos podendo tocar os teus lábios como na primeira vez que te vi nunca te disse o quanto queria ficar preso naquele momento onde ninguem te podia tirar de mim.

Inserida por zungueiro

De tudo que vivi e apreendi e que A beleza e a inocência de acreditar de quando criança jamais voltar Que os sonhos sonhados no frescor da juventude nem sempre se torna realidade E que a realidade e o compromisso da vida adulta nos torna o que somo hoje E que na vida passamos da inocência para esperança da esperança para realidade que nos leva a sobreviver e a viver

Inserida por marianilcedossant

Chegou o tempo de Isabel ter a criança, e ela deu à luz um menino. Os vizinhos e parentes ouviram falar da grande bondade do Senhor para com Isabel, e todos ficaram alegres com ela. Quando o menino estava com oito dias, vieram circuncidá-lo e queriam lhe dar o nome do pai, isto é, Zacarias. Mas a sua mãe disse: — Não. O nome dele vai ser João. Então disseram: — Mas você não tem nenhum parente com esse nome! Aí fizeram sinais ao pai, perguntando que nome ele queria pôr no menino. Zacarias pediu uma tabuinha de escrever e escreveu: “O nome dele é João.” E todos ficaram muito admirados. Nesse momento Zacarias pôde falar novamente e começou a louvar a Deus. Os vizinhos ficaram com muito medo, e as notícias dessas coisas se espalharam por toda a região montanhosa da Judeia. Todos os que ouviam essas coisas e pensavam nelas perguntavam: — O que será que esse menino vai ser? Pois, de fato, o poder do Senhor estava com ele. Zacarias, o pai de João, cheio do Espírito Santo, começou a profetizar . Ele disse: — Louvemos o Senhor, o Deus de Israel, pois ele veio ajudar o seu povo e lhe dar a liberdade. Enviou para nós um poderoso Salvador, aquele que é descendente do seu servo Davi. Faz muito tempo que Deus disse isso por meio dos seus santos profetas . Ele prometeu nos salvar dos nossos inimigos e nos livrar do poder de todos os que nos odeiam. Disse que ia mostrar a sua bondade aos nossos antepassados e lembrar da sua santa aliança . Ele fez um juramento ao nosso antepassado Abraão; prometeu que nos livraria dos nossos inimigos e que ia nos deixar servi-lo sem medo, para que sejamos somente dele e façamos o que ele quer em todos os dias da nossa vida. E você, menino, será chamado de profeta do Deus Altíssimo e irá adiante do Senhor a fim de preparar o caminho para ele. Você anunciará ao povo de Deus a salvação que virá por meio do perdão dos pecados deles. Pois o nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz. O menino cresceu e ficou forte de espírito. E viveu no deserto até o dia em que apareceu diante do povo de Israel.

Inserida por CristianismoPratico

Aquela criança arrumadinha, desprotegida, que se sentia corajosa, forte, livre de todo mal e cheia de pureza não fica pra trás, fica pra dentro. Quanto mais a gente envelhece, mais lembranças e mais cheio fica o nosso interior de lembranças do passado. As rugas significam isso, é o tempo de se libertar, colocar o peso pra fora, aquele peso que carrega o rosto, o peso do amor, das lembranças, do sorriso e o mais cruel, o peso da saudade – viver é também carregar muitas despedidas dolorosas. Toda beleza está em saber ver o tempo, admirá-lo enquanto se está, inevitavelmente preso nele enquanto os ponteiros arranham mais o peito em cada avanço – todos os dias dão a mesma volta e permanecem jovens, os relógios não sabem onde querem chegar, mas nós sabemos bem pra onde estamos sendo levados: pro fim, pra beleza de se tornar eterno

Inserida por villiger

A construção de um mundo sem preconceito começa na educação base de uma criança. Podemos não chegar a viver nele, mas não estamos impedidos de colocar um tijolinho nesta edificação que poderá abrigar as futuras gerações num ambiente com mais respeito. Não somos obrigados a concordar e a aderir as novas nuances sociais, mas nos cabe evitar que o irreversível se torne objeto de guerra.

Inserida por Gracaleal

O lar ideal para uma criança se desenvolver é aquele onde haja amor, dedicação e respeito. É aquele onde os seus provedores e responsáveis se preocupam em formar seus pequenos em cidadãos de bem cujo os valores sejam aplicados em favor de uma sociedade mais harmoniosa. Discriminar já é caminhar na contramão deste propósito.

Inserida por Gracaleal

Existem mulheres que são capazes de gerar uma criança mas não de amá-las. Acredito que Deus tenha tirado de outras a capacidade de parir, mas duplicou nelas a capacidade de amar. É a contabilidade de Deus. Dar uma criança a uma mulher, de inúmeras maneiras, um homem pode fazer. Dar a ela amor de mãe, só Deus. Cabe a cada mulher que recebeu esse dom distribuí-lo da forma como melhor lhe convier, afinal, não existe ser, esteja em que idade estiver, que não careça do amor de uma mãe, seja ela biológica ou não.

Inserida por Peter2008

Sei la , desde criança minha família inteira me dizia" Muleke antipático, insuportável" . Por mais triste que pareça é uma caracteristica que algumas pessoas tem desde criança,, tenho 20 anos , tenho uma aparência boa, emprego bom, saúde boa. Por não gostar de expressar meus sentimentos e não compartilhar interesses comuns, tipo festa.... igreja... funk.. as pessoa ao meu redor me tratram com esses adjetivos : metido, nojento, olhar arrogante, falam pra mim" vai morrer sozinho seu bosta", , ai eu penso "caramba vei que isso" , essas coisa vai entrando no coração, hoje em dia olho pra minha própria família e não vejo um brilho ou alguém que pudesse me dar uma ajuda. Isso tudo vira uma grande Merda sentimentos, ódio, amargura, insegurança, olhar caido como se não se importasse com nada. Por dentro sou uma pessoa simpática, gostaria de tratar todo mundo sorrindo, mais o meu jeito e as pessoa ao redor não coperam O_O. Ai vem a tal da Solidão, deve ser o sentimento N° 1, por que raiva passa, tristeza passa, alegria passa e a Solidão ta la junto com vc kkkkk eu consigo ser odiado por tanta pessoa só de sair na rua , que começei a ter medo de morrer sozinho kkk pra mim é engraçado por q não consigo chorar ¬¬ fica entalado. Pra encerrar o desabafo, ai ta na hora do conselho , mentira nao tenho kkkk sei la, se vc acredita em Deus , vai apostando nele né, quem sabe ele usa o tal do teletransporte e nos teletransporta pra um lugar melhor ¬¬

Inserida por Nemvi

O Ano Novo é como uma criança que começa a caminhar e carrega consigo um mundo de expectativas e descobertas. Que 2017 traga muita saúde para os pequenos de todo o mundo para que as suas descobertas e expectativas sejam um reflexo da tranquilidade dos seus pais em vê-los crescer com muita proteção num mundo de Amor e Paz.

Inserida por Gracaleal

"Com respeito ao excesso de informações, é fundamental saber que uma criança de 7 anos hoje tem mai informações na memória do que uma pessoa de 70 tinha há um ou dois séculos. Essa avalanche de informações excita de maneira inadequada os quatro fenômenos que lêem a memória e constroem cadeias de pensamentos."

Inserida por MoabisJunior

Gosto de pessoas com sorriso sincero, com alma de criança, com beleza de dentro pra fora. Gosto de pessoas que gostam de mim do jeito que sou, sem perfeição, mas sempre tentando ser melhor para dar o melhor de mim. Procuro estar sempre de bem comigo mesma a com a vida. Ninguém é responsável por meus problemas. Coloco Deus á frente de tudo, pois só com Ele, sei que consigo me deitar e me levantar com amor e leveza na alma!

Inserida por belandrei

"(...). No interior da realidade ambiente, prodigiosamente complexa, a criança entra numa infinidade de relações em que cada uma se desenvolve sem cessar, se relaciona com os outros e se complica devido ao seu próprio crescimento físico e moral. Todo este “caos” que parece não ser suscetível de nenhuma quantificação não cria menos, a cada momento, modificações na personalidade da criança. Orientar e dirigir este desenvolvimento, tal é a missão do educador."

Inserida por MoabisJunior