Escrever

Cerca de 8973 frases e pensamentos: Escrever

POETAR É...


Poetar é escrever com a alma
Escrever com sentimento que vem do coração
Poetar é transformar uma simples flor
Num lindo poema de amor!

Poetar é escrever a vida
Pintando ela como se fosse uma aquarela
Com a cor do céu, a cor do mar, a cor da natureza
Pintando com muito amor!

Poetar é transformar, é dividir, é compartilhar
É saber perdoar, é saber amar
Pois só quem ama verdadeiramente
Sabe poetar com a alma e sentir com o coração
LáFeOli

Inserida por LaFeOli

Andei pensando: tem coisas que eu não deveria dizer, nem pensar, muito menos escrever, mas me entala na garganta e me seca a alma certas coisas não ditas, não colocadas pra fora da gente.
Eu sou uma pessoa solitária... Não que eu seja uma pessoa que nunca tenha alguém pra conversar ou pelo menos dizer um Oi, como vai?
Mas falo de outro tipo de solidão: uma mais cruel, que enche a gente de medo da vida e nos congela o coração, as atitudes, a coragem...
Sofro deste tipo de solidão, que me prende dentro de meus medos e minhas fraquezas.
Todos os dias eu convivo com ela...e creio que já criamos uma laço de intimidade que não julgo ser saudável. Mas ela me corrompe e me bota no canto da parede e me ameaça dizendo que não sou capaz de enfrentá-la...e ela está certa! Absolutamente certa!
É que com o tempo, eu me deixei convencer de que a vida é assim mesmo... De que a MINHA vida é assim mesmo. E por mais que eu queira e até sonhe em ter uma outra vida, não me sinto capaz, não junto forças suficientes que me movam de lugar.
E assim a vida vai passando, passando, passando...e eu vou apenas seguindo ela, como seguem as pessoas condenadas a seguirem à um destino que era tudo o que elas não queriam...
Se Deus existir, que tenha piedade da minha fraqueza, que corajosamente se levanta todas as manhãs e suporta o peso da vida que me foi determinada.

Inserida por MellGlitter

Escrever acalma, e floresce os mais diversos sentimentos.

Inserida por acsasuzana

É difícil escrever com essa coisa estranha no meu peito. Talvez eu desse tudo por uma máquina que simplesmente apagasse você de mim – como naquele filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, que vimos juntos, mas você dormiu na metade – mesmo sendo algo tão cruel. Ainda mais cruel do que esse nó na garganta e esse buraco no peito.

Mas, sabe, o que vivemos foi algo tão raro que eu não usaria uma daquelas máquinas. Eu não teria coragem de apagar algo tão bonito, tão sincero, tão real. Não conseguiria fazer com que tudo aquilo simplesmente deixasse de existir.

Nenhum de nós é uma lousa, cujas histórias possam simplesmente ser apagadas por outra pessoa que deseja reescrever. Tudo o que fomos continua entre nós, flertando com a minha dor, se exibindo para o meu remorso. Nada disso deixou de existir e, ao mesmo tempo em que me conformo, não consigo deixar de me sentir um pouco mais imbecil todas as vezes em que me lembro de nós.

É que você foi real. Nunca houve jogos patéticos, mentiras convenientes ou beijos forjados. Nunca houve um amor encenado para uma plateia; nós fomos de verdade. E a cada dia que amanheço, compreendo um pouco mais.

Preciso te dizer que a coisa mais difícil que já fiz foi deixá-lo. Foi fingir que isso não doía enquanto, isso me dilacerava. Ainda me dilacera um pouco a cada vez que me lembro do quanto a sua mão sempre esteve do meu lado... Mas agora tudo o que consigo é perceber, com uma clareza violenta, o quanto nós fomos a representação da máxima beleza que há no amor. O quanto todas as pessoas tinham razão quando diziam que éramos mesmo um casal exemplar – embora ninguém estivesse conosco entre quatro paredes.
(...)
Os anos que passei com você foram os que mais valeram a pena na minha vida. Por isso, ainda que eu pudesse apaga-los, prefiro que eles doam pelo tempo que for salutar – mas que se possa lembrar que um dia existiram. Que qualquer um possa compreender, ao se lembrar de nós dois, o quanto o amor pode ser magnífico, embora, em algum momento, inevitavelmente deixe de sê-lo. Tudo o que vivi faz parte de mim de uma maneira que eu jamais renegaria, e isso inclui você. Espero que algum dia eu encontre algo tão real quanto fomos nós.

Inserida por leticiabaptista

Posso escrever e não praticar, mas não acuso a quem não escreve e muito menos tem vontade em praticar.

Inserida por elanklever

Papel serve pra de base ficar
Borracha apagar
Lápis pra escrever
E colorido para pintar
Essa linda mesagem pra você!

Inserida por Ana-Beatriz-Silva

"O que me possibilitou escrever um livro, foi ter lido e vivido muitos deles".

Inserida por Santos21

Iluminar e acender para visualizar o caminho brilhante que está para você.
Desenhar e escrever a história em que você irá viver.

Inserida por BielRocha

Nem agradar nem agredir.

Dá para escrever sobre qualquer coisa sem agredir, mas não é fácil agradar todo mundo.
Há quem force a barra em qualquer assunto mirando
a polêmica para acertar o alvo da audiência e há os como eu, que não conseguem guardar para si opiniões que nem sempre são as melhores, mas que encontram eco em pessoas que não imaginavam colocar as coisas da maneira como eu as coloco e adotam o enfoque, tirando a partir dele suas próprias conclusões.
Isso é muito legal!

Inserida por marinhoguzman

Escrever é algo que me fascina
As ideias veem e vão, algumas ficam outras se perdem no vazio
Preciso de inspiração e tudo me influencia
Mas a questão é que ainda não comecei meu texto
Hoje meu assunto está travado não consigo pensar em nada
Mas isso é uma faze e logo passa, então começo.
Escrevo muito, mas muito mesmo quando releio o texto
Não gostei do escrevi , deleto tudo e assim vai ...
Começo um novo pensamento
E então tudo muda
As coisas tomam forma
Aí vem o desespero porque eu escrevo , escrevo e escrevo
Para depois passar a peneira e não sobrar nada pra contar a história

Inserida por Jherecardoso

Olha, corri pra escrever porque eu precisava te dizer que achei um cabelo branco em mim agora. Você não sabe, mas gostar de você vem trazendo essas coisas ultimamente. Cabelos branquinhos, olheiras, vontade de ficar pra sempre na cama. Acho que envelheci vinte anos ou mais. Ainda nem troquei o pijama e já são mais de 19horas. Virei uma eterna preguiçosa! Nem esse texto vou terminar...

Inserida por KarolAmorim

Nas aventuras da procrastinação

Homo dasatentus
TUDO fala mais alto do que escrever este poema

Inserida por desdeaqueledia

Eu poderia escrever-te um poema, falando do encanto da noite, mas prefiro te desejar lindos sonhos, pois poema mais mágico não há.

Inserida por ednafrigato

Escrever e ler.

Ler bem não é para qualquer um.
Ler um texto é em parte interpretar as palavras do autor.
Mas isso não significa que você pode entender o que quiser, nem reduzir ou aumentar o alcance das palavras.
Algumas pessoas desconhecendo o objetivo da mensagem, porque estão pouco atentas ou porque têm ideia formada a respeito de determinado assunto, sentem-se contrariadas e até mesmo ofendidas, com direito de discordar, de achar que falta alguma coisa no texto ou que o autor deveria ter chegado a uma outra conclusão.
Escrever é exteriorizar pensamentos e sentimentos objetivos. Quando essas informações chegam ao leitor atento, encontram centenas e milhares de experiências próprias que interagem, concordam, discordam e produzem reações só dele.
O resultado dessa sinapse complexa é uma conclusão do leitor, não podendo contemplar, dessa forma, o que o leitor acha que estava escrito, o que não estava escrito ou o que quem escreveu nunca pretendeu escrever.

Inserida por marinhoguzman

Eu, com o gato aos pés, nem consigo escrever direito - por mais uma vez estar bêbado e com os pulmões doloridos - lembrei dela.
Estou longe de casa e sentindo falta de um simples abraço, de quem quer que seja. Precisando de uma palavra amiga - mais uma vez - acendo mais um cigarro, dos tantos que fumei hoje.
Aquela moça, com os cabelos claros, de cor indecifrável, deve estar transando e roçando o rosto - lindo - na barba do seu amado.
Eu, que ouço Belchior às 5 da manhã, percebo que sou só mais um nesse mundo. E que mesmo tendo pouca idade, penso na finitude. Não, não é coisa de adolescente, nunca tive oportunidade de ser isso. A vida me calejou e esses calos doem.
Em breve a vida vai mudar, e mudar e mudar... Eu estou te esperando, vida, com um lágrima no abismo do olho, uma cerveja numa mão e um cigarro no canto da boca.
Cansei de dizer que estou cansado.
Ainda tenho muitas mulheres na vida. Mas dói em não ter nenhuma.

Inserida por kevinmartins6

Não gosto de escrever o que penso, mas amo falar de tudo que eu sinto, não é bom a gente falar para mexer com a mente das pessoas, mas sim falar para tocar profundamente no coração, de tudo que eu falo, o que eu mais amo é falar de Deus, pois é uma palavra pequena, mas seu significado é infinito, o seu amor é verdadeiro, e Ele acalma qualquer coração!

Inserida por tarcisio29custodio

Três coisas fazem muito bem ao espírito: ler, escrever e cantar. É claro, não podendo faltar o amor e a vontade em tudo que se idealiza e cria-se.

Inserida por adelmar

Quanto mais falta te olhar, se você está nos meus olhos?
O que é que vou escrever de você, se você já escreveu em mim?
O que vou dizer a você, se você já falou dentro de mim?
O que mais eu preciso sentir de você, se todos o meus sentimentos são você?
O quanto mais eu posso te gostar, se você é tudo de mais bonito que poderia existir no meu coração?
Quanto mais mais falta te sentir, se você já é tudo que eu sinto?
Quanto mais falta te amar? Se você sempre foi minha vida e agora é "O Meu Sempre..."

Inserida por aislanfonseca31

Escrever é refletir, tanto no pensar ao descerver a flor, quanto no fazer ao transmitir, brilhar o amor.

Inserida por andresaut

Ser escritor não é apenas saber escrever, e falar,mas sim pensar de forma coerente.

Inserida por NelsonTyNapildy