Esconder
A verdade não se pode esconder
Um dia ela aparece
Só Deus tem o Poder
De fazê-la retroceder
Mas ele nos mostra a Verdade
Ele é o Rei da sinceridade
Demonstrando capacidade
No Reino da Caridade
Quem quiser que venha ver
Quem quiser essa Palavra provar
O mesmo Pai que tem o Poder
Tem a Capacidade infinita de amar
Preste muita atenção
Ao que te foi pedido e te foi dado
Tenha mais amor no coração
E ao que te foi confiado!
Tem gente que prefere se esconder através de uma máscara de seriedade,se tornando austero(a) e depois fica tentando ser bonzinho(a) com os outros!
Não adianta se esconder da verdade. O ser humano de valor é aquele que admite suas fraquezas e não as esconde.
Sai do Armário filho!
Deixar de viver pelo medo é como se perder num caminho conhecido.
Você pode fugir, se esconder, mas lá na frente, pode se dar conta que o medo não é nada, pelo tempo que foi perdido...
NÃO ADIANTA...
NÃO ADIANTA FINGIR, NEM SE ESCONDER
VOCÊ DIZ QUE NÃO ME QUER,
MAS DENTRO DE VOCÊ
SEU CORAÇÃO CHORA E GRITA:
EU AMO VOCÊ!
Que finge ou não quer saber...
Quando eu olho pra você
Me perco em teu olhar,
Eu tento esconder
Mas não consigo disfarçar.
O que sinto por você
Que finge ou não quer nem saber!
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Algumas pessoas preferem se esconder naquilo que não são, porque é mais fácil e mais prazeroso alimentar uma armadura que por dentro esteja iludida e destruída,do quê admitir sinceramente o que são e como são.
Você não precisa se moldar. Nem se esconder. Nem tentar caber em lugares onde o seu coração grita por liberdade. Porque sempre vai existir alguém... Alguém que vai enxergar a sua alma antes da sua aparência. Que vai sorrir só de ouvir a sua voz. Que vai achar seus detalhes os mais lindos do mundo. E vai te amar, não apesar de quem você é... mas exatamente por isso. Até lá, continue sendo você. Quem for de verdade, vai saber reconhecer.
As pessoas mais tímidas são as mais observadoras e tendem a esconder uma dádiva que as destacariam na sociedade...
"Chorava sem lágrimas, era um choro calado, reprimido... Choro de quem quer esconder que: por mais que tenha acabado, o amor não cessou."
-Aline Lopes
"É tanta mentira contada como verdade, que to me fazendo de boba para esconder que sou esperta."
-Aline Lopes
Não viva de lamentações nem deixe de viver pelas decepções viva por você não queira se esconder de carinho e atenção só para quem merecer.
Eu me desnudo sem medo de cair, sem rede de segurança, sem véus para esconder. Minha alma é um abismo, profundo e escuro, onde apenas a verdade pode respirar.
Eu me exponho, como uma ferida aberta, sem curativos, sem disfarces, sem medo de sangrar. Meu coração é um grito, um berro de silêncio, um sussurro que ecoa, sem palavras para dizer.
Eu sou a minha própria sombra, a minha própria luz, a minha própria verdade, sem filtros, sem disfarces. Eu me desnudo, para me encontrar, para me conhecer, para me amar. Sem máscaras, sem véus, apenas a minha essência.
Eu me exponho, como um rio que flui, sem margens, sem fronteiras, apenas a corrente da minha alma. Meu ser é um espelho, que reflete a verdade, sem distorções, sem sombras, apenas a luz da minha existência.
Eu sou a minha própria criação, a minha própria destruição, a minha própria redenção, sem culpa, sem pecado. Eu me desnudo para me libertar, para me soltar das correntes que me prendem, das sombras que me cercam.
Eu sou a minha própria liberdade, a minha própria prisão, a minha própria escolha, sem medo, sem arrependimento.
(“Nudez”, de Douglas Duarte de Almeida)
O mal, por sua vez, é tão óbvio, que poucos percebem que é feito. O governo deixou de esconder. Está tudo à sua frente, e tu acaba por não se atentar. Não deixe de duvidar, mas nem pense demais. As crianças são puras e enxergam o óbvio, os adultos são lógicos e não percebem os pequenos detalhes.
Já vi a vaidade se vestir de modéstia, vi a soberba se esconder na humildade, o egoísmo exposto em caridades, e ouvi elogios que insinuavam acusações.
Deus, em Sua infinita sabedoria, escolhe esconder Seus tesouros em vasos de barro, revelando-se nas situações mais improváveis (2 Coríntios 4:7). Essa escolha divina não apenas desafia nossa percepção, mas também exalta a profundidade de Seu plano.
Considere Moisés, o maior libertador do Egito, que foi ocultado em um cesto nas águas (Êxodo 2:3), longe dos olhos de quem poderia ver sua grandeza. Ou pense em José, que, mesmo sendo um dos maiores governadores, foi aprisionado (Gênesis 39:20-21), onde sua verdadeira vocação começou a ser moldada. Daniel, que recebeu revelações extraordinárias, foi escondido na cova dos leões (Daniel 6:16-22), provando que até nas circunstâncias mais sombrias, Deus é capaz de iluminar.
Até mesmo o apóstolo Paulo, que se tornou o autor de várias epístolas (Romanos 1:1; Gálatas 1:1), teve sua formação no farisaísmo, um lugar que parecia, à primeira vista, limitar sua missão (Filipenses 3:5-6). E, por fim, o Rei dos Reis veio ao mundo não em um palácio, mas em uma simples manjedoura (Lucas 2:7), mostrando que a verdadeira grandeza pode ser encontrada nas coisas mais humildes.
Esses exemplos nos lembram que Deus não busca a lógica humana ao escolher Seus instrumentos. Sua sabedoria é um convite para olharmos além das aparências e reconhecermos a beleza do que é aparentemente simples. Em cada vaso de barro, há um tesouro esperando para ser descoberto, refletindo o amor e o propósito divinos em meio às dificuldades. Essa é a sabedoria de Deus: esconder o extraordinário em meio ao ordinário.
Não tenho porque esconder o que sinto, não preciso fingir ser o que não sou, se choro ou se rio, transparente sempre sou. Meu agora é te amar, meu agora é te querer, o meu corpo grita e chora chamando por você.
Uma Amiga e seu Quarto
Eu queria me esconder dentro de mim mesmo, ou sob meus próprios olhos, tão abaixo que minhas visões não pudessem me vigiar, tomar posse de minhas profundezas fugazes e fazer de seus mistérios insondáveis minha camuflagem.
