Escolhas da Vida
Se algo podemos levar pro outro lado da vida esse algo é o que de valioso aprendemos e vivenciamos. Nada de bruto levaremos, só o tesouro das nossas melhores escolhas.
A história nos conta que os tempos difíceis são os tempos das mais difíceis escolhas. No entanto, se quisermos subsistir, é preciso insistir no ritmo da criação e lembrar que todo tempo é um tempo poético. Mais que nunca, nesses tempos em que vivemos, precisamos da esperança que brota da poesia e para isso é preciso lembrar que a poesia, ao casar-se com a vida, a acompanha sempre. Seja na alegria ou na tristeza, na paz ou na guerra, na saúde ou na doença, na abundância ou na indigência. Assim, é preciso crer que enquanto houver poetas no mundo os frutos da indigência podem tornar-se flores e a esperança sempre pode ressurgir aninhada em seus botões. (Porquê poesia em tempo de indigência? - Renata B R BARRETO, 2003)
Quem sabe?
O que o destino nos reserva
Se as nossas escolhas estão certas
Quem vai entrar na nossa vida
Quem vai ser digno de cuidar das nossas feridas
Eu não sei.
Problemas não escolhem classes, seja rico ou pobre, problemas sempre farão parte do seu ambiente. Problemas apenas existem!
Apesar de termos o livre arbítrio sobre nossas vidas, com certeza, seguir os planos de DEUS sempre é a melhor escolha.
Faça boas escolhas. Daqui a 120 anos, todas as pessoas do mundo terão sido trocadas por pessoas novas.
Você pode escolher ser sol ou lua; você pode trilhar caminhos iluminados e ardentes; ou pode fazer opção por andar nas veredas noturnas sob guia do brilho lunar; qualquer que seja a opção eleita, faça opção por ser feliz, com intensidade, diante da fugacidade da vida.
Nascer aqui na terra não é nada engraçado. O cabra já nasce chorando, passa a vida pelejando e morre como um condenado.
Pro céu ou pro inferno vai, depender do seu pecado. A fé em Jesus Cristo será seu grande aliado, pra sair do mal caminho e ir viver para sempre num lugar abençoado.
“Começar é a chave que da partida ao nosso sonho. Se vencer é uma escolha, não há ninguém no mundo que possa nos parar”.
Quantos passos é preciso dar para saber que fiz as escolhas com sabedoria.
Se os passos me levaram ao um caminho imgrime e complicado.
Mas, mesmo sabendo que o infortúnio se aplica, eu andarei no trilho do meu destino.
Terei eu, armas invisíveis
Darei eu, ao espírito a sanidade
Contemparei eu, na alma a paz.
Um dos presentes mais preciosos da experiência humana na Terra é poder escolher o que fazer com as oportunidades. A cada nova escolha tomamos posse de infinitas possibilidades e desdobramentos... é extremamente belo e revolucionário o poder existente em uma pequena decisão aparentemente banal e cotidiana.
Cada pensamento, escolha e ação está determinando em quem estamos nos tornando, o que por fim determinará a qualidade de nossas vidas.
Nunca acreditei em Casualidades, mas sim em CAUSALIDADES. Creio que nossas vidas são regidas por ações e não por coincidências. Somos o reflexo de nossos atos, somos o produto de nossas ações.
Em cɑdɑ novo diɑ , existe ɑ oportunidɑde de novɑs escolhɑs .Viver em fɑmíliɑ é ɑssumir umɑ vɑlentiɑ suficiente pɑrɑ seguir , entendendo que ɑ responsɑbilidɑde é de todos. Pessoɑs ɑbrɑçɑm ɑ individuɑlidɑde, o orgulho, ɑ frustrɑçα̃o, ɑchɑm fάcil ɑ destruiçα̃o ... e não ɑceitɑm umɑ reɑl mudɑnçɑ dɑ própriɑ vidɑ, reconhecendo que é preciso só um pouco de humildɑde e ouvir primeirɑmente DEUS . Com todɑ certezɑ, tudo terά umɑ visα̃o melhor e um finɑl ɑcertivo.
A paixão não se permite ter donos, nem rótulos ela aceita...
A paixão escolhe a hora e o lugar, nem adianta procurá-la ou esperá-la...
A paixão não pode ser subjugada, ela está além das vontades...
A paixão pode até trazer dor, mas ela se faz sentir...
A paixão pode trazer o alívio, mas não promete que este será eterno...
Acho que por isso, desejo tanto a paixão, tal qual o suicida e os loucos em geral, ela é auto-suficiente, honesta, rara e LIVRE.
Não tem segredo. E o amor não é fórmula mágica; é escolha. Você escolhe amar e tudo flui.
Dificuldades existem, claro. Mas todas vivenciadas com segurança e Deus no comando.
Tacila Silva
