Escolhas

Cerca de 7965 frases e pensamentos: Escolhas

⁠Ele pediu-me para escolher: a razão ou a emoção... escolhi a razão. Pediu-me para escolher: o desejo ou o fastio... escolhi o desejo. Pediu-me para escolher : o amor ou a paixão... escolhi o amor. Porque ele era fantasia, e eu a realidade.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠A vida é muito curta pra ficar pensando no "mais ou menos, quem sabe, talvez".
Helda Almeida
22/04/2024

Inserida por SUN3RISE

⁠Não queremos mudar, quando não queremos decidir.

Inserida por aquila_ferreira

⁠Nascemos como uma folha em branco com todas as possibilidades abertas. Somos moldados pelas experiências que vivemos e pelas escolhas que fazemos ao longo da vida. Cada decisão, desde as mais simples até as mais importantes, tem um impacto em nossa vida. Essas escolhas formam nossa identidade e o curso de nossa existência.

Inserida por Marcelocorreia

⁠Vida que segue...

A vida nos coloca frente a frente com situações e pessoas que te fazem bem ou mal, a escolha é sua de permanecer ou seguir em frente. Nada justifica a permanência naquilo que te faz mal. E nada justifica também não viver aquilo que traz coisas boas e felicidades.

Escolhas e decisões a parte, cabe a cada um decidir seu caminho e sua forma de encarar o que é colocado em sua trilha da vida. Somos em parte senhores de nosso destino e com certeza responderemos pelas opções, decisões e atitudes tomadas.

Vida que segue seu rumo, mesmo que muitas coisas não consigamos compreender, ou ter um discernimento correto do que está há acontecer em nossa vida.

Inserida por marcelo-martins

⁠Não é sobre status, é sobre escolha, é sobre vontade ser e fazer feliz...

É um querer "tá" junto, que seja pra um abraço, um cheiro, um beijo, um sorriso, um olhar.

Na ausência das palavras, o silêncio de olhares profundos que expressam o desejo de permanecerem...

A vida deu muitas e muitas voltas pra gente se encontrar, e tenho um palpite que seja pra nos ensinar que as coincidências, na verdade são nossos mais sinceros sentimentos ali aguardando apenas a ousadia de se manifestarem em incríveis e marcantes experiências.

E de uma impossibilidade imensa, o hoje me presenteia em ter você nos meus dias e me faz querer ficar cada vez mais ao seu lado.

@entrelinhaseprosas

Inserida por entrelinhaseprosas

⁠Aprendi com o tempo que a verdadeira felicidade pode e deve ser uma vivência constante. E que pra isso é preciso fazer escolhas com o coração, escolhas que trazem leveza e paz...

Aprendi que não preciso seguir um cronograma "lógico" pra vida, e que sim, posso fazer escolhas bem aleatórias, desde que elas façam sentido pra mim.

E o mais importante: Aprendi que nada precisa ser forçado ou perfeito, só precisa ser verdadeiro.

@entrelinhaseprosas

Inserida por entrelinhaseprosas

Com o tempo a⁠prendi que amor é escolha, e que não necessariamente tem haver com parentesco, ou isso, ou aquilo...

Sou eu quem escolho amar o outro e vice-versa, pois há muitos que teriam razões óbvias pra nos amar e não o fazem, e há aqueles que não possuem lá grandes motivos pra isso, e nos amam e nos escolhem dia, após dia. Amor é escolha.

Inserida por entrelinhaseprosas

⁠Nós não podemos controlar as circunstâncias, mas podemos controlar como escolhemos lidar com elas.

Inserida por LiahCoutinho

⁠Quando alguém escolhe trair a confiança de outra pessoa, essa ação mostra que essa pessoa não é confiável. A confiança é uma das bases mais importantes de qualquer relacionamento, e quando ela é quebrada, pode levar anos para ser reconstruída, se é que isso é possível. É importante lembrar que a traição não é apenas uma ação, mas também uma escolha. Aqueles que escolhem trair devem estar preparados para enfrentar as consequências de suas escolhas.

Inserida por LameckFernandes

⁠O caminho escolhido por você, em sua vida, é sagrado. Você não tem motivo para dar explicações a ninguém sobre esta escolha. Você é livre para sentir suas próprias emoções.

Inserida por emeldito_covany

⁠Histórias… estorias…
O tempo passa
Nosso passado é história
Muitas estórias também
Nem tudo vivemos
Muitas coisas julgamos saber
Até que a vida nos apresenta
A outra face
Nossos anseios e metas mudam
A cada minuto
Insaciáveis, buscamos o ouro
Quando o conhecimento
É o que realmente nos enriquece
Algumas coisas mudam
Outras jamais
Queremos que algo nos aconteça
Quando nós devemos acontecer as coisas
Vivemos e inventamos
As estórias nos permitem sonhar
As histórias, feitos que conseguimos
Realizar
Qual o próximo passo?
Qual o próximo abraço ?
Onde estou?
Onde quero chegar?
Estoriador ou historiador
Da própria vida???

Inserida por gerstner

⁠O mundo está lotado, mas nem todos fazem parte do seu propósito.

Inserida por jucsom

⁠A visão que se têm do mundo é pelas experiências que marcaram a alma.
Ao longo da vida com quem se andou ajuda a construir o mundo que se ver. Alguém abriu as janelas para um belo Jardim e mostrou as flores cores e a beleza
Outros abriram as portas para o abismo, mostrou a dor, angústia e a amargura.
Alguém sabio mostrou os dois lados, e ensinou a fazer escolhas.
Com quem andas?

Inserida por regismeireles

"⁠Quem forja o futuro com decisões sábias, escapa das amarras do destino incerto. A ignorância das decisões é a rendição ao destino que nos controla."

Inserida por Frasesjus

Às vezes as decisões que tomamos são como franquia. Nem todos irão gostar, mas sempre tem que se fazer com que a pessoa tenha gosto de ver/ apreciar.
Acredite, uns irão gostar mas não terão tempo de ver, outros irão gostar mas, verão pela metade, ainda outros não irão gostar mas, verão até o fim e ainda outros não irão gostar e nem verão. Mas, o mais importante de tudo isso é saber que todos tem que ver e ter uma opinião relacionado. Ter escolhas faz parte da vida.⁠

Inserida por GraceWanna

⁠Jesus não faz acepção de pessoas ele faz escolha Divina.

Inserida por israellopess

⁠"Saber escolher o que falar.
O tempo diz o que é verdade e o que não merece ficar.
Palavras lançados na escuridão não voltam mais."

Inserida por EmphuriaFans

⁠A vida é constituída de ciclos,esses dos quais somos incumbidos de seguir. A vida é determinada antes de nascemos, ou seja escolhemos como queremos viver,muitas das vezes em prol de uma dívida existente de outras vidas.
A vida gira conforme escolhemos para que direção seguir.

Inserida por KadduCampos33

⁠“Não importa quantas ideias você ouça, no final quem escolhe o que quer é apenas você.”

Inserida por sabrinapedrosa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp