Escolhas
- A vida muda, você muda, suas atitudes mudam, o tempo muda só a essência dentro de seu ser que permanece, tudo é fase, tudo passa, tudo é escolha, a vida é que segue e você a cada dia tem mais certeza do que quer e especialmente do que não quer.
A fé nos salva de maneira plena: livra nosso coração do que é ruim, nos liberta de pensamentos negativos, nos faz olhar para frente e avistar o horizonte e, como se não bastasse, salva a nossa alma de habitar na incompletude...
A fé é a esperança viva de que Deus cuida de nós a todo o momento e de que a sua misericórdia nos alcança de maneira plena. A esperança habita em nós por meio da fé de que com Deus sempre existirão dias bons...
Bloqueia sim! Exclua o número! Mude de caminho! Não frequente mais aquele lugar. Nem tenha mais aquelas conversas por um tempo. Nada disso é infantilidade.
Às vezes é preciso fazer escolhas com a cabeça para que depois o coração possa entender que foi melhor assim...
O equilíbrio ou o desequilíbrio vem de dentro de cada um. Então, somos responsáveis pelos nossos infernos ou paraísos.
Quando o dia chegar...
Quando o dia chegar, eu vou sentar; olhar e pensar, que você é especial.
Mas a noite é forte, cai pesada e vagarosamente; Meus olhos tendem a fechar e desistir, mas você me enche de esperança. E me faz querer continuar guerreando.
Continuo esperando um brilho de Sol, minha voz ecoa na escuridão e se dissolve na vastidão.
A lua me mostra um caminho de Luz, que sigo plenamente para mostrar minha existência.
As Estrelas, minhas amigas, companheiras e irmãs, me oferecem palavras de incentivo, para que eu possa prosseguir em minha jornada.
Elas ajudam a me localizar em um destino de diversos caminhos, diversas escolhas e diversas decisões.
Sei que faltam poucas horas, mas esse tempo se arrasta e ele é impiedoso.
Nada do que foi irá voltar, porém situações iguais podem ocorrer.
E é assim que se vive nesse lugar.
Sempre acreditando que coisas boas vão, mas sempre voltam de formas diferentes.
No fim das contas, a gente não vive a vida em busca da felicidade. O que vivemos é uma tentativa constante de nos redimir das escolhas que tomamos e daquilo que fizemos que nos impede de sermos felizes de fato. A felicidade não é algo que podemos simplesmente alcançar, mas sim algo perdemos pelo caminho e agora tentamos recolher e juntar as migalhas.
o tempo não é vilão, ele apenas revela aquilo que é verdadeiro e intenso o suficiente para permanecer, e nos traz os frutos de nossas escolhas.
As sombras do desconhecido nos assustam na mesma proporção que despertam a nossa curiosidade. E embora ansiemos explorá-lo, o medo nos trava e impede de descobri-lo da forma que gostaríamos.
Esse é um exemplo de o que é a vida. Uma estrada incerta, cheia de caminhos que podem nos levar ao nada, ou ao encontro de coisas fantásticas.
O medo – ou incerteza – sobre qual o caminho certo, qual a melhor decisão, nos fazem prisioneiros de nossos demônios, e então permanecemos na monotonia, da qual reclamamos ou reclamaremos.
Quando arriscamos, abre-se finalmente o portal que nos dá o vislumbre para a cachoeira de oportunidades que é a vida: Uma cascata inesgotável de caminhos que nos darão os alicerces para receber os ganhos e as perdas no decorrer de cada experiência vivida.
Quem com medo já conheceu a felicidade verdadeira? Talvez alguém que teve inspiração suficiente para criar sua ideia de mundo impecável. Mas convenhamos: Se existiu, deve ter sido a forma mais solitária de felicidade.
Quem decide se o seu caminho vai ser florido ou pedregoso é você. Dificuldades todos passam, viver em função delas é só para os fracos na fé e na luta pela felicidade.
Para reconstruir meus muros precisei enfrentar as minhas ruínas e avaliar o que me trouxe até aqui. Pensar em minhas escolhas de vida sem me punir pelo que poderia ter sido melhor.
Cada escolha que fazemos, vem acompanhada de sacrifícios, opções geram reflexões e decisões são tomadas depois de muito pesar as possíveis perdas.
Já os ganhos; muitas vezes; por serem subjetivos, acabamos sempre ficando com algumas dúvidas, se estamos ou não, tomando a decisão correta.
Fato é que viver é isso, se tivéssemos realmente certeza de tudo, não precisaríamos refletir, não teríamos tantas opções e com certeza, não aprenderíamos tanto, com os nossos erros.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
A hora mais escura da noite é justamente aquela que nos permite ver melhor as estrelas. Pense sempre que as estrelas sem a noite é como a mãe natureza sem a terra.
Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão. No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir.
Vivemos entremeados de recomeços. Mudamos de casa, de emprego, de cidade. Tem quem muda os amigos, o amor, os conceitos. Fazemos novas escolhas para juntar os pedaços, ou ajustar os ponteiros. Para respirar o ar menos poluído da hora do ‘rush’, e, também, mais leve de rancores. Há aqueles que mudam por necessidade, e, outros, por simples vontade.
Muitas vezes, mudamos do jeito que dá, e encaramos a nova morada ainda vazia. Faltam sofá, mesa e louça limpa. Faltam também certezas, mas levamos a coragem que carregamos no peito. Porque partimos em busca da felicidade.
No início, nos perdemos um pouco. É normal. Nem sempre a nova estrada é bem iluminada. Mas, mesmo ser saber direito como é o chão em que pisamos, sem pensar demais naquilo que nos impulsiona, seguimos em frente. É como retirar um pincel mágico de dentro do bolso e desenhar a luz que nos deslumbra pela vida.
Certa hora, um som de dar arrepios nos fez pensar em voltar atrás. É o barulho estridente da culpa, trazendo o peso carregado do medo de se arrepender. Pensamos nas pessoas que deixamos para trás, e na vida que um dia foi aquilo que sonhamos.
Lembramos que dizer adeus nos corta por dentro, e que as lágrimas nem sempre são suficientes para aliviar a dor. Tem dor que precisa doer até passar sozinha. Até compreendermos que para sermos felizes, infelizmente, algumas vezes decepcionamos alguém. E o contrário também ocorre, tem gente que nos magoa mesmo sem querer. Então, encontramos dentro de nós uma força invencível, e, com nossa gaita invisível, sopramos para longe a melancolia.
Damos risadas nas conversas à toa, ouvimos o barulho dos talheres novos ou velhos, mas diferentes. Sentimos o tique-taque mais calmo, mas atento. O mensageiro do vento nos traz boas novas: não há pressa para ser feliz, só não podemos perder nosso tempo.
Se percebermos que esse projeto não há como ser realizado, faremos novas escolhas. Se alguém que desejamos nos ignora, conheceremos novas pessoas. Nosso lema será não desitir de nós mesmos. Quem desiste, não aprende a sacodir o pó da canseira.
Conscientes de que, na vida, temos poucas certezas, aproveitamos a beleza da descoberta. Desembrulhamos nossas dúvidas e as deixamos livres para voar. Mesmo que a previsão do tempo seja imprevisível, se fará chuva ou sol, não importa. O que interessa é onde estamos, aqui e agora.
Só se acha quem se perde, e não adianta pegar atalhos. A felicidade é uma colcha de retalhos. Passado e futuro. Amor e dor. Alegria e tristeza. Todos se entrelaçam para dar forma e sentido às nossas pegadas. Caminhamos para onde quisermos, e levamos conosco a alma aquecida por essa colcha, dia após dia.
Olhamos para trás para seguirmos em frente. Saudade e esperança caminham juntas. É que já revolvemos nossos vulcões, encontramos algumas raposas e nos despedimos de nossas flores. Agora pegaremos carona com a nova migração de pássaros…
Voemos!
Sou flor. Nasci e cresci num campo onde as demais são um tanto quanto diferentes de mim. Eu poderia dizer que eu sou diferente delas, afinal, sou minoria; Uma flor amarela entre centenas de flores rosas. Quando brotei, eu sabia que não seria fácil defrontar as discordâncias, e que o modo como as coisas fluiriam dependeria apenas de minhas escolhas. Bem, por vezes tive a chance de me igualar às outras; pensar, agir e ser como elas. Confesso que o abandono alheio é capaz de nos mover para longe de nossos conceitos. Há quem se curve por medo de acabar sozinho. Contudo, o abandono de si mesmo, afinal, é o pior de todos. Ainda não sei qual o meu propósito nesse mundo, mas garanto que não estou aqui para agradar ninguém. Vivo para os meus anseios, corro pelos meus sonhos. Faço o que me estima e não me envergonho de admitir que o meu gosto é mais acentuado do que habitualmente vemos por aí. A liberdade que tanto procuramos ter vem do interior, e há um pássaro que voa dentro de mim. Sou livre para ser quem eu quiser. Preservo a minha essência e nunca, de maneira alguma, me retiro do MEU lugar pelo pesar de estar incomodando. Ninguém irá podar minhas pétalas. Pois quando olho para céu, não é de rosa que o Sol se pinta. Já dizia o velho ditado que a porta é serventia da casa e, honestamente falando, não me fará falta quem não quiser ficar. Florisos!
O amor não é para os fracos.
Amor é o que fica, depois do desespero.
Amor é o que fica, depois da vingança.
Amor é o que fica, depois da solidão.
Amor é o que fica, depois das brigas.
Amor é o que fica, depois da bebedeira.
Amor é o que fica, depois da fofoca.
Amor é o que fica, depois das dúvidas.
Amor é o que fica, depois do orgulho.
Amor é o que fica, depois dos gritos.
Amor é o que fica, depois da raiva.
Amor é o que fica, depois dos erros.
Amor é o que fica, depois da cobrança.
Amor é o que fica, depois do cansaço.
Amor é o que fica, depois de se ir embora.
Se o amor ficou depois de tudo, não finja que ele é nada.
Pode não ser tão fácil viver uma grande história, mas deixa eu te contar o segredo para não perder a oportunidade de protagonizar o seu enredo. Abrace suas dificuldades, tenha paciência com suas fraquezas. Elas lhe serão suas melhores amigas. Te ensinarão como ter graça nos momentos que forem mais cansativos.
Se não entender o que te digo nao suportarás os desafios que estão por vir. Vence quem não espera viver uma novela mas a vida em sua essência. Nem todo dia ela será bela mas valerá a pena vivê-la.
quis fazer de seus sonhos realidade.
você não quis
quis fazer de seus caminhos uma linda estrada.
você não quis.
quis fazer de seu sorriso o mais radiante.
você não quis.
quis fazer de suas angustias, as minhas.
você não quis.
quis fazer de suas dores as minhas.
você não quis.
quis fazer dos seus amanheceres, os meus.
você não quis.
quis fazer de seus passos, os meus.
você não quis.
quis fazer da sua vida, a minha.
você não quis.
quis fazer do meu amor o seu.
você mais uma vez não quis.
- Relacionados
- Frase de Loucos
- 57 frases para pessoas ingratas que não valorizam o que têm
- Frases de ingratidão que expõem essa falta de reconhecimento
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Escolhas da Vida
- A Vida é Feita de Escolhas
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
