Escolhas

Cerca de 8028 frases e pensamentos: Escolhas

⁠Muitas vezes, precisamos ser fortes para pisar no chão espinhoso que nossas escolhas nos deram.

Inserida por vantuilo_goncalves

⁠"A pior ratoeira não é a que nos colocam, é a que armamos com nossos próprios medos, escolhas e silêncios."

Inserida por EvansAraujo1

⁠Nossas vidas são a soma de nossas escolhas.

Inserida por pensador

⁠As pessoas vivem observando os outros, analisando suas vidas, opiniões e escolhas, mas raramente se dão ao trabalho de olhar para dentro. Enquanto isso, o essencial, seus próprios desejos, sentimentos e essência, passa despercebido, como um eco perdido em meio ao barulho do mundo.

Nossa missão nesta vida é buscar respostas sobre de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos. É um caminho árduo, repleto de desafios e descobertas, mas essencial para a compreensão da própria existência. Deus concedeu a cada um a dádiva da vida para que cuidemos dela com responsabilidade, buscando evolução e aprendizado, sem nos perdermos na ilusão de viver a vida alheia.

Enquanto não desvendarmos o mistério da nossa alma, retornaremos à Terra muitas vezes, passando por novas experiências e jornadas, até que finalmente possamos nos encontrar. A reencarnação nos dá a chance de aprender, crescer e aperfeiçoar nossa essência, trazendo consigo lições que nos aproximam da verdadeira compreensão de quem somos.

Inserida por fluxia_ignis

"⁠Quem vive sem firmeza nas próprias escolhas, abre espaço para que o mundo decida por ele. Ser extremo consigo mesmo não é rigidez, é compromisso com a própria verdade."

Inserida por Weslley_R


As conveniências do mundo se moldam a um emaranhado de escolhas confusas, com efeitos paralisantes, que recusam o Caminho Estreito — Jesus Cristo — para trilhar o caminho largo do pecado, que conduz à estagnação, à destruição e à separação de Deus.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Deus nos Concede o livre-arbítrio como prova de confiança, portanto, que nossas escolhas sejam feitas com o coração voltado ao Senhor, para que não atribuamos a Ele os caminhos mundanos que nós mesmos decidimos seguir.

Inserida por kutscher

Minhas escolhas estão igual bala perdida: só acertam a pessoa errada.

Inserida por allehandro_santos

O mundo é feito de escolhas,
compreendê-las nem sempre alivia o peso.
Mas o tempo, com paciência,
ensina a suavizá-las.

E no fim, até as mais duras
encontram seu lugar no entendimento.

Escolhas, mesmo compreendidas,
nem sempre serão aceitas.
Seguir em frente é o curso da vida,
rever o caminho nem sempre é a solução.

Contemplar, sim,
é o combustível do que ainda virá.

Siga, meu caro aventureiro,
e, na dúvida, confie:
a paisagem é linda do topo.

Inserida por gildersonsantos

Cuidar, amar e permanecer... não são deveres, são escolhas que revelam a essência de quem somos.


Janice F. Rocha

Inserida por JaniceRocha

Ser livre é ter o direito de fazer escolhas, mesmo que sejam erradas.

Inserida por alexandremrd

Casamentos sábios não nascem prontos, são construídos com escolhas espiritualmente maduras.


trecho do livro Lá em casa

Escolhas feitas fora da sabedoria se tornam prisões emocionais disfarçadas de alianças.


trecho do livro Lá em casa

O tempo é passageiro, e nossas escolhas, bilhetes que decidimos honrar. Embora a viagem seja breve, cada mudança no céu a transforma em algo belo e único. Viajar, no fim das contas, é como ouvir uma música: quem entende o ritmo, dança. E no futuro, ao lembrar, sentimos no ar a turbulência, as risadas... e a saudade suave de quem soube viver o momento.

Inserida por gildersonsantos

Aos pobres restam apenas os livros e as escolhas — e, com sorte, a coragem de usá-los.

Inserida por Guellor1996

A vida começa cinzenta, mas vai ganhando cor à medida que você a pinta com suas escolhas e atitudes.

Inserida por Guellor1996

Mudar suas escolhas, não é começar de novo. Quando o desejo se transforma em fardo, a sabedoria está na ressignificação.

Shihan Cícero Melo - Hoshō Ryū Ninpo

Inserida por ShihanCiceroMelo

Todos enfrentamos as consequências de nossas escolhas, sejam elas boas ou ruins. Mas nenhuma dor se compara ao arrependimento de não ter valorizado quem realmente merecia o melhor de nós — ou de ter oferecido o nosso pior a quem só queria o nosso amor. Não se iluda com alegrias passageiras. Valorize antes que a dor do nunca mais seja a única conexão.

Inserida por hiltonvinhola

Lembre-se!
Que o seu mundo de escolhas também é o seu mundo de consequências.

Inserida por VagnerSousa30

O maior labirinto não é feito de paredes, mas de escolhas que nos prendem invisíveis — escapar dele é perder-se no que somos.⁠


EduardoSantiago

Inserida por EduardoSantiago

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp