Escolhas
"NÃO ABANDONAREI AQUILO QUE NASCI PARA SER!
Os problemas das escolhas fáceis é que só agradam os outros, só satisfazem os outros, só procuram atender os outros. Mas só destroem a gente.
Você não escolheu ser médico, a medicina é que precisa de você.
Um médico não faz milagre, não, ele é o milagre.
Meu nome é Glauco Marques, eu acredito em você."
Encare o amanhã, ele virá de qualquer jeito.
Se a vida é feita de escolhas, escolha ser forte.
Não pense baixo, almeje o topo!
A queda pode ser terrível, mas foda-se, agarre-se a tudo! e a todas pessoas importantes que estão ao seu lado.
Lembre-se que quem não sabe o que é estar por baixo, nunca saberá dar valor quando estiver em cima.
Alcançamos sucesso e felicidade quando todas as nossas escolhas nos levam à realização e ao sorriso.
Escolhas
Cada um de nós tem capacidades e potencialidades para eleger inúmeras escolhas e poder a cada momento da vida fazer outras escolhas ou simplesmente descartá-las.
Não precisamos continuar sendo vítimas ou escravos do ambiente em que vivemos se assim desejarmos.
Contudo, se optarmos por encontrar outros caminhos, será necessário trabalhar muito para não dar respostas alicerçadas em nossas experiências e condicionamentos passados.
Podemos escolher olhar para dentro de nós mesmos a cada dia para ver se há vestígios de medo, de julgamento, de ira, de inveja, de avareza, de preguiça ou de ódio.
Se os encontrarmos, podemos escolher transformar, aprimorar nossa mente, deixando de lado os pensamentos inúteis, deixando de lado os julgamentos, os condicionamentos de escassez e de toda bagagem infértil acumulada através dos ensinamentos trazidos pela ignorância programada.
Essas novas escolhas conscientes é que irão nortear verticalmente nossa vida.
Podemos decidir em qualquer momento criar um presente que não seja determinado pelas sombras e amarras do sofrido e doloroso passado.
Podemos escolher um presente que se baseie no amor, no perdão e essencialmente no autoperdão, sem culpas, sem amarras, sem dogmas.
Podemos escolher crer que a paz interior só se tornará realidade quando aprendermos a compreender a nós mesmos, isentos dos julgamentos negativos que enxergamos nos outros; na verdade nossos próprios reflexos.
Não conquistaremos a paz até que tenhamos pelos outros o mesmo interesse que temos por nós mesmos.
Quando enxergarmos a luz real no mundo, o amor se integrará em nossa vida.
Quando isso ocorrer, quando começarmos a mudar nossa mente de maneira integra, nossa vida também irá mudar; começarão a dissipar gradativamente, a violência e a ganância e aos poucos todos darão inicio ao sacro ofício do aprendizado para a felicidade.
“Amar é perceber e entender possibilidades, ainda que a anos luz”
A vida é feita de escolhas,
de idas e vindas
E o que se planta é o que se colhe
pode se passar o tempo que for,
mas a lei da colheita não falha.
E o que hoje esta em cima,amanhã já não está
Subestimar alguém é desafiar a vida,
que sempre tem maneiras extraordinárias
de exaltar o humilhado
E por mais dolorosas
que nela sejam as experiências
tudo passa e o ouro que pelo fogo passou
é confirmado
E o que se fica é o bem compartilhado.
Você tem duas escolhas na vida , a primeira é de motivar-se sempre a viver e a segunda aceitar o mundo da forma que ele é.
Não existe "dedo podre" em suas escolhas, apenas esta apontando para a direção errada, no lugar inoportuno cegado pelo momento inadequado.
O tempo me ensinou que novas oportunidades surgem o tempo todo. É bom poder fazer escolhas. Avaliar cada oportunidade leva tempo e nem sempre é possível. Só que se quisermos definir prioridades e fazer as melhores escolhas é preciso reservar tempo para análises. O medo de perder oportunidades serve de fato para alguma coisa ou só aumenta as chances de fazer escolhas erradas? Trocar medo por análise é um bom negócio.
Todos buscam um futuro abstrato, suas escolhas no presente são senhas de decodificação. O futuro será positivo, se suas escolhas assim forem.
Saber a diferença entre escolhas "momentâneas" e "definitivas" é muito importante pra qualquer ser humano, pena que sempre escolhemos o certo na hora errada ou a coisa errada no momento certo...
Que as minhas imperfeições sejam o aprendizado das escolhas mal feitas
Para que eu consiga a evolução da minha alma e do meu coração
E que eu não só exista, mas sim viva por amor!
Com objetividade de ser... Humano!
Quando o amor nasce !
Podemos fazer algumas escolhas,mas não podemos escolher a quem amar,pois é um sentimento valioso e inesperado,ele acontece,não o encontramos com uma etiqueta dizendo venha estou livre,o amor é um sentimento puro que chega sem ver cor,raça ou defeitos internos ou externos,de tão puro se aloja em um milimetro de esperança.
___Eliani Borges.