Escolha
'Eu não sou melhor que você, eu sei!
E você não é melhor que eu, bem sabes!
A nossa diferença está nas escolhas e atitudes,então CONFORME -SE!"
Haredita Angel
31.05.23
O autoconhecimento é um caminho difícil a ser percorrido, mas o único capaz de nos levar a compreensão da existência. Cultive-o.
A ameaça da não salvação de Deus está longe de ser um ato de amor cristão. Mais afasta do que aproxima. Existem incontáveis pessoas que não entendem que o verdadeiro cristão não é, e talvez nunca consiga ser perfeito. Aquele que segue a Jesus certamente erra, mas erra sem a intenção de errar, por um descuido, por ser humano e falho, como todos os outros. O grande problema não está em ser falho, e sim, em falhar propositalmente, tendo a consciência disso. Quando temos Jesus como referência de vida, não nos tornamos perfeitos, mas sim seres humanos que buscam a cada dia renunciar seus erros, embora o desejo de errar e fazer o errado ainda possa existir. Ser cristão é sobre construir o pensamento que diz: "Se tenho a escolha, nesse momento, de ser bom, talvez não tenha sentido escolher não ser, se essa escolha é mais uma semente que vai trazer futuras boas colheitas. Escolher errar por pura consciência é um retraso da minha evolução cristã."
Ser livre não é aquele que tem a obrigação de realizar todos os seus desejos, é aquele que mesmo na condição de fazê-los, pode escolher livremente não satisfazê-los
O tão perseguido e pleiteado sucesso, entre suas inúmeras abordagens, pode-se resumir simplesmente nas escolhas acompanhadas de ações que te movem, te elevam e te impulsionam adiante na jornada breve da passagem pela vida.
Quando você não escolhe e não decide o que quer, os outros acabam fazendo por você, consequentemente os seus resultados e trajetórias nunca estarão sob o seu controle.
O hábito de ouvir e discernir sobre o que aproveitar de promissor dos conteúdos das conversas que se ouviu é um fator significativo na escolha do roteiro desejado para sua vida.
O despreso das pequenas coisas e situações possíveis de se viver, em detrimento de algo maior e mais sofisticado, tende a consumir tanto uma pessoa a ponto dela se ver desamparada.
Não espere ser interpretado corretamente quando estiver falando sobre assuntos polêmicos, afinal, a pluralidade de experiências de vida multiplicam opiniões em várias direções.
Nāo tenha vergonha de caminhar olhando para o chão, caso não enxergue o horizonte, afinal, ver aonde você pisa é fundamental para permanecer em pé na caminhada.
Não julgue o medo das outras pessoas, você não sabe a raiz dele, cada um tem seus medos e cada um terá sua jornada rumo a superá-los.
Busque construir a sua própria voz, porque já existem muitos que tentam fazer e ser o mesmo que muitos outros, decida ser e fazer diferente e melhor, com ao menos um passo consistente por dia, visando construir um legado decente pra você mesmo - para que no final de sua jornada aqui, de repente, você não venha a se arrepender, suas escolhas estão moldando a sua História.
Se você estiver andando em uma floresta e passar pela mesma árvore duas vezes! Você já pode está perdido.
Cada vez mais bipolaridades e cada vez mais bissexualidades. Resultado cada vez menos loucos e homossexuais, crescente dificuldade de escolhas.
Na contemporaneidade educacional de todos estados soberanos creio no avanço mundial de uma pedagogia integral para a formação de seres livres, cívico-cidadãos, sociais participativos, comprometidos com seus diferentes arbítrios e galgando em plenitude diferentemente o melhor em suas originais vocações existenciais.
