Escolha
DESAPEGUE-SE
Qual foi o processo mais doloroso ao qual passei?
Foi o de ter que deixar ir algumas pessoas que eu amava.
Mas quando eu digo "deixar ir", eu não estou dizendo que alguém faleceu e eu não tinha opção a não ser aceitar e me conformar, não, não é isso, eu estou dizendo que literalmente tive de aprender a deixar ir embora pessoas que eu amava, mas que esse amor não era reciproco, este amor não era retribuído. É doloroso você ver alguém, alcança-lo através de um abraço ou de palavras e ter de apenas desistir pelo seu próprio bem, pelo bem de sua saúde mental.
Para de priorizar pessoas que nunca te priorizaria, pessoas que lhe vê como um objeto descartável, tenha mais amor a vida, a você. priorize os teus momentos sozinhos, se curta mais, se cuide mais, se ame muito, pois é o mínimo que você merece. Quando você aprende a se dar o devido valor e a se amar mais, quando você começa a viver com amor e alegria você percebe que toda felicidade do mundo lhe é capaz sem que você seja dependente de terceiros, quando você aprende a selecionar suas amizades, seus contatos, as pessoas que te cercam ocorre naturalmente uma seleção onde só permaneceram as pessoas que somam positivamente e as que não simplesmente seguiram outro fluxo.
Priorize e valorize pessoas que se importam com você, que se importam com o seu dia, com o seu trabalho, com o que te faz bem e te deixa feliz, de prioridade para quem mesmo tem várias opções de lugares para estar escolhe estar com você, escolhe estar perto de você sem interesse algum, apenas por gostar de sua companhia. Escolha viver bem e feliz, escolha estar com pessoas que te proporcionam isso, "O amor é uma chuva calma em meio a tempestade, o amor é copo cheio e não metade.", então deixe de perder tempo com quem não vale a pena, porém todo mudança ocorre de dentro para fora e só depende de você.
Muitas vezes rezamos para que nada de ruim aconteça. Por que sabemos que a dor é algo que se carrega por muito mais tempo do que a paz. Ela passa a fazer parte do seu dia, das suas atitudes e suas lembranças. É preciso de tempo. A vida é feita de escolhas e as escolhas geram cicatrizes. Não há como fugir. Estamos fadados a isso. E é isso que nos traz a sabedoria. Tempo é sabedoria. E sabedoria é cura. Entendimento. Compaixão.
O que é o brilho do sol comparado ao seu olhar? Mesmo em uma escuridão absoluta você estará a brilhar, me pergunto todos os dias, na simplicidade da vida o que eu fiz para receber tanta alegria? O amor é tão belo, mas nunca saberemos ao certo, como ele escolhe as pessoas para amarmos, no entanto tenho certeza, que para mim, ele escolheu a pessoa certa.
Fazemos assim, me ame e eu te amarei, não se preocupa com o que pode acontecer, não sou o Superman, mas sempre irei te proteger, não sou médico, mas irei cuidar de você, eu particularmente não sou ninguém, mas para você eu posso ser.
Qualquer caminho que eu possa percorrer, se não for contigo, prefiro não escolher, tentarei trajar minha melhor roupa, para seus olhos eu alegrar, sempre te olharei como a primeira vez, aquela em que apaixonei, para sempre ao seu lado quero estar.
O amor vem depois!
Depois de ter aprendido preciosas lições com reflexões advindas do estudo e com os valores adquiridos do trabalho.
Coisas do coração são complexas demais para se entrar nelas sem racionalidade e alguma experiência. No mínimo irá machucar alguém ou ser machucado.
Já percebeu que tudo o que você faz, as pessoas acham fácil, porque é você que faz, mais elas nunca tem tempo para fazer.
"Psiu as mesma 24h do meu dia, é o seu!
O que muda são as escolhas e prioridade decada um, as feitas e as que estão a
fazer."
"Talvez, eu disse talvez, a chave do destino esteja escondida nas perguntas; naquelas que não deixarão de existir por não termos coragem de
fazê-las."
As vezes você é ingrato com o que a vida te reservou, o que o destino lhe preparou. Sim o destino existe, não tenha dúvidas, o destino é chuva no horizonte, mas a escolha de se molhar ou não é exclusivamente sua.
Existem dois caminhos a serem seguidos. Só cabe a você escolher por onde andar.... nosso coração saberá distinguir muito bem um do outro...
As vezes a vida parece dura para nós, mas lembrem-se que se estamos aqui é porque ainda temos uma chance! Jesus foi até o final pagou com seu próprio sangue por algo que não cometeu e nós meros mortais ficamos aí nos martirizando por coisas que cometemos... para uma vida melhor precisamos de decisões melhores, de uma fé maior e de aceitar as provações diárias. Pois no final iremos trilhar por um caminho eterno de morte ou de vida....
O que vivemos aqui é passageiro mas é o nosso guia!
Por onde mesmo deseja trilhar?
Algumas pessoas não escolhem como vão entrar em nossas vidas, já outras escolhem exatamente como vão sair!
Nada dói tanto quanto ter que tomar uma decisão baseada em necessidades e que desrespeite os nossos sonhos e principalmente os nossos valores!
Se eu tiver que escolher entre uma coisa e outra, onde ambas seja importantes para mim, certamente sempre que possível, escolherei as duas!
A mediocridade diz: está bom.
A excelência diz: você pode ir além. Precisamos escolher as vozes que queremos ouvir!
Você pode encontrar motivos tanto para elogiar quanto para criticar. Sempre será uma questão de escolha!
O que escolhemos acreditar e em quem, podem ser determinantes em nossas decisões e consequentemente em nossos resultados!
As pequenas coisas que são importantes para nós e que por necessidade, vamos abrindo mão, nos distanciam sutilmente do estado de plenitude e felicidade!
Somos pedra de tropeço para a Sociedade quando também somos Subservientes ao Dinheiro, onde nossas escolhas se baseiam no que a barriga deseja e não naquilo em que a razão nos revela sobre nossa vocação.
