Escolha

Cerca de 15531 frases e pensamentos: Escolha

⁠A missão Humana deve ser desempenhada haja oque houver, sendo aquele algo irrefutável.
O preço sempre será não caro, será alto porém cada um dos algoritmos dará sua contribuição.
A meta nunca foi ser feliz!
Sempre foi termos momentos felizes, é diferente.
O maior conforto do ser Humano é tão somente o ilusório e paradoxal contentar-se de contente.

Inserida por dalainilton

⁠Deus responde às orações trazendo pessoas sábias para nossa vida. Por isso eu decidi parar de acolher confusão em minha vida e, agora, faço escolhas conscientes para cultivar a serenidade e a paz interior.

Inserida por evermondo

⁠Os problemas que enfrentamos diariamente muitas vezes surgem não por bloquearmos Deus, mas sim por bloquearmos nós mesmos, seja por nossas ações, escolhas ou atitudes. É importante reconhecer a responsabilidade que temos em lidar com essas situações e buscar maneiras de superá-las de forma construtiva.

Inserida por evermondo

Não aceite o mundo que escolheram para você, mas construa o mundo onde, de fato, escolheu viver!

Inserida por douglasdclaudio

⁠O que mais afeta a vida financeira de alguém não é falta de dinheiro ou planejamento, é a perda do equilíbrio em nossas próprias escolhas.

Inserida por Gilcerqueira

⁠Livre

Andar, correr, voar
Partir ou decidir ficar.

A liberdade é um caminho sem volta....
Mais volta...
...Se escolher voltar

amor_in_versus

Inserida por amorinversus

⁠EU APRENDI

Aprendi que a felicidade é um estado de espírito, algo individual e interior, podemos não vivê-la diante de muitos tesouros e alcança-la num simples olhar atencioso.
Aprendi que a beleza está nos olhos de quem vê e cada pessoa tem uma atenção diferente em cada olhar, e que os espinhos tornam a rosa ainda mais preciosa.
Aprendi que o amor é um mistério imensurável, independe de estar juntos, e acomoda-lo dentro de nós aceitando-o nos liberta de dores e mágoas.
Aprendi que a mágoa é uma couraça que reveste o coração, sensível ao tempo, e ao passar dos dias fragiliza-se e quebra-se revelando a face do amor.
Eu aprendi que quando se trata de conquistar ou reconquistar alguém nenhuma palavra pode ser mais poderosa que a atitude e mesmo que você possa exprimir o mais puro sentimento é nescessário haver uma conexão de alma para que as palavras cheguem ao coração.
Eu aprendi que nossas escolhas modam nosso futuro, não há atitudes sem consequências e que vale mais a persistência para ser apreciada como um tesouro que render-se aos impulsos imediatista para ser apresentada como um troféu.
Eu aprendi que vale a pena expressar os sentimentos, que é possível manter a chama acessa do amor por alguém mesmo guando ela não sente nossa intensidade e se aventura em outros amores, pois enquanto a mágoa corrói o espírito só o amor cura a nossa alma trazendo a felicidade e paz Interior como recompensa.
Aprendi que guando encontramos tudo que desejamos em alguém precisamos ser hábeis em atrair sua atenção e conquista-la, e ainda mais hábil em transmitir segurança, livrar-se das indecisões para atender as expectativas do outro pois essa pode ser a única chance que o universo lhe concedeu.
Eu aprendi que nenhum esforço é em vão, guando fazemos de tudo para alcançar o coração e mesmo assim não obtemos resultados deixar ir é a melhor opção e se ela não voltar é porque não lhe sentiu com o coração.

Eu aprendi!

amor_in_versus

Inserida por amorinversus

Sou como um livro, muitas são as pessoas que me julgam pela capa. Mais de uma coisa tenho certeza, sei bem quem sou e o que pensa a meu respeito não me atinge. Quando achar necessário uma mudança irei trabalhar para isto, no meu tempo, na minha convicção e nos meus limites. Desculpa meu amor, sou do tipo resolvida demais... Caso queira somar abra a página ou simplesmente não faço parte das suas escolhas e está tudo bem!!!


Li Freire 🌹

Inserida por LiFreire37

⁠Teu xeque-mate volitivo/patológico se dá quando tu aceita "saber como" fazer errado.
À partir de lá; todo erro teu foi uma escolha, não há doença que justifique isso.

Inserida por aristofanes77

⁠ Muitas pessoas adultas chegam em casa cansada depois de uma longa jornada de trabalho conseguem tempo de uma hora para se dedicar a exercício físico e o tempo de pelo menos meia hora para ler alguma literatura que seja sadia para inteligência.

Hoje muitos adolescentes chegam em casa depois de meia jornada de estudo e alegam muito cansaço, mas sobra tempo para assistir pornografia na internet, ao invés de escolher estudar alguma disciplina para reforçar o estudo.
É HIPOCRISIA O DISCURSO QUE BASEIA NA FALTA DE CONDIÇÕES ECONÔMICAS NÃO ENCHER A CABEÇA DE COISAS QUE MELHOREM A INTELIGÊNCIA

Inserida por IsaacMoraesLawinsky

⁠Os super-heróis e os monstros não passam de projeções automáticas e disfarçadas de você mesmo. No final, a escolha delicada entre um projeto ou projétil de vida será sempre sua.

Inserida por evermondo

⁠Dívidas são como dúvidas materializadas, revelando a incerteza ou falta de clareza em nossas escolhas financeiras. Porém, quando reconhecemos que existe um provedor maior por trás de tudo, as portas se abrem para uma chuva de dádivas.

Inserida por evermondo

⁠Na jornada da vida, foca na existência, pois quando "existe" é a única opção, "desiste" não é uma escolha.

Inserida por evermondo

⁠Todos os dias.
“Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou [...]” – Tempo Perdido, Legião Urbana.
De maneira deveras breve e antecipada, observamos que o tempo está se esvaindo, ou passando, como preferir... de maneira rápida. Muitas vezes nos questionamos se estamos vivendo da maneira “correta”, de acordo com a sociedade ou como o nosso coração manda, desta forma nos encontramos em um grande dilema, viver para nós ou para as expectativas das pessoas?
Há algum tempo vivíamos em meio ao caos em larga escala, que foi instaurado pela pandemia e agravado pelas crises sociopolíticas espalhadas pelo globo, e em quanto tempo isso ocorreu? Em menos de quatro meses já estávamos no “fogo cruzado” nos fazendo a seguinte pergunta: onde isso vai parar? E hoje, ainda estamos com os mesmos problemas, com as mesmas situações, todavia não estamos lidando com as adversidades externas, mas com as profundezas do nosso próprio ser.
As pessoas e os problemas que nos cercam, muito apontam para nós e tentam nos direcionar para algo, porém, ao mesmo tempo o nosso coração e a nossa alma “gritam” pelas nossas próprias vontades, que muitas vezes são contrariadas. Acabamos vivendo para os outros e esquecendo do nosso próprio ser. Segundo Sartre, fomos condenados a ser livres, mas, ainda estamos nessa “audiência” lutando contra o “júri” que propõe o contrário, viver de acordo com o que terceiros acham.
No trecho, “Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou [...]”, apesar de ser uma música, de certa forma, romântica, explicita ao público que o tempo está passando rápido e está se perdendo de maneira constante e intensa, e quando menos percebemos, “nada” vivemos. E o que isso tem a ver com as nossas vontades diante o direcionamento de terceiros? Tudo.
O tempo passa e se perde no cosmos do universo e quando nos deparamos com esse fato, nos contestamos de maneira ineficaz. Temos “flashbacks” de nossas escolhas e ações, e acabamos percebendo que quase sempre, vivemos para os outros e não para nós. Sempre estando frustrados e ansiosos, mas nunca iniciando a mudança.
Devemos rebuscar a nossa própria natureza e viver os nossos sonhos, nossas metas e a própria trajetória, que ouçamos as dicas e os conselhos, mas que não os levemos como escolhas que poderão nos frustrar por ir contra os nossos ideais e planos. O politicamente e moralmente correto já se foi há muito tempo, que vivamos o hoje de acordo com nossas próprias vontades ideais, princípios e conceitos, pois somente nós enfrentaremos e sentiremos na pele com os resultados.
“ A nossa própria vontade nos levará a destinos incomparáveis”
- Flavio Rocha.

Inserida por rocha01

⁠Existem seres que, ao percorrerem o labirinto da existência, amontoam dentro de si os resquícios sombrios do passado, conhecidos como arrependimentos. Em contrapartida, existem almas que, no vácuo de suas experiências, permanecem eternamente alheias à angustiante melodia do remorso, pois nunca se aventuraram na dança da vida.

Inserida por yure_versalles17

⁠Vivemos em uma sociedade extremista, você não pode ser da ciência e da espiritualidade, você só pode ser da esquerda ou da direita, você não pode ser másculo e gay, você não pode ser homem afeminado... O equilíbrio, o meio termo é invalidado porque nossa cultura não permite a liberdade. Ela marginaliza aqueles que não querem lutar essa guerra inútil de pertencimento, como se um lado ou outro fosse de fato um lado certo.

Inserida por jucsom

⁠"Para suportar a distância tive que escolher entre diminuir o que sentia ou sofrer com a ausência. Escolhi o menos difícil: sofrer!"

Inserida por Wyrgho

♤ "O Risco da Paixão e a Dor da Omissão"

A paixão é uma força transcendente, uma chama que aquece nossos corações e nos faz sentir vivos. Ela é o combustível que impulsiona nossa jornada, e a vida ganha cores mais vibrantes quando estamos imersos nesse sentimento.

No entanto, a paixão também traz consigo o risco da dor. À medida que nos entregamos a ela, abrimos nossos corações para a possibilidade de feridas profundas. Mas é essa vulnerabilidade que torna o amor tão precioso e significativA Paixão

● A Dor da Omissão

Por outro lado, a omissão, o ato de evitar a paixão devido ao medo da dor, pode resultar em um vazio duradouro. Aqueles que se enclausuram em muralhas de proteção podem nunca experimentar a plenitude que o amor oferece. A dor da omissão é uma ferida silenciosa, que se manifesta na solidão e no arrependimento. É a dor de nunca ter tentado, de nunca ter arriscado, de nunca ter vivido plenamente.

● A Escolha Sábia

No final das contas, a escolha sábia é acreditar na paixão, apesar do risco da dor. É abraçar a paixão como parte fundamental da experiência humana, permitindo que ele nos molde, nos ensine e nos faça crescer. Pois, como diz o ditado, é melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado. É através da paixão e da aceitação do risco que encontramos significado e profundidade na jornada da vida.

Inserida por Aniz

Quem muito escolhe, acaba com o pior

Inserida por dudakrazao

Toda manhã, eu acordo e eu escolho você. Eu escolho nós. Eu escolho isso. Juro nunca deixar de te amar.

Inserida por pensador