Escolha
Siga a Intuição
Alguns sentimentos podem ser corrompidos pela influência negativa de experiências alheias. Portanto, decida cedo quem terá poder sobre suas decisões, permanências e despedidas. Quem inspira seriedade, destreza ou certeza? Pessoas são diferentes, e cada uma tem seu próprio caminho.
Desapegue-se do que é gratuito e não acrescenta valor à sua jornada. Arranque da alma a veste que não veste, mas que esconde quem você realmente é. Liberte-se das amarras que o impedem de ser você mesmo.
Escolha o rumo certo, enquanto o vento ainda sopra a seu favor. Siga com o coração iluminado e permita que a luz interior guie seus passos. Obscureça as sombras pelo caminho e não permita que a dúvida e o medo o detenham.
A vida é uma jornada de autoconhecimento e crescimento. Aprenda a ouvir sua voz interior e a seguir seu coração. Seguindo sua intuição , você encontrará a verdadeira liberdade e realizará seus sonhos.
Existem princesas que nunca foram coroadas, por não saberem escolher o seu príncipe.
E existem príncipes cegos o suficiente para não reconhecerem sua rainha.
Entre desencontros e silêncios, se perdem coroas, castelos e histórias que poderiam ser eternas.
Porque amor não é só escolha — é também reconhecimento.
Se você pegar um trem errado desça na estação mais próxima, quanto mais tempo você demorar a descer mais caro será o retorno.
Isso não é sobre trens 🚂
Se Deus nos deu o livre arbítrio, porque ele deveria intervir, pra nos salvar das cagadas que fazemos? Se temos consciência dos nosso atos, devemos ter também consciência dos resultados, dos nossos merecimentos...
Destino
Ei, o que você acha que é Destino?
Pensa um pouco antes de continuar:
O que te vem à mente quando fala em Destino?
...
Destino, pra mim, é simples.
É o objetivo final de uma jornada, de uma viagem.
É pra onde a direção aponta.
...
Hein?
Ah, você não pensou neste tipo de Destino?
Pensou em Destino no sentido de futuro de vida.
Entendi.
Eu também!
...
Destino não tem nada a ver com sorte ou acaso.
Nem com essa ideia de coisa inevitável ou imutável.
Destino é escolha diária do caminho.
Com a palavra,
Alice Coragem.
Meu querido R,
Você disse que eu preciso me comunicar melhor e eu concordo , por isso estou lhe escrevendo de novo. Eu não sei se o fato de escrever significa que mostrarei a você esses versos algum dia ou eles morrerão no meu coração e nestas paginas. Não sei.
Sei que eu ardo em versos. De amor? De ansiedade? De desgosto? Quem é que sabe? Eu acho que é um pouco de tudo. Amor por você. Ansiedade pela vida que corre lépida e atrapalha meus planos. Medo de te perder. Medo de nos perdemos um do outro. Você disse que precisamos melhorar nossa comunicação e é verdade. Precisamos melhorar muita coisa entre nós. Eu preciso dizer o que me abala, sem medo. Você precisa aprender a escutar sem se ofender. Nós precisamos crescer de jeitos diferentes . Você precisa parar de agir como um adolescente em muitos aspectos. Mas eu não pretendo te escrachar nesta carta. Não seria certo, não seria justo pois eu sei que também não sou perfeita. Longe disso. Tenho defeitos terríveis e você sabe.
A dúvida que reside em meu coração é se conseguiremos. Nós conseguiremos fazer isso dar certo a longo prazo? Temos nos equilibrado diante de tantas adversidades, mas até quando? No início de um relacionamento nos apaixonamos pelo brilho nos olhos, o calor dos beijos, a maciez das palavras …mas passado tanto tempo, com as ondas da realidade quebrando na praia, vendo o outro como ele é de verdade, com todos os defeitos , ainda há vontade de continuar? Você ainda quer continuar? Porque eu sou eu. Poética, lírica, telúrica. Jurídica, intensa e por vezes indecifrável… mas eu não posso ser tratada de qualquer maneira. Eu não mereço isso. Eu sou extraordinário e eu tenho certeza que você jamais vai encontrar alguém como eu. Você deveria erguer as mãos para o céu e agradecer todos os dias por eu ter aparecido na sua vida. Eu espero que você entenda isso.
Você errou.. Nós erramos. Um relacionamento é isso: um amontoado de erros e acertos e duas pessoas que estão tentando equilibrar as coisas e permanecer juntas apesar das dificuldades. Haverá muitas coisas que podem abalar nosso caminho. Seria ótimo se pudéssemos afastar todas as dificuldades para amar em paz. Ficar dentro da nossa bolha e esquecer do mundo. Porém, o mundo não vai parar para que isso aconteça. Problemas familiares sempre existirão e concursos e dificuldades da vida. No meio de tudo isso eu ainda escolho você. Eu ainda amo você. Eu ainda te admiro, apesar de muitas vezes você mesmo não se admirar e não se olhar com carinho. Eu sei que você errou em muitos aspectos. Mas eu ainda estou disposta a tentar. Você ainda é a pessoa que eu escolho pra mim. Por isso eu ainda tento. Por isso eu ainda estou disposta a tentar. Porque eu acho que quando se ama é necessário lutar com todas as armas. Hoje eu escolho você. Hoje eu escolho nós. Eu não sei qual será a sua escolha, mas eu estou disposta a tentar.
Quem é você além da profissão
Um dos maiores dramas da vida é o desconhecimento, por parte das pessoas, sobre quem elas são: se definem pelo que fazem. Quando perguntadas sobre quem elas são respondem com suas profissões – advogada, médico, professor, engenheiro, dona de casa, mãe – mas não sabem, de fato, quem são. A grande questão é que a parte fundamental do autoconhecimento e das melhores escolhas a fazermos para nós dependem de sabermos quem nós somos para além das profissões e papeis que momentaneamente desenvolvemos na vida. (Marta Almeida: 08/07/2025)
Somos o eco do que escolhemos em silêncio — e o mundo, apenas um espelho que repete nossos abismos.
Às vezes, no fundo, a gente já sabe o que pode dar errado... mas insiste. É como se a vida já tivesse dado sinais antes, mas a gente fecha os olhos, confia demais ou simplesmente ignora aquela voz interior. Depois, vem o aprendizado — que poderia ter sido evitado, se a prudência tivesse falado mais alto que a vontade.
Tu mereces uma relação clara, recíproca, e com espaço para cresceres sem teres que lutar por atenção ou lugar. Se alguém te mantém numa zona de dúvida enquanto constrói futuro com outro, tu tens o direito — e o dever contigo mesmo — de te afastar com dignidade.
A inutilidade condiciona ser descartável, a uma indiferença de ficar e ir... Condicionamento de está livre.
A vida é como uma colcha de retalhos. Daí, cada qual enxerga no dia o pedaço que lhe interessa. Difícil ver o todo, todos os dias.
A visão que se têm do mundo é pelas experiências que marcaram a alma.
Ao longo da vida com quem se andou ajuda a construir o mundo que se ver. Alguém abriu as janelas para um belo Jardim e mostrou as flores cores e a beleza
Outros abriram as portas para o abismo, mostrou a dor, angústia e a amargura.
Alguém sabio mostrou os dois lados, e ensinou a fazer escolhas.
Com quem andas?
Com o tempo eu aprendi que nós somos apenas sexuais ou asexuais e identificamos isso por conveniência. Os outros nomes (populares ou não) são apenas departamentos, mas isso não significa que no seu carrinho você possa pegar o que quiser. Aprendi também que não devemos julgar pelos rótulos, a marca nem sempre vale pelo conteúdo. Chega uma hora na vida da gente que nos damos a liberdade para aproveitar tudo, mas aconselho que faça isso com moderação, outra coisa que aprendi é que liberdade sempre será diferente de libertinagem!
Existem varias bandeiras e não é vergonha levantar mais de uma. A maior vergonha é esquecer o respeito e tomar a bandeira HUMANO de alguém já que todos temos direito de carregá-la.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp