Escolha
Não importam as dificuldades que apareçam em meu caminho. Escolho sempre superar, porque VIVER VALE A PENA
“Em minhas caminhadas?
Sempre fui justo.
Jamais moverei montanhas por alguém!
Mas o real respeito,
quando está crivado
em cada coração,
sendo humilde.
Demonstre o teu e,
movas a minha montanha,
em me curvar a ti em Honra.”
Essa mensagem é realmente interessante. Embora não se possa negar um pouco da verdade que ela trás, me parece útil ampliar um pouquinho a reflexão.
É totalmente natural que a medida em que eu trilho um novo caminho, aos poucos, obtenha mais e melhores impressões, informações, reconhecimentos, enfim, me torne consciente do que eu devo ou não fazer, sabendo, agora, coisas que no início da caminhada eu desconhecia.
Sendo assim, por qual razão eu deveria me prender aqueles desejos iniciais que motivaram uma ação qualquer? Desejos fundados, na maior parte, em uma visão muito diferente das coisas.
É importante distinguir entre um momento e outro, pois aí cada um de nós ganha uma espécie de chave para decodificar os significados de "teimosia" e "persistência".
Não vejo problema nenhum eu desistir de algo (muitas relações que chegam ao fim mostram o valor do "desistir"), acho que o problema real é cada um não se dedicar à saber exatamente o que quer. É desse desconhecimento que surgem desejos, fantasias; é nesse desconhecimento que se firma o medo da autoafirmação.
Não devemos ter o medo de tentar, mas também não devemos ter o medo de desistir. Só não devemos nos esconder atrás de desculpas que, por um lado, nos fazem desistir de qualquer coisa ao menor sinal de dificuldade e, por outro, nos fazem permanecer em um caminho notadamente fútil.
Um dia você vai olhar para tudo que passou e pensar exatamente no que deixou de fazer quando teve a oportunidade. Arrisque-se mais. A vida não espera por uma oportunidade sua de escolha e sim ela te da a escolha e você quem faz a oportunidade.
Pensamentos podem ser plumas que nos acariciem ou pedras que nos esmaguem. Podemos escolher quais alimentar e de quais nos servir.
Não importa
o que os outros são
e o que eles aprontam...
O que as pessoas
escolhem viver
não é da nossa conta
Felicidade é um café com bom dia e o sabiá que pia.
Felicidade é uma camiseta branca, uma calça jeans e um colar bem brasis.
Felicidade é voltar no tempo e encontrar-se na memória dos bons ventos.
Felicidade é um abraço apertado de quem estava há muito no passado.
Felicidade é ver os cabelos brancos penderem do alto da cabeça… E sorrir!
Escolher, finalmente, o seu chapéu e, sair.
Afinal, o roxo lhe cai muito bem!
Felicidade é isso:
Uma edificação erguida de pequenas atitudes com boas doses de paixão.
Apaixone-se a todo instante por você, pelo dia, pela vida, pelo viver!
Quando optamos por ter um coração envolto de amor é porque temos algo bem maior que sustenta essa nossa escolha: a fé, o grande fruto que planta em nós o amor que Deus quer que tenhamos e sejamos.
Escolhe a tua cor e
Põe o chapéu
Ou pinta o cinza
Roxo, pérola,
Carmim, verde paris
Magari blu
Azul no céu, no mar e
Na cabeça!
Quando muito, o Destino governa apenas 49% de nossas vidas. Os 51% restantes não são “destino”: são escolhas, responsabilidades e consequências.
A honra de um ser humano não e medida pelos status , fama ou altos capitais..mais pela dignidade Moral para si mesmo e consequentemente para o cosmos onde o mesmo está inserido!
Não há sofrimento individualista.
Não há sofrimento por culpa da própria pessoa.
Se você é feliz é porque as pessoas te fazem feliz.
Se você não é culpado é porque as pessoas aceitaram suas escolhas.
São os momentos que definem, como conduzir cada situação duradoura para nossa vida.
Mais ainda há quem prefere conviver apenas de momentos.
Abdicando da finalidade deles
Lembre-se
Há momento de rir e Chorar,
Falar e se calar,
Agir e se aquietar,
Parar e prosseguir.
Há momentos até de recuar durante uma guerra.
Mais, nao existe melhor momento do que poder desfrutar de cada escolha certa da nossa vida
Porque o momento em que pensamos, que deveriamos ter tentado e não o fizemos, esse sim, vamos carregar para sempre até o momento que a morte vem nos visitar.
Não confunda o gostar, paixão e amor.
Gostar todo mundo gosta, a paixão é passageira, é a decisão para abrir o caminho da escolha. E o Amor, nem todo mundo merece, nem todo mundo tem, mas mesmo assim é dado porque é preciso.
Não devemos pegar o sofrimento com as nossas próprias mãos porque mais tarde pode ser tarde demais para se arrepender, certas coisas só existem para nos fazer sofrer, mas, o bom de tudo, é que sempre podemos escolher entre aceitar ou não aceitar determinadas cargas, que são tão pesadas que não nos deixam enxergar o bom da vida e a felicidade que está nos esperando alguns passos à frente do caminho.
Nós temos a possibilidade de escolher os caminhos que devemos trilhar, mas temos total responsabilidade sobre o que encontraremos no destino, o que decidimos manter em nossa vida ou o que, definitivamente, não precisamos.
Não precisamos sofrer, chorar ou ser infelizes por coisa pouca porque não podemos aceitar menos do que o melhor, sábio é aquele que decide escolher aquilo que lhe faz feliz de maneira plena porque meios-termos são para quem se contenta com migalhas.
Nada é tão simples como aparenta
A conclusão para o alvo final
sempre difusa e complexa
nada tão bom mas também nada tão mal
Escolhas, apenas elas
Mesmo a força, ainda assim escolhas.
