Escolha
Devemos nos lembrar que as recompensas que estão por vir são reflexo das nossas escolhas. Ninguém é obrigado a nada, mas nada na vida ficará impune
... Própria escolha...
... O olhar filtra.
O que a alma fala.
E o coração senti.
Ao olhar no espelho.
E perguntar: o que sou?!
Escutará na consciência.
Tua própria escolha...
... sivi...
"Se calar jamais é a escolha mais acertada. Precisamos apontar o que consideramos injusto, para que não se calem quando acontecer conosco"
Desejar viver de acordo com nossas escolhas, é assinar um cheque em branco. Não dá para reclamar do preço depois.
É muito ruim quando nos sentimos sem direção, sem ter um caminho á tomar.
Uma escolha da qual não sabemos que consequência terá;
É como se estivesse dentro de uma casa escura com a indecisão, se sai, para ver o que tem ao lado de fora ou se permanece na solidão.
Por fim ... o que resta é arriscar, talvez a liberdade encontrará.
Todos os dias,
a todo momento fazemos escolhas...
O nosso livre-arbítrio nos dá a possibilidade
de decidirmos por esse ou aquele caminho.
Lembremos, no entanto, de que nossas escolhas
não prejudiquem a quem quer que seja
mas, que nossas decisões beneficiem
o maior número de pessoas.
Cika Parolin
DEVIDO VALOR
A vida é feita de escolhas. E a melhor escolha que você faz na vida é parar de desistir de você e começar a lutar por sua felicidade. Nada é fácil e não vem fácil. Tudo é mais difícil, só para a gente dar o devido valor as nossas conquistas.
Lenilson Xavier
Não são as atitudes que afasta a pessoa da outra. A escolha de se afastar é nossa. Ou você chora com os que choram, ou você vive só os momentos bons com ela e depois se afasta.
Ao olhar para trás em busca do meu caminho trilhado,
fico feliz pela maioria das minhas escolhas.
Algumas vezes errei, subjuguei, mas fiz dos meus erros, lições assimiladas e tirei de cada uma, aprendizados.
Encontrei muitos caminhos floridos de paz, perfumados de amor, com o sol aquecendo meu rosto e o vento acariciando meus cabelos.
Outras vezes, caminhos tortuosos, com imensos obstáculos, que me fizeram ter a certeza, de que minha fé, sempre foi maior que minhas indecisões e lamentos.
E tem sido através dela, que Deus tem me conduzido a cada dia por novos caminhos a serem seguidos.
É através da fé, que Deus permite que cada sonho seja desenhando em meu coração, e Nele encontro a esperança embrulhada para presente, prontos para serem abertos e realizados.
Através da fé eu coloco em meu coração todas as manhãs, um punhado de bons sentimentos, para desembrulhar ao longo do caminho, para que eu tenha sempre força e coragem para prosseguir, seja qual for o caminho que desenhar a minha frente.
Todos nós possuímos dois tipos de pensamentos que regem nossas escolhas:
"Sim, você consegue"
e outro que diz:
"Não, você não consegue"!
A grande verdade é que podemos escolher a "voz" que queremos ouvir.
Feche os ouvidos para as vozes negativas e ao faze-lo abra seu coração para pensamentos que dizem: eu posso, eu consigo, eu sou capaz!
Que Deus abençoe as suas escolhas!
Hoje vamos passear.
Em um jardim de flores...
Escolha as cores.
Atravessaremos a ponte.
Saiba que o Sol conosco sempre estará...
Mesmo que não estejamos no mesmo lugar.
Somos donos de nossas escolhas, responsáveis por nossas decisões, únicos donos de nossa vida. Somos nós quem escolhemos ao lado de quem ficar, as consequências que teremos que carregar, os fatos que teremos que julgar, as pessoas que ficarão conosco: Aquelas que nos levarão ao céu ou aquelas que nos carregarão para o buraco, pois somos quem abre a porta, somos quem as deixa entrar.
Cada atitude de hoje, refletirá no amanhã. Conscientes ou não, a nossa história é um filme e o final não depende do começo, é o meio quem escreverá os capítulos mais importantes. Se afastar de alguns, aproximar-se de outros, escolher em quem e no que acreditar é um fardo seu. Decidir se vai varrer o lixo pra debaixo do tapete ou fingir acreditar nas suas próprias dúvidas é um peso que terá que suportar.
O arrependimento sincero alivia, perdoa, tira a mácula. Mas acredite, não há espaço para o bem e o mal nos seus bolsos. Não há muitas chances, saiba usar cada uma. Não há reparos e muita coisa não terá conserto.
Algumas decisões serão pra sempre, algumas vão doer à vida toda, vão deixar cicatrizes, serão inesquecíveis e inexplicáveis, mas tenha consciência de que serão somente suas. Pare, pense, reflita, se permita mudar, traçar outros caminhos, escrever outros destinos, reescrever outras histórias, reeducar.
O TEMPO é o melhor dos juízes: Revela às aparências, descobre as mentiras, expõe o caráter. Algumas verdades são evidentes por si mesmas. DEUS é o mais justo dos Reis: Te permite o arrependimento e te dá o perdão a qualquer tempo. Permite o livre arbítrio para que você mesmo decida seus atos. Seu CORAÇÃO é o advogado de defesa. Sua CONSCIÊNCIA, o advogado de acusação. Seremos por eles julgados um dia, não tenha dúvidas disso. Somos imperfeitos, pecadores, erramos aos montes, mas temos também a capacidade de dar a volta por cima, pedir perdão, buscar o acerto e admitir os erros. O melhor a fazer e tentar fazer tudo o mais bem feito possível, não temos que ser bons, temos que tentar ser os melhores, temos que tomar as melhores decisões, as melhores escolhas, escolher sempre por onde andar, onde por os pés, e pode ter certeza, só conseguiremos isso tudo com Deus ao lado, com fé, com Deus sempre no comando de nossa vida e nos guiando pelos caminhos mais perfeitos.
“ Hoje uma coisa simples quanto o bater de asas de uma borboleta por aqui, pode amanhã causar um tufão do outro lado do mundo. (Efeito Borboleta)”
Cleonio Dourado
Ressaca
–
No excesso
Que descabe
Do teu avesso,
Da tua escolha,
Amontoando
Minha cabeça,
As lembranças
Que escapavam
Do meu lembrar
Não sei como,
Não sei porque
Nem como parar,
Só sei que sei
Vou além
Mas não,
Não morro não
Sou todo feito
E efeito
De exageros.
Te amo
Desse jeito.
Vou muito bem,
Obrigado.
Viver é escolha !
A todo momento estamos diante delas...
E cada decisão determinará os acertos e os erros
que farão parte do "montante" de lições e vivências
que teremos no transcorrer de nossas vidas.
Algumas vezes penso nisso quando vejo algum
familiar idoso lamentando-se das decisões tomadas
no passado e que fariam diferente, caso acontecessem
no presente... penso então, nos porquês de seguirmos
esse ou aquele caminho...e, mesmo naquelas ocasiões em que não havia sequer escolhas e fomos praticamente empurrados para
algumas decisões... O que me leva diretamente à ideia da inexorabilidade da existência e que tanto a preocupação excessiva com o futuro ou a lamentação pelo que se deixou de fazer,
são completamente inúteis. Tudo será como deve ser e
é menos desgastante nos desligarmos da ideia de manter
tudo sob nosso rígido controle. Em suma, descobri que viver é escolha sim, até determinado ponto... e depois dele...
RELAXE A APENAS VIVA!
Cika Parolin