Escola Poema de Rubem Alves

Cerca de 117431 frases e pensamentos: Escola Poema de Rubem Alves

Quando encontrei você finalmente me encontrei,você tem o azul nos olhos que faltava no meu céu,que permaneceu escuro todo esse tempo;
Você tem a paz no sorriso que eu procurei durante todas as minhas batalhas pessoais;
você tem as palavras que me faltam,e é a melodia da música que compus ao amanhecer.
Você é a musica em mim,que estava sufocada pela tristeza de viver só quando eu estou com você não me importa o clima o tempo a lei,melhor seria se o clima esquentasse o tempo parasse e a lei nos tornasse uma só pessoa.Quando estou com você o ar some de meus pulmões e todo sangue em mim passa correndo pelo meu coração fazendo com que ele despare um suspiro de satisfação.Não é que eu não saiba falar ou não seja inteligente é que quando estou com você eu perco o raciocinio a fala e eu quero apenas te ouvir,e olhar nos teus olhos você me basta!Você é a realização dos meus sonhos é a metade da minha laranja o ortelã do meu suco de abacaxi,você me faz abandonar o pretinho básico e me apaixonar por branquinhos de olhos azuis.Você me trouxe de volta o bom gosto a auto estima o perfume o rubor das bochechas Você me transforma na mistura mais complicada,de uma mulher decidida na versão mais complicada da menina confusa que pensa que você é mesmo a figura do príncipe encantado no cavalo branco que eu tanto esperei,seu intelecto te deixa sexi e sua sensibilidade o homem mais perfeito do mundo,mas não acredito que tenha te encontrado e perdido.É uma maneira estranha de dizer que estou afim de você mas é que você me tira do convencional.

Inserida por cassinhaalveluz

Não importa o sabor...
Não importa a cor...
Não importa de onde vem,
o amor é sempre bem vindo.

Inserida por roberlandioalves

O que aconteceu com este mundo?
o amor que antes era puro tornou-se algo simples e banal

Será que perdemos o verdadeiro sentido da vida?
aquele abraço que era único deixou de ser tão especial

Pelo amor de Deus
Preste atenção
Eu te amo não é bom dia
amor não é diversão

Faça-me um favor
abra o dicionário
veja o que é o amor
e deixa de ser otário

Amor não é dinheiro
amor não é mansão
amor é um sentimento
que faz meu coração aceleraaar!!!

E este sentimento tão estranho que eu sou incapaz de entender
Esta em extinção e já não a mais nada a fazer

Pais que matam filhos
filos que matam pais
escolas que educavam
hoje não educam mais

Aprendemos com a vida
mais a vida ensina errado
querem nos pregar a paz
mas estão todos armados

Beijo antigamente era demonstração de amor
entre um casal de namorados
agora beijo qualquer uma
só pra não dizerem qui eu to encalhado

Só quero me divertiiiiir
só quero sentir prazeeeer
qual o significado de um beijo?
não sei e nem quero saber

Está tudo amostra e sendo apresentado
e neste show de ironias você é o convidado
não entre neste jogo que acontece sem juiz
a hora é agora corte o mal pela raiz

haja diferente tenha personalidade
não seja apenas um robô da sociedade
já que esse universo se tornou tão imundo
tente pelo menos melhorar o seu mundo !!!

Inserida por klaun2011

Dona e as Aves
Dona uma moça do campo, passava horas caminhando pelas belas paisagens da fazenda de seu pai. Na fazenda além de ter belas plantas, jardins e florestas, haviam muitas aves de todas as espécies, e todas as aves conversavam entre si sobre cada acontecimento da fazenda da bela moça de olhos verdes.
A menina gostava de sair todas as horas, mas o momento melhor para seu passeio era pela manhã, porque nessa mesma hora havia um vaqueiro que tirava o leite para o consumo na fazenda , e ela o espionava por ser um homem que parecia um deus grego muito bonito.
As aves curiosas e" falonas" ficavam observando aquele momento da moça com olhar curioso para o rapaz, e as galinhas conversando entre si :-viu como nossa dona está de olho naquele lindo rapaz!ora si vi, ela está mesmo gostando dele, todos dias ela vem na mesma hora olhar o cara! O galo fala para sua querida esposa galinha: _ vocês vão logo cuidar dos nossos filhotinhos, fica aí espionando Dona e deixando o dever por fazer!_você viu Carola que galo machista, acha que só porque ele é meu companheiro tenho que obedecê-lo! _estou até vendo o dia que essa Dona te pôr na panela, fica aí curiando tudo e sabe que ela não adula nem galinhas, nem galo e nem frango, sabe que Dona gosta de um bom prato de carne de frangos!-é mesmo , não havia pensado no nosso destino como prato predileto de Dona!_Queria mesmo eu ter nascido uma Arara, elas moram na floresta, voam e raramente ficam aqui por perto e ninguém come Arara, ainda mais que agora são aves em extinção!-você tem razão amanhã vamos dar um jeito de fugir com nossos filhotes!

Inserida por adaildianaalves

Pessoas Famosas,que dá Emoção e Transformação na vida de um Cidadão.
È com muito carinho que cito o nome desses famosos que dão Emoção e têm o poder de Transformação no cotidiano das pessoas e porque eles ajudaram e ajudam muita gente com a ajuda de muitos em sua equipe de trabalho.Há ainda muitos famosos e pessoas que não estão citados aqui nesta lista especial, mas também estão de parabéns por ajudarem o próximo e que continue ajudando.
Estes famosos citados aqui são especiais para mim, mora no meu coração e de muitas pessoas, por serem exemplos como pessoa, não só por ser famosos, mas porque são dádivas de Deus, são construtivos, merecem tudo de bom e esta é minha simples homenagem á vocês."Vocês são Incríveis!" "Luciano Huck",Sábado,06/08/2011.
"Luciano Huck ,Gugu Liberato,Celso Portiolli, Xuxa , Raul Gil, Silvio Santos, Ana maria Braga,Angélica, Gisele Bündchen ,Eliana, Cantora Madona, Presidenta Dilma e Dona Weslian Roriz". Parabéns e que continuem ajudando o povão!

Inserida por adaildianaalves

Pais
Não ser capazes de escolher o destino
dos seus pequenos os transtornan e pode
até tirar o sono de alguns mais cuidadosos...
Porém, como bons pais que são, sabem
que um dia foi a vez deles, e que agora
é hora de seus pequenos bater asas
seguir em frente para poderem crescer.
A eles resta apoiar, levantar dos tombos
chorar com as tristezas mas o melhor de tudo
rir e comemorar todas as conquistas
desejando sempre que seus passos sejam guiados
e que o caminho escolhido, seja o melhor a ser seguido...

Inserida por viniciuscarniel

Estou transbordando de um
sentimento pleno,incomensurável e Absoluto,
Tem Muitos nomes O mais famoso deles
é felicidade.

Inserida por donatellllo

As borboletas na barriga não são por acaso.
Chega a ser coercitivo essas borboletas que se rebatem, sem espaço, toda vez que penso em te ver, que estou a dois passos de você, como numa rotina compulsiva e contínua, elas tomam conta da minha alma. Me tiram a concentração, me fazem transpirar e locais estratégicos, e lá vem meu pensamento, estou amando. Imperceptivelmente, saio do meu corpo por alguns segundos, me desconectando totalmente deste mundo, pequenos segundos e que rapidamente são faiscados e me fazem voltar a realidade, como um fogo que precisa ser apagado. É imensurável este sentimento, que vai de ponta a ponta do coração, me sufocando sem ter a intenção;
Apenas não quero conjugar as palavras no pretérito, que hoje, estão no presente. Faço promessas para mim mesma, chega a ser extenuante mas tentarei seguir em frente, equilibrando esses dois lados e fazer isso acontecer. E posso jurar, que tudo isso pode estar sendo correspondido, então que desencadeie esse sentimento, para não me fazer mais esperar, viver ao seu lado e aproveitar cada segundo.

Inserida por viicmaluf

Liberte-me desses pensamentos tão ruins, dessa impaciencia incontrolável.
Preciso, necessito, bebo a água da vitória, a poção magica dos sonhos incongruentes, a impaciência me leva a derrota, a atitude não-esperar me leva a loucura, esses pensamentos infaustos me fazem cair cada vez mais, entre edificios mal colocados na cidade ilusória.
Eu penso, eu penso duas vezes antes de contrariar o próximo, penso, imagino, elaboro todos meus passos, mas meus pensamentos são incontroláveis, como se fossem pequenos seres com pés enormes querendo pisar, me ultrapassar, me esmagar a cada centímetro ou a cada milésimo, vírgulas e mais vírgulas, o que me espera depois de uma vírgula, medo, insegurança, planejamento a cada instante. Acredito que uma vírgula seja mais importante que um ponto, dali se começa uma nova história, estória, fato.
Me libertarei desses pensamentos, desses sonhos e desses fatos não planejados.

Inserida por viicmaluf

A hipocrisia entre as pessoas é implausível, uma verdadeira história de ser quem eu ser, ser quem tu és. Ser quem tu és nunca faz parte do cotidiano, paradigma dos seres.
Fico perguntando a vida, pra quê tanto receio de ser quem somos, revelar a própria identidade, o próprio ser que habita em nós. Temos definitivamente recato psicológico.
O dia não é noite, a noite não é dia. O sol não é lua e a lua não é sol.
Ao avesso é tudo difícil, mais dia ou menos dia a verdade vem a tona. Hipocrisia pura dos seres, nascemos com um segundo EU em nosso interior, é o extinto de cada um.

Inserida por viicmaluf

A mensagem que te deixo
É a mesma em que confio
Enfrente os obstaculos e
Encare os desafios
A estrela do sucesso
Pode ser que brilhe mais
Só que o segredo dessa vida
É acreditar que se é capaz

Inserida por evanilsonalves

Fingido por muitos, mas sincero em poucos.

Já falei de amor
Já falei de saudade
Falei também dos problemas da sociedade
Agora estou aqui
Para falar de amizade!
Amigos do passado
Que não estão mais aqui...
Amigos do futuro
Que nem conheci
Amigos do presente
que já perdi!
Amigos de festas
Amigos de estudos
Existem também aqueles amigos
Que estão comigo
Mesmo estando ‘duro’
Ou distante
Seguindo outros caminhos
Esquecendo a canção.

O importante
É estar um ao lado do outro
Nos momentos de aflição
Porque ai se perde um amigo
Mas se ganha um irmão!
(31/09/2010)

Inserida por gutierrezalves

Ser uma Garota legal é:

Ser uma garota legal é obedecer os pais e ama los, incondicionalmente,sempre
Ser uma garota legal é auxiliar a mamãe nas tarefas de casa.
Ser uma garota legal é amar os avós e respeitar os idosos.
Ser uma garota legal é amar nossos irmãos e auxilia los quando necessitarem.
Ser uma garota legal é amar a natureza e ajudar a conserva la.
Ser uma garota legal é amar os animais e jamais maltrata los.
Ser uma garota legal é prestar atenção nas aulas e estudar.
Ser uma garota legal é jamais ser orgulhosa e soberba,ser humilde é qualidade.
Ser uma garota legal é ser leal e amiga em todas a circunstancias da vida.
Ser uma garota legal é preciso amar seus semelhantes independente de condição social e raça.
Ser uma garota legal é curtir a vida sem vícios, e sem drogas.
Ser uma garota legal e esperta é afastar se dos maus amigos(as).
Ser uma garota legal é não fofocar, pois a fofoca é o radio do diabo(e ele adora fofocas)
Ser uma garota legal é ver as necessidades de seus amigos e auxilia los sempre.
Ser uma garota legal é sorrir para um amigo quando na verdade a vontade era chorar com ele.
Ser uma garota legar é ser um ombro para seus amigos se encostarem nos momentos difíceis.
Ser uma garota legal é não criticar jamais as pessoas ( saber que não existem criticas construtivas).
Ser Uma garota legal é reconhecer DEUS com criador do mundo.
Ser uma garota legal é crer que JESUS é filho de DEUS,nasceu,viveu,morreu e RESSUCITOU.

Inserida por Luzlu

Da roseira nasje a rosa da rosa
nasje a mulher, da mulher nasje
o homem, e eu nasji para te amar.

O amor é algo de bom para amulher,
e para o homem, porque eles tem
algo de espesial para dar um ao outro.

Inserida por Vidax

Eu e a minha viola tocamos
musicas de amor, para ti meu
amor sagrado, por te ter eu me dere-to.
Por ti vou até ao fim do mundo meu amor e grande amor.
E direi a touda ajente que te amo tanto como daqui ao seu meu anjo da guarda.

Inserida por Vidax

Gaivotas a beira mar querem jamar
alguem que não esqueseu do meu coração,
as gaivotas cantam para a soa amada
do coração, e do meu tambem, mas de repente todo parseu asustador pois amanheseu e to ficaste com medo de mim eu te amo e jamais te faria mal pois eu amo-te, tanto disse a gaivota do amor.

Inserida por Vidax

Sei que não faz bem guardar sentimentos, eles se acumulam se misturam, se revertem, e continuo sem explicações possíveis, mesmo que tudo acontecesse agora, os sentimentos continuariam a se afogar nesse mar de magoas.
Sabe quando você olha para o Sol e por alguns instantes você não consegue enxergar se quer um palmo a sua frente, sei de outra coisa que nos deixa em situação semelhante, a verdade, aparentemente a lucidez nos transforma, mas nem sempre para melhor.
Tudo isso são só palavras vãs, que vão ser lidas por alguns, ignoradas por muitos, e esquecidas com o passar do tempo.
Sentir nem sempre é o suficiente, amar não é mais o suficiente, querem provas, como ? O que antes por si só já era uma prova, hoje se precisa provar, não bastasse toda essa banalização do amor, querem impor a ele um preço. E me chamam de insana por acreditar nele.
Meus sentimentos podem mudar, eu sei que é preciso crescer, mas não se pode viver sem alguns velhos sentimentos, o amor se renova a cada nova manhã, e as lágrimas que antes derramava para me esvaziar da tristeza, hoje são de pura alegria. Não me importo de quando, pois minha esperança não morreu, tenho direito de sonhar e alguns desse sonhos realizar, mas não sociedade tudo isto que sinto, você não pode corromper.

Inserida por DayaneFAlves

As palavras que ferem, podem cicatrizar
As palavras que curam, podem matar.
As palavras que encalham, podem atravessar um oceano
Más as palavras ditas jamais à retornarão.

Inserida por roberlandioalves

UM ANJO CHAMADO FABRÍCIA
Estória que me contaram:

Num desses domingos de manhã, depois de um longo peregrinar pelas praças e catedrais, Jô e Régis bateram na porta do céu em busca do sonho maior.

Na agenda do casal havia uma solicitação especial: “Senhor! Queremos um anjo para morar conosco! “

Um dos querubins ali presentes, responsável pelo controle de qualidade do paraíso, sussurrou aos seus ouvidos:

“Parece...Parece...que é um sonho impossível! Vocês são muito exigentes!
Terão que esperar mais um pouco, saber que aço bom agüenta altas temperaturas e entender que ouro bom tem que passar pelo fogo”.

Nesse momento, com uma calorosa recepção, olhar manso e bom, o criador estendendo os tapetes com as cores paranistas, interveio na conversa e lhes disse:

“Não se preocupem! Tenho este presente especial para vocês. Só que ainda não está pronto! Coisas especiais, vocês sabem, realmente ficam próximas das coisas impossíveis. Mas é do impossível que faço as coisas mais belas”.

E para atender o difícil pedido o criador foi buscar matérias-primas que não existem no céu:
a alegria dos raios do sol
o dengoso olhar de um cãozinho fiel
as gotas do choro das nuvens
o perfume da jabuticabeira
e o terno cantar do cuitelinho

Tempos depois, veio o bom Deus com sua obra primorosa e entregou ao casal .

Ao receber tão rico presente, ainda sem acreditar, Jô e Régis olharam para o Criador, agradeceram-lhe efusivamente e passaram a sorrir que nem dois bobos pelas ruas da cidade.
Quem encontrar os dois por aí, vendo borboletas por todo lado, não se assustem! Saibam que são meus compadres. É fácil de identificá-los. Eles vivem sempre de mãos dadas com um belíssimo anjo que atende pelo nome de Fabrícia.

(Beijos do Carlos Alberto, Lu, Kauan , Giulia e Giovani ... amigos e compadres)

Inserida por CARLOSALVES17

SOBRE MINHA PARÓQUIA

Alguns amigos que me vêem pastoreando a cidade durante a semana, perguntam-me constantemente, sobre minha paróquia, pois querem ir lá no domingo. Digo-lhes sempre que "O mundo é minha paróquia". Como eles insistem e me pedem carinhosamente mais detalhes sobre minha Pastoral, cito-lhes o poema-teológico de Emily Dickinson:

“Alguns guardam o domingo indo à Igreja,
eu o guardo ficando em casa
tendo um sabiá como cantor e um pomar por santuário.
Alguns guardam o domingo em vestes brancas,
mas eu só uso minhas asas.
E ao invés do repicar dos sinos na Igreja,
nosso pássaro canta na palmeira.
É Deus que está pregando, pregador admirável!
E o seu sermão é sempre curto.
Assim, ao invés de chegar ao céu, só no final,
eu o encontro o tempo todo no quintal.”

Quando eu termino de recitar este catecismo, alguns desses irmãos repetem felizes e com devoção: Amém, estamos salvos!

Inserida por CARLOSALVES17