Coleção pessoal de DayaneFAlves

Encontrados 14 pensamentos na coleção de DayaneFAlves

O silêncio é a mais perfeita expressão do desprezo.

Palavras erradas costumam machucar para o resto da vida, já o silêncio certo pode ser a resposta de muitas perguntas...

Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi.

Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música.

Só entende o valor do silêncio quem tem necessidade de calar para não ferir alguém.

O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso. Erro, admito. Aprendo, ensino. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. Conservar algo que faça eu recordar de ti seria o mesmo que admitir que eu pudesse esquecer-te.

Meu fado é de não entender quase tudo.
Sobre o nada eu tenho profundidades.

A poesia tem comunicação secreta com os sofrimentos do homem.

Os poetas odeiam o ódio e fazem guerra à guerra.

Hoje já não consigo mais escrever sobre o passado, enquanto ontem, era tudo o que eu conseguia escrever. Mais uma prova de que tudo isso vai passar.

Sei que não faz bem guardar sentimentos, eles se acumulam se misturam, se revertem, e continuo sem explicações possíveis, mesmo que tudo acontecesse agora, os sentimentos continuariam a se afogar nesse mar de magoas.
Sabe quando você olha para o Sol e por alguns instantes você não consegue enxergar se quer um palmo a sua frente, sei de outra coisa que nos deixa em situação semelhante, a verdade, aparentemente a lucidez nos transforma, mas nem sempre para melhor.
Tudo isso são só palavras vãs, que vão ser lidas por alguns, ignoradas por muitos, e esquecidas com o passar do tempo.
Sentir nem sempre é o suficiente, amar não é mais o suficiente, querem provas, como ? O que antes por si só já era uma prova, hoje se precisa provar, não bastasse toda essa banalização do amor, querem impor a ele um preço. E me chamam de insana por acreditar nele.
Meus sentimentos podem mudar, eu sei que é preciso crescer, mas não se pode viver sem alguns velhos sentimentos, o amor se renova a cada nova manhã, e as lágrimas que antes derramava para me esvaziar da tristeza, hoje são de pura alegria. Não me importo de quando, pois minha esperança não morreu, tenho direito de sonhar e alguns desse sonhos realizar, mas não sociedade tudo isto que sinto, você não pode corromper.

Talvez o tempo queira apagar o que já foi vivido e a inveja de outras pessoas evitar o que ainda vai acontecer, talvez as mentiras ceguem seus olhos, e a verdade os abrirá, e o fará ver com a inocência de uma criança, que mudar o mundo está nas suas mãos.
Talvez quando você olhar para o alto, verá que é apenas mais um grãozinho de areia, comparado ao tamanho do universo. E a esperança te fará olhar para o chão e ver a esperança, em uma mudinha brotando em meio aos grãozinhos de areia.
E finalmente a esperança te fará ver, que a solidão é ilusão de ótica, e apenas o medo de amar.

Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.

Nós não podemos nos concentrar somente na negatividade da guerra, mas tambem na positividade da paz.