Escassez de Agua

Cerca de 7281 frases e pensamentos: Escassez de Agua

⁠"Só quero retornar para o mar, me deixem passar." Disse a água da chuva aos homens de um certo lugar.

Inserida por Negreiros

⁠ÁGUA, DIVINA ÁGUA!
(Autoria: Otávio Bernardes)
Neste momento, eu estou pensando
na água, na divina água...
Imagine você o mundo sem ela:
que desastre! que caos!
que desumanidade! que descontrole!
Eu não consigo entender o Planeta
sem água, sem sentido, sem... vida!
A divina água sacia a sede,
dá sentido à vida...
rejuvenesce tudo e salva o mundo!
Só Deus poderia nos dar algo
tão precioso, tão essencial,
tão necessário aos seres vivos...
O professor de Português falou
tanto em você que já estou tomando
mais de dois litros de água por dia!
Que felicidade! Que delícia!
Aprendi a gostar de você, querida água!
Eu a conhecia muito pouco, vagamente...
Agora, não... as coisas mudaram...
e mudaram bastante mesmo!
Quem toma água se torna outra pessoa!
De hoje em diante, minha vida vai ser diferente...
com água, com a divina água...
É bom que você saiba
que 5 milhões de crianças morrem
no mundo, por ano, de doenças relacionadas
à escassez ou à contaminação da água!
Perdão, Senhor, por não ter dado
o devido sentido à água...
Mas, a partir de hoje,
você, eu, nós vamos agradecer a Deus pela água...
.................................................
... Um dia, o homem vai entender
e salvar a Terra...
A água é a solução!

Inserida por OtavioBernardes

Santa pecadora

A sombra que nasce,
no deserto a água que jorra,
a capulana pela madrugada,

A princesa analfabeta
governa pelos conselhos dos indoutos,
é a capela que todos aconchega,

Fez-se gente, a deusa
que com lagrimas rega
o jardim dos amores proibidos,
erradicou-os do ermo,,,

Inserida por CupesNazare

⁠Sonar é como água num incêndio, quando começa a acção, dedicação, persistência e foco devem ser mais do que o sono, caso contrário será só sonho e sua destruição

Inserida por CupesNazare

⁠⁠Um rio sem água
Um mar sem sal
O dia sem sol
E noite sem lua
Sou eu sem minha amada.

Inserida por CupesNazare

⁠"Seja p⁠resente como a terra
Seja intenso como o fogo
Seja fluído como a água
Seja livre como o ar

Seja tudo como o vazio"

Inserida por andres_gianni

A santidade não pode ser fragmentada. Assim como você rejeitaria um copo d’água com uma gota do Rio Tietê, Deus também poderia rejeitar uma vida que já conhece a verdade e ainda assim está contaminada e dividida entre o certo e o errado.

Inserida por RodrigoLago

⁠A vida é mágica!
Somos como dutos limpos de passagem de Água Divina à favor do Criador quando nós colocamos à disposição desse Amor.
As maravilhas passam por nossos corações e circuito elétrico para o campo físico. Nossa missão maior é ser essa ligação entre a vontade do Criador e a manifestação dela. Tudo é Deus.

Inserida por Zaika_Capita

⁠“Você é muito mais água: do que qualquer outra coisa.”

Inserida por Zaika_Capita

⁠O campo emocional do indivíduo pode influenciar a forma como a água intracelular se estrutura.

Inserida por Zaika_Capita

A beleza interior é uma coroa feito pedras preciosas de água marinha bruta, de formação magmática e de difícil remoção... A beleza exterior é apenas um véu que carrega reflexos do tempo.
Ambos com suas flores e espinhos.

Inserida por MirlaSantos

Eu gosto de água, de rio, de vento, de cheiro de terra molhada, de olhar nos olhos das pessoas e perceber o que elas são longe de toda a loucura cotidiana.

A natureza é algo que nos cura de nós mesmos, de nossos estragos, de nossas erupções, de tragédias causadas por outros e no final por nós.
Ela nos salva de tudo e de nada.
🌻
Tudo o que precisamos agora ...é gradiosamente e apenas isso.

Inserida por MirlaSantos

⁠Ouso dizer que a gota d'água não é quando uma mulher é agredida. A gota d'água é exatamente no começo da infância, quando não insistimos na educação antimachista. É de berço que construímos homens e mulheres mais justos, responsáveis, e feministas. Feminista, sim! Porque o verdadeiro feminismo vem pra acabar com essas impunidades e propor adequadamente uma convivência sem violências.

Inserida por MirlaSantos

Flores sintéticas

Eu não sei cuidar de flores.
Nunca soube a medida certa de água,
o quanto de sol é demais,
o quanto de sombra é abandono.
Mas sempre apreciei as flores plantadas,
raízes firmes,
folhas dançando ao vento,
vivendo no tempo que lhes pertence.

Há quem as queira em vasos,
presas à ilusão de um cuidado constante,
mas eu prefiro não arrancá-las.
Prefiro vê-las ali,
onde escolheram nascer,
onde pertencem sem precisar provar nada a ninguém.

Flores colhidas vivem menos,
morrem lentamente entre dedos ansiosos,
em jarros de vidro,
em promessas que nunca chegam a desabrochar.
E eu, que já vi tantas flores morrerem fora de casa,
prefiro guardar apenas a lembrança
do perfume que nunca precisei roubar.

Se não sei cuidar,
que pelo menos eu saiba admirar.
E deixar que fiquem onde devem estar.

Inserida por MirlaSantos

Ó mar, Ó mar... há ir beber água salgada e lá ficar..

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Sabe qual é a semelhança de um pato com um carioca?
Ambos saem da água falando Qualé! Qualé! Qualé!

Inserida por RubensViannaFilho

⁠Um copo d'água e um café amargo,
é isso que eu bebo,
se houver bebida melhor,
eu desconheço!

Inserida por DanielChrystianno

Água salgada
acalma
lava
a alma...

Revendo ditados
Mais uma triste conclusão:
Água mole em pedra dura, esparrama pelo chão.

Conselho pra passarinho
O beijo
da flor
é cilada
com sabor
de água
açucarada.