Es Importante para Mim

Cerca de 67916 frases e pensamentos: Es Importante para Mim

Felicidades, tristezas pelas duas chorei,
E no entanto, na caminhada eu continuei.
Da menina da escola, a mina que sobe no palco e rima,
Se tem um objetivo lute que Deus ilumina.
As discriminações que já sofri, quem me olhou com os maus olhos,
Não pode me impedir, pois eu reflito viajo em meus pensamentos,
E aprendi que tudo tem o seu momento.

Pensamentos... voam como o vento,
Pra se livrar não lembrar de maus momentos,
Gostar... gostar de alguém, se preocupar, querer o seu bem.

Um rapaz era imensamente apaixonado por uma mulher de sua rua e sonhava em casar-se com ela;nunca escondeu de ninguém esse sentimento,nem mesmo de sua musa.
um dia ela lhe contou que se casaria com ele se estivesse disposto a fazer um sacrifício para provar seu amor.0 rapaz respondeu que faria qualquer coisa que ela quisesse.
Sua musa pediu - lhe que ficasse em frente à sua janela,do outro lado da rua, até que ela a abriria.Se quando ela a abrisse,ele ainda estivesse ali,ela então se casaria com ele.
Imediatamente o rapaz se colocou diante da janela de sua musa e ali ficou.
Durante dias viu seu amor chegar e sair,ficava até afoito quando percebia o vulto de sua amada nas frestas da janela,e era tomado pela alegria,acreditando que ela iria abri-la naquele momento.Ninguém por ali tinha visto uma demonstração de amor tão grande.Todos se preocupavam com o rapaz,dando-lhe alimentos,pois nem para comer ele saía do lugar,com receio que sua musa abrisse a janela em qualquer momento ,e ele não estivesse ali.
Ele a viu sair e chegar e ganhava forças ao ver o vulto dela pelas frestas da janela,achando que ela iria abri-la,mas logo voltava à sua tristeza,ao perceber que o vulto se afastava.
Vinha o calor e queimava seu rosto;até que veio o frio e cortou sua pele,gelou o corpo e o fez pedir por clemência,mas ele não saía dali,sempre acreditando que ela abriria a janela quando percebia o vulto pelas frestas,mas sua musa nunca o fazia...
A neve caiu forte,já era o rapaz um farrapo de gente misturado ao lixo que o cercava e aos pedaços de panos velhos que o cobriam quando,ao cair daquela manhã fria,sua musa se aproximou da janela e começou a abri-la... Enquanto sua musa abria vagarosamente a janela,ele começou a caminhar,afastando-se pela rua;e,quando sua musa abriu a janela,olhou para aquele lugar que até poucos segundos servia de posto ao rapaz,nada viu.Ela correu pela rua e ao longe viu o rapaz caminhando,deixando para trás sua pegadas na neve,praticamente arrastando-se como um leproso.
0 rapaz deixou a cidade e nunca mais se ouviu falar dele por aqueles lados.
Um dia um homem,conhecendo o rapaz e a história,indagou-lhe meu jovem,nunca ninguém provou um amor tão grande por outro alguém,você resistiu e conseguiu fazer a vontade de sua amada,embora tenha sofrido muito,mas conseguiu.Bastava ficar ali somente mais alguns segundos e teria se casado com ela.Por que se levantou e partiu no momento em que ela fazia aquilo pelo que você tanto esperou e sofreu?
O rapaz então lhe respondeu que uma mulher capaz de vê lÔ sofrer como sofreu,através da fresta de uma janela,sem nada fazer durante tanto tempo,não era digna de seu amor.

Se seu amor é tão importante,tão maravilhoso,por que será que você o entrega para alguém que não está nem ai pra você,que lhe da nada vezes nada?
Lamento,mas você não ama.Na verdade você quer amar,há uma enorme diferença entre isso.Pela necessidade de termos alguém,terminamos por jogar nossos sentimentos nessa pessoa e exigimos dela o mesmo..
AMOR NÃO CORRESPONDIDO É SENTIMENTO E RELACIONAMENTO FALIDO

Sou isso, sou aquilo, sou tantas coisas. Sou meios termos, divagações, buscas infindas, propostas esquecidas, relacionamentos furados, amores inacabados, perguntas sem respostas, a dor de outrora que jamais esqueci. Sou mudo, sou surdo, mas também escuto. Às vezes não vejo, outrora se quer percebo, mas vou andando por aí... Em um mundo perdido, em tantos labirintos, sem respostas dadas, apenas palavras sonhadas, vou buscando um futuro, entrando em rumos que jamais esperei. Sou o porquê, sem resposta, a vida chorosa, de alguém que já fui... Sou tantos, buscando apenas um simples sim.

As mariposas se constituem num péssimo exemplo para aqueles que vivem a procura de luz; em meio a escuridão nada fazem a não ser rodeá-la até cansar, e quando chega o dia estão tão cansadas que não conseguem mais voar – não sabem, coitadas, que uma luz é para iluminar o caminho na escuridão até a chegada do alvorecer que traz a verdadeira luz.

Um dia ,um dia como outro qualquer você vai se sentir so,e na busca , vai fechar os olhos e tudo estará sóbrio, as pessoas que você ligava , e brincavam com elas ,mesmo assim vinha correndo para você ,hoje essas pessoas caíram na rel.,e não vão vim mas , ,hoje sua agenda esta na sua frente mas você não terá ninguém para discar. Você tenta chamar alguém mas não haverá ninguém solidário para sair correndo e te dar um abraço,e nem para enxugar suas lagrimas e lhe dar colo afagar seus cabelos, e beijar seus lábios molhados de chorar te fazer um mimo, e dizer eu te amo te quero bem ,você e especial para mim ,não fique assim vem para meus braços esqueça tudo. ,numa fração de segundos, quando você sentir que não tem pra onde ir , e todos batem-lhe com o telefone ,não querem mas ser um joguete em suas mãos ,ai você vai lembrar da minha ternura e do meu sorriso infantil. Do meu jeito bobo de ser ,dos meus abraços e beijos, da minha preocupação com você, vai ter algumas musicas tocando no radio: e muitas delas você ouviu comigo ,cantando comigo
você vai sentir um aperto ,no coração a respiração, mas forte , coração disparado, isso tem nom e saudade , e era saudades que eu sentia tanto e te falava sempre.estou com saudades e você não ligava , E quando você finalmente compreender ,e ligar para mim ,estará ocupado ,ou nem será mais o mesmo numero, quem sabe ,eu nem queira mais falar com você ,E se você de repente resolver bater na minha porta ela estará trancada, se estiver aberta estará vazia,.seus olhos escurecerão , lágrimas descerão pela tua face , aquelas lagrimas que eu um dia chorei . vai sentir é arrependimento , virá tristeza. E quando os dias passarem e você não receber meu telefone ,e nem um recado de Emil, quando nada de bom acontecer e ninguém te olhar com meus olhos brilhando , ai você vai encontrar a solidão. A partir daí o que acontecerá com você e provavelmente eu não verei
Pois não estarei mas aqui ,então você ficara sabendo o que e saudade

Raras foram as vezes que não lhe esperei
Não raras serão as vezes que voce me procurará e eu não estarei.

À uma amiga

Não chores...


seus olhos negros como a cor da graúna não merecem que lágrimas escoam a fio.


Não se pertube...


tudo passa, porque a vida não é perene e os problemas vão e vem,


não escureça sua face com dor e pesares


pois está face negra por natureza, ilumina os caminhos que te permeiam;


é preta, pretinha... Cor da força e da coragem, cor dos zumbis.


A vida não é um conto de fadas,


mas depois da tempestade um sorriso de criança acalma o espírito.


Não chores...

Os homens sofreriam menos se não se aplicassem tanto a invocar os males idos e vividos, em vez de esforçar-se por tornar suportável um presente medíocre.

Deus fez-me acentuadamente tempestuoso, prefiro acreditar que foi por propósito mais nobre do que essa minha luta diária.

IMPÉRIO SERRANO Samba-Enredo 2009

(Autor(es): Vicente Mattos, Dinoel E Arlindo Velloso)

O mar, misterioso mar
Que vem do horizonte
É o berço das sereias
Lendário e fascinante
Olha o canto da sereia
Ialaô, Okê, laloá
Em noite de Lua cheia
Ouço a sereia cantar
E o luar sorrindo
Então se encanta
Com a doce melodia
Os madrigais vão despertar

Ela mora no mar
Ela brinca na areia (bis)
No balanço das ondas
A paz ela semeia

Toda a corte engalanada
Transformando o mar em flor
Vê o Império enamorado
Chegar à morada do amor

Oguntê, Marabô
Caiala e Sobá (bis)
Oloxum, Inaê
Janaína, Iemanjá
(São Rainha do Mar...)

Acho que minha sinceridade não é uma questão de inteligência e sim entender a razão de sentir, de está ao meu lado... Querer ou não querer meus sentimentos.

Eu sou a sobra do resto
o todo que dobra
o errado do certo
o vento que corta.

Eu sou o todo estragado
a vida no nada
a indecisão na porta
a morte incensata.

Sou o todo, o todo que me remete a nada.

A Vida Como Farsa

Se você o tempo todo mostra ao mundo

que tudo, absolutamente tudo, sempre está bem...

que as coisas nunca te abalam ou te preocupam...

Saiba que o corpo irá te desmentir...

As enxaquecas, gastrites, inflamações

na garganta, entre outras manifestações,

são severos sinas da farsa

que você está fazendo da própria vida.



Não adianta tentar colocar um sorriso no

rosto se o coração está sangrando.. a alma

não tolera essa farsa... o corpo irá gritar com

os mais variados sintomas... o mioma, o cálculo

renal, a taquicardia, infecção urinária

sempre são sinais de alerta...



Escute o teu coração e veja sua palpitação..

De nada adianta tentar sorrir se não houver

alegria na alma... tente resgatar o que te magoa,

tente superar os percalços, mas não faça da

vida uma farsa... as conseqüências sempre são severas...

não veja nas complicações cardio vasculares

e nas diversas formas de bronquite apenas

meros sintomas físicos... elas também

mostram nossa fragilidade

diante dos mais diferentes enfrentamentos...




Não adianta calar se o coração quer gritar...

O grito contido irá doer nas entranhas da alma e irá

machucar as partes do corpo mais sensíveis a tais

agressões... e também não grite quando o

coração quer silêncio... o espírito se desestrutura

diante de barulhos indesejáveis...

não engula dissabores em nome de que

apenas grandes questões

devem te preocupar...





Não são apenas os grandes dissabores

que envenenam a alma e dilaceram o corpo e

o coração... também são as pequenas coisinhas que

se somam e tornam insuportável o fardo da

própria vida...

não faça da tua vida uma farsa...




É fatal negar os desígnios do corpo... a enxaqueca

é sinal de que a tua tensão excedeu os limites...

A gastrite, esofagite, e a sinusite mostram que a

tua estrutura emocional sucumbiu diante da razão...

Deixe a emoção se mostrar... diante da depressão

assuma estar deprimido... diante da angústia, viva

intensamente o estar angustiado...tente reverter

esse quadro agindo em sentido contrário...

mas não com falso sorriso e titubeios..




Diante das lágrimas assuma a intensidade do

teu choro... nunca tente negar o que te faz

sucumbir... a paz e a serenidade são dádivas

do espírito tranqüilo... nunca

faça da própria vida uma farsa.

Somos humanos e podemos aceitar o fato de

que sucumbimos diante

dos problemas que afetam nossa humanidade




As tuas disfunções hormonais e de tiróide

são indícios de que você está indo além dos

padecimentos que o corpo e a alma suportam...

A vida não tolera farsas... podemos enganar

todos, mas nunca a nós mesmos... a vida

quando se torna uma farsa se torna um fardo

insuportável... não deixe sua vida se transformar

em uma grande farsa.. recolha tua dor e sorria

apenas quando o coração estiver em festa....

Não faça da tua vida uma farsa...

“Celebre as lições adquiridas pelo tempo, por que são as mais valiosas, e as que irão te ajudar a estar sempre diferente do que foi um dia.” Latumia (W.J.F.)

toda vez que fico sozinho pensando vejo voce sorrindo,
sonho acordado mirando ao futuro mais sem esquecer do passado,momentos inesqueciveis que vivi do seu lado e que ainda vou viver..espero viver contigo pra sempre e em todos os momentos ...desejo que passe rapido o tempo porque meu coracao palpita mais alegre quando voce esta presente.Te Amo

Na gota de água está a essência do Mar.
No grão da terra está a essência do planeta.
Na semente está a essência da árvore.
No amor está a essência da paz.
Na paz está a essência da Harmonia.
Na harmonia está a essência do equilíbrio.
No equilíbrio está a essência da compreensão.
Na compreensão está a essência do conhecimento.
No conhecimento está a essência da sabedoria.
Na sabedoria está a essência da Luz.
Em vós está a essência da Vida e a vida é Deus.
Parai de caminhar na horizontal e subi na vertical.
Libertai a mente prisioneira de vosso cérebro.
Caminhai para essência de todas as coisas e de vós.

es especial

Tu es a estrela que me guia
a luz que me ilumina
o calor que me aquece
e o frio dessaparece!

És quem me faz sorrir
por vezes chorar
mas tentas logo
me reconfortar...

Contigo sinto-me bem
contigo quero estar
es o bom amigo
que para sempre quero guardar!!!

AMOR E A PAIXÃO




“O céu está parado, não conta nenhum segredo; a estrada está parada, não leva a nenhum lugar. A areia do tempo escorre entre meus dedos. Ai que medo de amar,”
( Vinícius de Moraes)
O amor e a paixão são sentimentos sempre presentes na vida de qualquer ser humano. Ninguém vive sem amor. Ama-se uma mulher, um homem, um deus, a si mesmo, ama-se o filho, o pai, a profissão, a ausência, a flor, o desejo de amar. Ama-se na saudade, na dor, na alegria.
Por ser o amor um sentimento tão forte e envolvente sobrepondo-se à vontade, constituindo-se, inclusive, em algo assustador, sendo comparado por muitos, à própria morte. É vasta a produção literária sobre o tema, em todas as línguas. . Homens e mulheres imprimiram em palavras a expressão do seu amor e toda força arrasadora que ele possui. Capaz de levar o ser humano a cometer todos os gestos, ganhar, perder, sorrir, chorar, querer e não querer viver e morrer, vivenciar todas as contradições de que é capaz sua natureza. Como diz Oswald de Andrade, “O homem é um animal que vive entre dois grandes brinquedos: o amor onde tudo ganha e a morte onde tudo perde.” Visto assim o amor é sinônimo de vida, pois opõe-se à morte, à solidão. Amar é ganhar, crescer, evoluir. Não amar é morrer. É preciso vivenciar o amor se quisermos viver em estado de felicidade, de plenitude.
Por tudo isso o homem vive em busca do amor e tudo que mais deseja é ser desejado por outro ser humano. Todos conhecem a dor “da ferida que dói e não se sente”, já queimaram no “fogo que arde sem se ver” (Camões), “ouviram estrelas” com Olavo Bilac ou simplesmente cantaram com Zezé de Camargo e Luciano”que mexe com minha cabeça e me deixa assim”. Princípio unificador do cosmos, segundo filósofos gregos, êxtase celestial, doce tormento entre outras definições. Por ser assim tão poderoso, o sentimento do amor vem merecendo a atenção, até mesmo dos estudiosos do comportamento humano que, na tentativa de objetivá-lo, descobriram que há todo um processo hormonal ativadores dos impulsos amorosos quando alguém se encontra sob os efeitos da paixão: dopamina, norepinefrina e feniletilamina se derramam como cascatas poderosas ao longo dos nervos, espalhando-se pelo sangue, gerando reações comportamentais até mesmo perigosas. Visto assim, o amor se constitui em uma força independente e incontrolável, quase doença, loucura talvez. Que culpa têm, então, os que matam ou morrem por amor?É por ele ou pela falta dele que passa o fluxo da vida e da morte. Pobres de nós que já nascemos com a marca da trajetória impressa em nosso código genético, uma bomba capaz de nos implodir a qualquer momento. Entretanto vamos amando pela vida afora, invejando os namorados que vemos trocando afagos, abraços e beijos sem se importar com o custo de vida nem com a fome do mundo. Quem está em estado amoroso não vê, não pensa , não sente fome nem frio, o céu é sempre azul as noites todas estreladas.
Por isso é tão difícil carregar o estigma da exclusão amorosa, a humilhante condição de não-amados que os rejeitados conhecem Mas é sempre bom pensar que tudo pode se modificar em segundos, que o amor pode chegar com a rapidez e de forma surpreendente como explodiram as Torres Gêmeas. Afinal essa é uma das grandes armadilhas do amor “chegar quando menos se espera”.

Não estás na minha vida porque me forçei a amar. És, certamente, o presente no meu espírito, mas, está ao alcançe da tua mão ser o futuro na minha existência.

Amor, ainda que tardio

Gostaria de encher teu coração com todas as pétalas de minha alma.
Mas estou morrendo aos poucos, perdido em teus braços diáfanos.
E o que posso fazer agora! Senão te amar por inteiro, te desejar por agora?
...............................
Sabia que o tempo perde o rumo quando você aparece? É óbvio que tu já sabias tudo isso, pois quando teus olhos fitaram os meus, paixão: o universo se formou.
Entretanto minha dor não vai embora, transformando-me num diabo imundo, cheio de credos e palavras falsas, num homem sem sonhos, numa pérfida solidão.
................................
Eis a hora, eis o momento de te coroar para sempre, eis o cálice de amor e sangue derramado por nossa fúria pálida, fosca, inocente.
E assim o poeta esgasga, clama chorosamente, ri de sua desgraça imediata, sabendo que lá... bem no fundo da vida, ainda há liberdade, juventude, e sobretudo amor, ainda que tardio.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp