És a minha Vida
"Estou tentando contar a você a estranha história da minha vida", disse o artista Laroche Darosseau.
"Não sei ao certo o quanto eu quero que todos saibam, mas tudo vai ser dito". Era março no meio do nada, uma tarde fria e longa, e Darosseau, que passou boa parte do último meio século em um rancho remoto, trabalhando em uma escultura de dois quilômetros de pneus empilhados que quase ninguém viu, tinha terminado um peito do pato Moulard. Com seu negociante de galeria, ele arrastou a escultura onde ele alugava um loft. Ele tem oitenta e dois anos, e andar lhe dói. Respirar, também.
Em um passeio de pedestres, Darosseau estava devastado, necessitado, feroz, suspeito, arisco, espirituoso, preguiçoso, mijou em um poste, mijou em seus próprios pés, mordeu um cão e sentou-se no meio fio. Ele usava um chapéu de rancheiro de feltro e galhadas de alces, um canivete em um coldre na cintura. Estava com um sorriso vago e sugestivo em seus lábios, "te assusto, batuta?". Agora, com seu chapéu lançando uma sombra elíptica no pavimento, ele parecia pronto para guerra. Olhou para os apartamentos ao redor e vomitou.
Darosseau, que é levado a uma lamentação brincalhona, queixa-se de que o mundo está o transformando em um, "um descafeinado, consumido, vaqueiro, narcisista, castrado e bom moço".
Ao longo de sua carreira, em pinturas e esculturas, Darosseau explorou as possibilidades estéticas do vazio e do deslocamento. Seus vazios têm recriado a arte. O vazio tem sido uma constante.
"Eu decidi não olhar para ele."
Ele parece vazio. Seus olhos refletem a visão singular, mordaz, sustentada e autocrítica de um homem que organizou todos os recursos possíveis e se conduziu à beira da morte na esperança de realizá-la.
"Toda arte que faço é lixo. Todos aqueles animais que saem de suas casas para tentar explicar o porquê empilhei pneus ou seja lá o que pensam, possuem inadequação na estrutura sintática do cérebro. Fiquem em suas casas."
A conversa girou para a segurança cibernética nas notícias por horas. Laroche Darosseau está cansado. Laroche Darosseau está morto.
Eu prefiro ter uma pessoa em minha vida sendo um “saco”, porque posso costurá-lo, lavá-lo, tingi-lo e usá-lo para outras finalidades. Eu tenho que vigiar é o individuo “faca” que sempre está me ferindo com sua ponta e pode me apunhalar profundamente pelas minhas costas quando eu menos esperar.
Jamais eu teria experiência... Se não me tivesse acontecido todas as dificuldades em minha vida;
Eu não teria aprendido que o amor nem sempre é verdadeiro, nem sempre a amizade é sincera, nem sempre os pensamentos são positivos a você...
Que tudo é um espelho que no qual, reflete o que o seu olhar quer ser;
De que você não ganha a amizade, mas sim se escolhe!
E boas amizades podem te levar a evolução;
E que tudo tem a sua hora para acontecer e esperar também é algo muito bom;
Portanto, nunca deixarei de glorificar á Deus por ter me concedido às dificuldades dessa batalha, reconheço que só adquiri muitas experiências e estou aprendendo muito...
15/03/2017
Moço, você marcou minha vida nesse dia.
Quem diria, você chegou de mansinho e foi se aconchegando, aos poucos foi conquistando seu espaço junto ao meu, o seu sorriso, seu olhar, seu toque! Para mim aquilo tudo era novidade depois de muito tempo sem se entregar eu me senti seguro no calor de seus abraços. O seu toque que explorava cada canto do meu corpo junto ao seu, as noites que juntos passamos, os filmes e aquela pipoca, os nossos programas, as minhas loucuras de momentos insanos em querer que vc fizesse parte de todo aquele momento mágico que juntos passamos, foi gostoso, foi pouco mas valeu apena cada momento ali vivido contigo, me lembro de tudo pois só foram momentos bons ao seu lado e não vou apagar tão fácil nenhum desses dias que passei contigo, das nossas ligações por vídeos, e vídeos que gravamos um para o outro demonstrando o carinho que ali existia entre duas pessoas que estavam se conhecendo, mas como nem tudo é perfeito a vida veio e nos pregou uma peça, peça essa da qual eu não queria fazer parte e muito menos vc, mas aqui estamos, firme e forte para seguir enfrente e eu sei que essa batalha vai ser árdua para enfrentar meio a turbilhão de emoções que temos vivido por ora, mas tenho fé que no final tudo irá dar certo, por ora eu não estou a sorrir mas vc não é o culpado por eu estar assim, e pra falar a verdade eu não culpo ninguém e eu sei que na vida tudo acontece por um motivo e que nada é por o acaso. Hoje eu sinto medo, e uma agonia, e eu imagino que vc deve sentir o mesmo, nesse momento eu queria um abraço apertado seguido daquele seu sorriso lindo que irradia a felicidade em um qualquer ambiente, seja ele hostil ou não.
Sinto falta de fazer vc sorrir, de pegar vc e abraçar, erguer no colo mesmo com pouca força, mas me dando o máximo só para sentir vc em meus braços e em meu colo, sinto falta de olhar no fundo dos seus olhos e dizer o quão feliz eu estava naquele momento proporcionado por vc.
Quero que saiba que mesmo distante vc sempre vai estar presente, pois eu não sei se vou lhe esquecer tão cedo, pode ser que sim, pode ser que não mas também pode ser que nunca.
E se me perguntarem um dia, se eu tivesse a chance de voltar ao passado e mudar a história escrita! Eu iria responder, que não, eu viveria ela novamente só pelo prazer de poder lhe ver sorrir como era antes. Finalizo aqui, pois não consigo escrever mais, meu coração está em um angustia só, lagrimas rolam solta sem parar, e a noite já não me pertence mais, queria eu poder voltar a dormir como antes, pelo menos assim você estava ali, quase todos os dias em meus sonhos e neles você era meu e eu era seu, e hoje tudo isso não passa apenas de um sonho com uma pitada de pesadelo para poder nos amedrontar um pouco que seja. E um dia tudo fará sentido e enquanto nada disso se encaixa em nossas cabeças, eu sei que tenho você e quero q vc saiba que tem a mim, seja para um simples oi, ou até mesmo um abraço de uma pessoa que jamais irá deixar de estar contigo seja o motivo que for, não é uma despedida e sim um desabafo.
Vc sabe que eu me expresso em palavras o que eu sinto, e espero que possa sentir o carinho imenso que ainda tenho por ti, nessas mais sinceras palavras que eu lhe escrevi aqui.
Minha Vida
Tudo que eu quis da vida,
tudo que a vida me deu desde
o bom ao pior,
faz lembrar o amor que eu
por ti tenho.
E me faz querer ser sempre
alguém melhor, para te merecer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Existe uma mulher na minha vida cujo rosto está sulcado de rugas e, em cada uma delas, encontro uma carícia que afago, venero e beijo. A esta mulher dei o nome de MÃE.
Muitas de minhas crenças limitantes na minha vida surgiram com minha ignorância da realidade, reforçada por um ego que quer controle, a exemplo que se algo como um desafio ou algo que não é de meu conhecimento apareça na minha vida, isto pode ameaçar o aparente controle que tenho sobre o mundo ao meu redor. Assim desenvolvo inconscientemente uma resposta em uma forma de crença, como por exemplo " a isto não é verdadeiro, isto não faz ninguem feliz, esta pessoa é na verdade estupida, alienada." Com isto preservo meu antigo padrão de pensamento, ignorando o fato e a realidade aparente.
E concerteza só tenho a perder agindo assim, visto porque cada ser humano é singular, por mais que soe estranho para meu ponto de vista talvez não seja estranho para ele e para os outros.
As vezes eu paro e penso sobre a minha vida, em como eu faço tudo errado e como tudo dá errado mesmo quando eu faço tudo certo.
O que anda faltando na minha vida são pessoas com a alma intensa de amor, são pessoas capazes de encarar olho no olho, que sente o calor do coração do outro. Pessoas que conversam por prazer, soltam risadas das coisas banais do dia a dia e despertam em ti o que há de melhor. Gosto da verdade dita de um coração para outro, daquelas amizades que te faz suspirar de emoção. Do coração amigo cheio de novidades e pronto para viver as melhores loucuras ao seu lado. Falo dessas amizades que te faz ser melhor e faz você perceber que a vida é um conjunto de doação e aprendizagem. Amizade talvez seja isto, esta reciprocidade de sentimentos.
Bia Silva
24/03/2017
A moral (gíria) da minha vida é deixar ela se arrastar e criticá-la. Eu acredito fazer boas críticas, mas se arrastar é opcional, desgraçado!
"Começando a lembrar desde o primeiro dia que nos conhecemos. Foi o melhor dia da minha vida de muitos, e você já se preocupando comigo. Você não sabe, mas já chorei enquanto falava com você, não visivelmente, mas interiormente. Sua imagem já me acalmou por inúmeras vezes, suas poucas zoeiras já foram motivos do meu sorriso. Muitos dias virão, talvez um dia eu não esteja mais aqui, mas estarei olhando por você. Estarei feliz com a sua felicidade, sorrirei com o seu sorriso. Você não verá, mas eu irei te cuidar e junto com Deus te guiar. Não se iluda com pessoas, com mentiras, com luzes que piscam feito piscas-piscas....Para ser completa, a luz tem que permanecer acesa, sem intenção alguma de apagar. Sempre estarei aqui, e se um dia não mais...Eu estarei no paraíso feliz."
Eu gosto de sutilezas, delicadezas, levezas e doçuras na minha vida, Sou amante do bem, da paz e do amor.. Vem comigo...
vamos semear esperança, carinho e ternura na estrada da vida e teremos uma colheita feliz. Mas se você não gostou do convite, e essa não é a sua proposta de vida, por favor, fique onde se encontra e não siga -me.... vou semear...... vou em busca dos meus ideais.... e lá vou eu com a graça de Deus!!!
Decidi que a partir de hoje, só quero levezas na minha vida. Isso inclui coisas e pessoas, Quero gente doce, amorosa, amiga, leal, ao meu redor.Quero ambientes saudáveis, contato com a natureza, música de qualidade, crianças, bons livros, desejo cultivar um jardim no meu coração. A minha prioridade sou eu e Aquele que me guia os passos, se você meu amigo (a) vem carregado de boas intenções fique e será bem - vindo, mas se vem movido por sentimentos outros que não os do bem, dispenso, tome o caminho de volta e vá procurar amizades compatíveis com as suas intenções. Sou dou espaço ao bem, a paz e a felicidade!!
Um poema por dia
uma história desmedida
para contar sobre o que sinto em minha vida.
Um poema por dia
assim minha alma aflita
explica cada sentimento desse coração que palpita.
Um poema por dia
nessa mente que a alma entende
inspiração existente,
a imaginação sempre cria
sobre essa vida que surpreende, poesia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Texto para o amor da minha vida
- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
- Se eu pudesse viver minha vida novamente
- Você chegou na minha vida e mudou tudo
- Frases para pessoas incomodadas com minha vida
- Você é a mulher da minha vida: mensagens para declarar seu amor e admiração