Errar é Humano
Sabe um erro que nos seres humanos cometemos? É achar que tudo que é bom dura pra sempre! É achar que tudo que dá certo, ou apenas que parece ter dado certo, é pra valer.. nunca é!
E então quando percebemos que está dando tudo errado, nós desistimos, e quando surgir algo que realmente é pra dar certo, nos dispensamos! Sabe porque ? Porque pensamos que é só mais algo bom que vai aparecer na em nossa vida e quando estivermos apegado e feliz, isso nos abandona, deixando mágoa e tristeza. E por isso achamos que não somos capezes de ser feliz, isso porque desistirmos da nossa própria felicidade! Precisamos abrir os olhos porque talvez nossa felicidade está em nossa frente, e não conseguirmos ver.
Parece ter o ser humano um prazer mórbido em saber das desgraças dos demais e em destacar seus erros, sendo que a preocupação maior nem sempre é a de ajudar, mas de se sentir superior aos outros ou desviar a atenção de seis próprios defeitos e frustrações.
O verdadeiro ser humano é aquele que reconhece seu passado, admite seus erros, vive o presente e não tem medo do futuro.
O ser humano nasce no plano físico para purificar o espírito de erros passados, e não para contrair novas dívidas. A cada nascimento físico, o homem deveria ver a chance de dar passos à frente em sua jornada evolutiva, mas acaba por cometer erros novos que retardam infinitamente seu progresso espiritual. Mas o que importa nisso tudo é que Deus, em sua infinita misericórdia, permite a todos este ir e vir, de um plano a outro, como oportunidades de crescimento. As pessoas que aproveitam cada ciclo de vida física para fazer apenas o bem, abstendo-se de fazer o mal, conseguem retornar ao plano espiritual cada vez mais enriquecidas de luz e paz. É para isso que se nasce sucessivas vezes.
Existem dois erros gravíssimos de comportamento na vida do ser humano. Primeiro: subestimar-se, e segundo: superestimar-se. Ninguém é tão ruim que não possa vencer na vida ou tão bom que não necessite de ajuda.
"Homens e mulheres cometem erros - erros, falhas,pecados, faltas - seres humanos semeiam com problemas suas própria terra, e tropeçam nas pedras de sua imaginação falsa e errada, e a vida édura."
Não sou triste
Magoada
Nem ferida
Sou ser humano
Forte
Mas não de ferro
Falho
Erro
Não nego
Me entrego
Me solto
Me largo
Não espero
Todo ser humano em algum momento é passível de cometer erros, independente da idade, porém erros também são passíveis de serem corrigidos, diferente da desonestidade que não é um erro e sim uma característica que pode ser aplicada em qualquer idade, mas nem sempre pode ser corrigida por se tratar de uma falha da personalidade e não de um erro de momento logo, mesmo sendo minimizado o seu efeito, jamais a imagem de desonesto será revertida.
Bonito é o ser humano que admite o seu erro, aquele que reconhece virtude no outro mesmo não vivendo os mesmos valores, bonito é respeitar o tempo de cada um, bonito é achar beleza onde a maioria julga ser feio, bonito é doar dos seus talentos para beneficiar o outro, bonito é ser simples dar boa tarde e agradecer sempre.
Um dos grandes erros do ser humano é deixar-se influenciar pelo outro menosprezando seu próprio raciocínio.
Se o ser humano não "esquecesse", convenientemente, os erros, os vexames, as putarias, os oportunismos, as malandragens, as mentiras e as revoltas da sua juventude não ousaria dar uma de puritano na maturidade.
O pior erro de um ser humano é falar algo sem saber se pode machucar, ou se pode alimentar o fruto de uma ilusão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp